Mega Drive SEGA Mega Drive Mini (2019)

Estou surpreendido pelo Tetris ser incluído. Um jogo que só "saiu" no Japão com tantos problemas de licenciamento e que até então a SEGA tentou fazer esquecer o sucedido.

Rezam as lendas que apenas meia duzia de cartuchos foram produzidos.

De qualquer das formas grandes adições! Espero que haja versões de comandos com 6 botões porque jogar Street Fighter 2 e Eternal Champions com um de 3 botões não dá com nada.
 
Fora um jogo ou outro a diferença nào deve ser grande, eu tive a Mega Drive Japonesa porque acharam boa ideia vender a mesma em Portugal sem avisar ninguêm sobre detalhes como a diferença entre PAL e NTSC-J, só anos depois é que descobri porque é que o meu Streets of Rage, Mercs e afins tinham todos o texto em Japonês* :D Mas assumo que não seja boa ideia para jogos que realmente dependam do texto como RPGs e afins.

*muitos jogos eram multi-zona e alguns até tinham as várias versões dos jogos num só cartuxo e variava conforme a consola em que o introduzias, foi o que me safou e até me impediu de fazer más escolhas, jogos como o Enter tbe Dragon e o Eternal Champions não corriam e ainda bem que não, e sempre corri os jogos a 60hz e não 50hz, o meu Sonic 2 corria a 100% :D
 
Última edição:
Eu fiz essa burrice mas foi com a Playstation.. Fui aos USA em 96 e ainda era um miudo, como a consola era a metade do preço de cá, comprei.. Não sabia nada disso das regiões e foi uma cangalhada para arranjar jogos lol

Será que vale a pena arranjar a versão japonesa? E onde é que se arranja isso? :D
 
Quando é que começam as pré-reservas deste monstro* nas lojas em Portugal?

*lembrei-me do pessoal a adjetivar a One X e as futuras consolas next-gen [emoji14]
 
Não sei se seja necessário fazer isso, a maioria do mercado que não sabe desta consola já deve estar mais que habituado a ver versões da Mega Drive à venda, não é algo tão raro e unico como foi com a NES Mini Classic, nem sei se vá comprar a consola logo mal saia, Setembro vai ser um mês complicado financeiramente e estar a dar 80 € para ir fazer companhia à NES, SNES e Playstation Classic... a NES joguei imenso, e ainda tenho muito mais jogo que quero acabar, já a SNES nem por isso e a Playstation só saiu da caixa para um pequeno torneio de Tekken 3 com amigos e nada mais.

Mas, dito isto, a NES tem a atenção que teve porque eu tenho uma NES original, e ainda ontem peguei na minha Mega Drive original, ainda dentro da caixa Japonesa, e é uma consola que muitos amigos têm interesse em jogar... vou ver qual a qualidade da emulação quando sairem as primeiras analises para ter uma melhor ideia.
 
Não sei se seja necessário fazer isso, a maioria do mercado que não sabe desta consola já deve estar mais que habituado a ver versões da Mega Drive à venda, não é algo tão raro e unico como foi com a NES Mini Classic, nem sei se vá comprar a consola logo mal saia, Setembro vai ser um mês complicado financeiramente e estar a dar 80 € para ir fazer companhia à NES, SNES e Playstation Classic... a NES joguei imenso, e ainda tenho muito mais jogo que quero acabar, já a SNES nem por isso e a Playstation só saiu da caixa para um pequeno torneio de Tekken 3 com amigos e nada mais.

Mas, dito isto, a NES tem a atenção que teve porque eu tenho uma NES original, e ainda ontem peguei na minha Mega Drive original, ainda dentro da caixa Japonesa, e é uma consola que muitos amigos têm interesse em jogar... vou ver qual a qualidade da emulação quando sairem as primeiras analises para ter uma melhor ideia.
é a m2 e não a atgames. a qualidade será excelente, tal como tudo que a m2 fez até agora onde quer que seja. o que ainda não se sabe é se vão fazer emuladores para cada jogo em separado (66 emuladores diferentes, um para cada jogo, incluindo as 3 versões do vampire killer), se vão fazer um emulador para todos os jogos e se a consola será uma hackable one como o que a nintendo europe fez.
 
Última edição:
Vi um gajo na e3 a falar dela porque a sega teve lá várias unidades jogáveis e disse que esta tudo bem excepto os comandos que pareceram low Cost e fracos.

O que me lembro da mega drive do meu tempo de puto é que os comandos eram bem fortes e robustos e caiam ao chão e mal se arranhavam.

Vinha da rua onde tinha jogado ao pião ou aos bogalhos com as mãos todas sujas e ainda comia um bolycao e jogava e o comando ficava uma lástima, mesmo a jogar ao meu jogo favorito da altura, o street of rage, ele caia muito, mas durava muito, era tipo o Nokia 3310 dos comandos.
 
Vi um gajo na e3 a falar dela porque a sega teve lá várias unidades jogáveis e disse que esta tudo bem excepto os comandos que pareceram low Cost e fracos.

O que me lembro da mega drive do meu tempo de puto é que os comandos eram bem fortes e robustos e caiam ao chão e mal se arranhavam.

Vinha da rua onde tinha jogado ao pião ou aos bogalhos com as mãos todas sujas e ainda comia um bolycao e jogava e o comando ficava uma lástima, mesmo a jogar ao meu jogo favorito da altura, o street of rage, ele caia muito, mas durava muito, era tipo o Nokia 3310 dos comandos.

Por acaso não concordo, tive muitos comandos da Mega Drive onde o B ou C prendiam
 
Prendiam, mas era só abrir o comando e limpar.. Eu tenho todos os comandos originais da minha Mega Drive e todos funcionam, até mesmo o grande arcade.
Os comandos normais quando começavam a emperrar uma bocado, abria o comando e limpava, ficavam novamente a funcionar sem problemas.
 
A história do Michael Jackson? Isso inclui só o S3, certo? Ou seja, o S&K isolado já seria aceitável?

Pelos vistos abrange ambos. O que faz sentido, visto que os dois jogos fazem parte do mesmo projecto original (a decisão de dividir em dois foi feita relativamente tarde na produção do jogo) e têm assets em comum.
 
Pelos vistos abrange ambos. O que faz sentido, visto que os dois jogos fazem parte do mesmo projecto original (a decisão de dividir em dois foi feita relativamente tarde na produção do jogo) e têm assets em comum.

O que - convenhamos - é uma pena. S3&K é a meu ver o pináculo dos 16-bit.
 
Mas a versão que saiu para a original, era S3 ou era o SK, aquele que dava para colocar um cartucho em cima?

Ambos saíram para a Mega Drive. O Sonic 3 saiu primeiro, depois saiu o Sonic & Knuckles, que era um cartucho com uma entrada em cima onde se podia colocar o cartucho do Sonic 3, Sonic 2 ou Sonic 1. Cada um com as suas vantagens. Colocando o cartucho do Sonic 3, ficavas com o Sonic 3 & Knuckles, que é o jogo completo.
 
Back
Topo