SEGA despede 400 funcionários

Overico on fire! Hehehe!

São tristes notícias; nunca é agradável ver uma marca tão acarinhada pelos jogadores acabar numa situação destas!

Isto está a acontecer em todo o mundo, em todos os sectores da economía; só se safam os mais fortes!

Toda a vez que me lembro que a SEGA já foi capaz de "golpes de génio" como a criação do Six-Button-Pad da MegaDrive para os jogadores poderem jogar SFII em toda a sua glória e explendor ao invés do comando da SNES que era um verdadeiro aborto nesse aspecto e tambem no D-Pad!... (coisa que a Sony decidiu copiar, ao invés de copiar o comando da MD)
O jogo era melhor na SNES em termos de gráficos, mas a jogabilidade na MegaDrive era a 100%!
Até hoje só o comando da Saturn lhe chega aos calcanhares!
Curiosamente o comando da Dreamcast a única coisa de jeito que tinha era mesmo o analógico e os gatilhos, porque o resto suckava altamente...

Se a Dreamcast fosse preta ao invés de branca, se os comandos não parecessem umas raias jamantas com parkinson, e se não fosse o advento da pirataria em massa pela internet, talvez a Dreamcast se tivesse aguentado até ao fim da geração passada de consolas! E quem sabe o mundo videojogável fosse um pouco mais "equilibrado" do que é hoje! (Leia-se maior concorrência e preços decentes!)

Enfim, faço votos que a SEGA dê a volta por cima, porque como empresa é capaz de milagres; pena serem os madraços do costume a lixar a gestão das marcas!

\w/

Os comandos tinham aquela forma (esquisita pelo que posso tirar das tuas palavras) porque tinha os dois sockets para vibração e VMU... e nunca mais se viu um periférico como a VMU que a Dreamcast teve e ainda reforço que nunca, nunca na minha vida me dei com o DualShock e comparando com o comando da DC, este último tem um conforto tremendo em relação ao outro...

A SEGA já nem é dona de si própria, quanto mais do seu destino.

Infelizmente a coisa está mal parada para aqueles lados.
Se alguma vez a existência da Sega enquanto empresa/corporação estiver em risco, não faltará quem lhe queira dar a mão que, no pior dos cenários, gostava que fosse a Nintendo a fazê-lo, nem que depois ficasse uma second-party da Big N.
 
Última edição:
Depois da era Megadrive (que ainda a tenho, espectáculo de consola :D) SEGA nunca mais teve significado algum para mim.
Falhou em Hardware, destruiu por completo a sua mascote, e no futuro o único jogo que espero bom deles é o Valkirie Chronicles para a PS3, e a ver se está tão bom como dizem.
Nem acredito o que estão a fazer com o Golden Axe, um jogo conhecido pela sua forte componente de cooperação e neste novo, nem isso tem... No Co-op, no Golden Axe for me...
Não me admiro que no futuro se veja em graves problemas financeiros e seja adquirida por outra empresa, pois se não fosse a fusão com a Sammy a Sega já estaria provavelmente na bancarrota.
:kfold:
 
Como já disseram, a SEGA nunca soube aproveitar as capacidades das consolas que lançou...

Não me querendo alongar muito, frizo que o jogo tão adorado para a Dreamcast Shenmue esteve a ser desenhado inicialmente para a Sega Saturn.. procurem por isso no Youtube e podem ver um video da versão Beta... Para aquela altura, batia a playstation aos pontos, e via-se do que a Saturn era capaz.

Outro grande jogo, dos ultimos a sair para a Saturn, foi o Burning Rangers, desenvolvido pela enorme Sonic Team, que tambem para a época era do melhor 3D que havia.
 
Sega Sports

Sinceramente penso que a unica divisão que tem sucesso e lucro é a Sega Sports. A sega Sports trás-nos o Football Manager que é brutal para quem gosta do genero e trás jogos como NBA 2K e NFL 2K que são jogos de preferencia dos americanos. Tenho pena que a Sega esteija em queda porque apesar da ideia do Sonic estar um poco rebuscada penso que havia qualidade nos tempos da Gamecube. Enfim a Sega ja existe desde as primeiras consolas e talvez tenha chegado o fim da Sega que ja velhinha não aguenta a pedalada da nova geração ( Cryteck, Ubisoft, Konami)
 
Sinceramente penso que a unica divisão que tem sucesso e lucro é a Sega Sports. A sega Sports trás-nos o Football Manager que é brutal para quem gosta do genero e trás jogos como NBA 2K e NFL 2K que são jogos de preferencia dos americanos. Tenho pena que a Sega esteija em queda porque apesar da ideia do Sonic estar um poco rebuscada penso que havia qualidade nos tempos da Gamecube. Enfim a Sega ja existe desde as primeiras consolas e talvez tenha chegado o fim da Sega que ja velhinha não aguenta a pedalada da nova geração ( Cryteck, Ubisoft, Konami)

Não existe tal divisão chamada Sega Sports. O Football Manager é desenvolvido pela Sports Interactive que é financiada pela Sega; as séries 2K (tal como o NBA 2k ou College Hoops 2K; o NFL 2K já não existe) são desenvolvidas pela Visual Concepts, que foi comprada pela Take-Two em 2005.

Apesar da má situação financeira da Sega, continuam a publicar alguns bons jogos (principalmente doutras produtoras, tais como a Monolith Productions), apesar da maioria dos seus estúdios internos não apresentarem qualquer semelhança em termos de qualidade comparativamente à antiga Sega. À excepção da Creative Assembly (saga Total War), Sports Interactive e os estúdios internos que desenvolvem o Virtua Fighter e o Virtua Tennis, os jogos desenvolvidos pela Sega não têm sido mais do que medíocres.

No entanto, a situação parece estar lentamente a mudar. Parecem estar novamente a investir em projectos interessantes, tais como os 4 jogos que estão a ser desenvolvidos pela Platinum Games, os 2 jogos da saga Alien em desenvolvimento pela Gearbox e a Obsidian e o novo Sonic Unleashed, o que poderá ser uma boa indicação para o futuro.
 
A SEGA é uma empresa que caiu em desgraça. A forma como lidou com as suas consolas foi vergonhoso. E hoje em dia os seus jogos classicos são sombras do passado.

A unica forma de voltar em força é os seus jogos voltarem a ser exclusivos para uma consola, seja a sua ou numa aliança com uma consola.
 
Depois de ter experimentado um jogo como o IRON MAN para PC, não tenho muita pena da SEGA :004:. È inconcebivel uma empresa fazer sir um jogo com aquela qualidade nos dias de hoje para PC, com as possibilidades graficas e de jogabilidade...
É demasiado mau para ter consideração pela equipa de desenvolvimento.

Se tivesse pago os 35€ que o jogo custa, ia estar um ano sem remorsos relativo a algum jogo que tivesse "adquirido" de outra forma.

Depois do IRON MAN para PC, só posso ter pena e sentir nostalgia por alguns jogos antigos...mas uma empresa nao pode viver á sombra de jogos de á 10 anos ( não me recordo de um "bom" jogo da SEGA nos ultimos 10 anos, posso tar errado)

Eles que façam alguma coisa de qualidade que os resultados aparecem...
 
Back
Topo