Mega Drive Sega Mega Drive Flashback

ric7

Power Member

Vi este video agora, não sabia que ia ser lançada uma consola destas, eu tive uma MegaDrive e fiquei logo nostalgico com isto, ainda para mais com 85 jogos, alguém tem algum feedback desta consola? como são são comandos?
 
Interessante. De notar que os 85 jogos não são para a Megadrive. 45 são de Megadrive, e os outros de Master System, Game Gear, bootlegs (?!)...
 
Última edição:
Acabei de obter a minha consola desta geração 1, as que vêm com led vermelho.
F2C71T5JAWU0T4Q.LARGE.jpg

O produto não me parece mau tendo em conta que tenho a comparação direta com a Raspberry
Destaco nela os comandos wireless que outras opções de mercado não têm, o material não é o melhor mas está bem desenhado e cumpre a função os comandos funcionam perfeitamete sem pareamento que exija frente a frente, o atraso de movimento não parece relevante nos jogos experimentados, faltam jogos desportivos e alguns titulos que poderiam ter sido escolhidos terão de ser colocados na consola via operação de conexão a pc e adb tools.
A emulação melhorou e o som não parece tão mau quanto versões anteriores pelo menos comparado com as versões portáteis das quais possuo uma.


Aqueles que quiserem podem esperar pela revisão a consola que ao invés de trazer o led vermelho traz em branco e se parece mais ao modelo europeu da consola lançada na Europa.

Espero que vos sirva - nota minha 7 em 10, sobretudo pelos comandos e pelo desenho, é mesmo muito bonita!

[youtube]
 
Última edição pelo moderador:
A consola é interessante. Se baixasse para o preço da Sony Playstation Classic era ótimo.

Eu comprei esta versão poque as versões que chegam cá às lojas fazem-no já muito desfasado do tempo real de lançamento esta versão é a de 2017. Outro fato para a comprar foi a estética uma vez que a acho muito bonita (foi por isso que a comprei em grande parte) gosto mais desta versão que a de 2018 que vem com um ênfase no modelo antigo lançado na Europa da Mega Drive que nos EUA se chamava Genesis e era assim - led vermelho e placa led vermelho, aliás esta versão se reparares não traz o botão e som a de 2018 traz esse botão.
Eu comprei pela estética e para testar a emulação (acho que melhorou) mas sinceramente não se encontra info de qual o emulador que usam não sei se é o firecore ou outro, já ouvi um cometário num vídeo que nesta consola tinham feito algo que não se deve fazer que foi pegar num emulador livre meter na consola e nem sequer dar conhecimento disso na licença - é algo que devia estar explicito e não está - a empresa aqui mais uma vez demonstra falta de maturidade já que seja de base código aberto ou firecore ou outro fechado devia de aparecer explicito na caixa, no manual de instruções o emulador - software de suporte a jogo usado. Bom como não pude ainda constatar se usam emulador aberto ou é uma revisão do firecore ou outro não posso premeditar que a emulação melhorásse mais além do que vejo no monitor e ouço - parece-me melhor mas conviria poder testar algumas roms que já sei que têm problemas nos emuladores mais conhecidos e ver.

Do ponto de vista de quem queira algo mais fáil de personalizar a nível ROMS adicionais e substituição de firmware a consola de versão 2018 é melhor porque fazes tudo por interface que esta não tem - cartão-sd - o cartão é insertável sem abrir a consola e perder garantia.

Imagem da consola versão 2018 →
sega_mega_drive_flashback_hd_classic_console_1__1.jpg


Na minha nota final dou-lhe o 7 e mantenho, não é tão boa e fácil de personalizar como uma Raspberry mas tem um importante fator em vantagem - aspeto é bela, comandos wireless (funcionam maravilha até mesmo tapando-os com um pano ou assim), facilidade de se poder aderir jogos (na versão 2017 tem de se desmontar a consola - dentro da versão 2017 existem ainda 2 revisões têm números de produto diferente mas ambas são fáceis de personalizar em Roms).

Por cá vais encontrá-la sempre na flutuação de entre os 65 euros para cima, quase sempre nos 85 a 100 isto porque do que eu tenho seguido desde à um ano para cá nunca baixa desses preços e quando falo nos 65 estou a mencionar um preço visto uma vez não nesta consola mas noutra da marca portátil com s 85 jogos.
Tens um pequeno senão no campo esperar a ver se baixa - quando estes produtos são vendidos normalmente ficam sem reposição durante um tempo - por exemplo ainda não chegou cá a versão 2018 quando noutros países já as usam.

É isso amigo - a consola vale a pena penso eu mesmo com esse preço real inflacionado que também me parece a mim - tendo em conta os preços praticados nos produtos gaming - são bens de luxo.

Uso esta consola pelo sentido estético e a raspi sempre á mão para o kodi e emulação de outros sistemas e estou contente, haja agora tempo para a personalizar e ver se as roms problemáticas funcionam.

Ah! esquecia-me de referir uma aspeto importante que está ligado a esta marca AtGames, tem sido muito criticada por produtos anteriores e muitas dessas criticas são importantes e focam aspetos que deviam ser melhorados mas tenho visto muita gente comparar as Nintendo e as outras com esta e aquela sem um pouco de sentido imparcial - a emulação mega drive é mais complicada que a emulação NES pelo chip , cores de palete e som , são sistemas diferentes portanto não se guiem muito por essas reviews (revisões de ...) , guiem-se sim pelas reviews criticas ao emulador (se fosse aberto tanto melhor) pelo tipo de material etc ... pois não tem sentido comparar sistemas diferentes o único aspeto que se pode comparar nesse nível é a construção nível processamento (potencia de módulo processador e memória - que tanto quanto sei é realmente melhor nas Mini Nes - mas lá está por definição não trazem comandos sem fios o aspeto pode gostar mais a uns que outros etc ... ) , prós e contras existem em todos os produtos.


Têdes também hipótese de personalizar uma raspi para parecer uma mega drive com a famosa carcaça MegaPI da retroflag, é uma alternativa boa para quem não queira gastar tanto numa consola e tenha uma Raspi dedicada a gaming , só que tereis que encomendar fora de Portugal, traz kit completo de placa on/off, usb port, dissipador →

71cADI24EVL._SX425_.jpg


Espero vos ajude.
 
Última edição:
Investir numa AtGames (cuja qualidade sempre foi medíocre) quando a SEGA está para lançar a Mega Drive Mini este ano, é a meu ver deitar dinheiro fora.
 
Investir numa AtGames (cuja qualidade sempre foi medíocre) quando a SEGA está para lançar a Mega Drive Mini este ano, é a meu ver deitar dinheiro fora.

A SEGA já não fabrica hardware há muito tempo, portanto nem sabemos quem vai ser o fornecedor do novo produto. A marca já nos desiludiu tantas vezes que não não me admira que a nova Megadrive Mini seja outra desilusão.
 
A SEGA já não fabrica hardware há muito tempo, portanto nem sabemos quem vai ser o fornecedor do novo produto. A marca já nos desiludiu tantas vezes que não não me admira que a nova Megadrive Mini seja outra desilusão.

Até pode vir a ser uma desilusão, mas mais vale esperar para ver do que comprar uma AtGames nesta altura.
 
Back
Topo