SEGA Licenses Unreal Engine 3 for Upcoming Projects

Eu até pondero a hipotese que no futuro não hajam mais do que 2 ou 3 grandes motores 3D, a verdade é que já nao se pode fazer um motor 3D com 50kbs de código como acontecia nos dooms/wolfeinstein e mesmo quake.
Eu notei uma grande diferença (qq um leigos como eu notou) quando foi mostrado para opensource do codigo de quake 3, nada tinha a ver com doom/wolfeinstein, passou do simples para o muitissimo complexo, está fora de questão uma pessoa sozinha compreender todo aquele codigo sozinha, embora o trabalho feito pela MS com as suas libs de Directx facilitem bastantes os Devs, é muito dificil (impossivel mm) hoje em dia a um grupo de 10 "gajos fixes" que tiverem uma boa ideia, de fazer um best seller como acontecia à 15 anos atráz.
E estamos só a falar da qualidade grafica, falta o som, fisica, originalidade, historia etc..
Bons titulos = lots of money, é uma pena, era uma area recente "os videojogos" e com o tempo ganhou a sua complexidade...

Penso o mesmo. Prefiro que usem o tempo a pensar em histórias e interface com o jogador do que em motores físicos. Com motores de jogos já feitos é muito código já despachado. E acredito que até seja mais rentável a uma produtora comprar já um engine feito do que o estar a fazer de raíz.

Daqui a uns tempos devemos é ter produtoras só a fazer engines e outras só a fazer jogos.
 
Back
Topo