Mega Drive SEGA Mega Drive Mini 2 (2022)

O "problema" desta é que teoricamente vai ser uma edição muito mais limitada. Confesso que vejo pouco valor acrescentado para mim que tenho a Megadrive Mini original...
Mas há sempre o fator "colecionismo" e o fator "retro" ... Depois procuro dados sobre a quantidade produzida...

Por outro lado... ver os preços atuais de uma SNES Mini nos 300€... anda tudo "louco" ...
Ou seja o conselho em minha opinião, é que se pensam em comprar, comprem...
 
Esta edição não tem para mim o chamamento da primeira (que eu acabei por não comprar), principalmente porque a md2 não tem o look icónico da primeira.

A falta de um segundo comando é chata, mas parece que esta lista de jogos tem menos foco em experiências arcade.
 
Boa noite. Alguém me sabe dizer, se só vai estar à venda na Amazon?
Ou só a pre venda é que é exclusiva?

Obrigado
Cumprimentos
Sim e se já estão a esgotar em todos os lados. Eu não vou poder comprar por motivo de não ter fundo monetário para tal mas o preço da consola para mim é dada. Os que acima dizem que não chama à atenção eu não entendo que lhes chamaria então. Jogos como o Ristar, Ranger X (um dos melhores jogos de todo o catálogo), um the ooze, um view point ( uma besta parda na MD ) jogos que nunca viram luz e o resto. Só com os jogos que citei acima a consola está mais que paga, e, em breve na segunda mão vai andar ao preço de uma Ps4 tempo ao tempo e veremos.

Eu não tenho dinheiro disponível agora senão comprava, ao não poder comprar já depois não vai haver porque aquilo é remessa de unidades colocadas de uma produção só.

Sugestão que dou quem puder acho que deve comprar se a for usar, não duvidem o conjunto de jogos é jogos bons e alguns como digo são do melhor, por favor joguem o view point vai cair-vos o queixo como aquilo anda numa MD parece magia e o ranger X é algo sublime também, o the ooze é um jogo suigéneris. Os demais são do mesmo nível.

 
Sim e se já estão a esgotar em todos os lados. Eu não vou poder comprar por motivo de não ter fundo monetário para tal mas o preço da consola para mim é dada. Os que acima dizem que não chama à atenção eu não entendo que lhes chamaria então. Jogos como o Ristar, Ranger X (um dos melhores jogos de todo o catálogo), um the ooze, um view point ( uma besta parda na MD ) jogos que nunca viram luz e o resto. Só com os jogos que citei acima a consola está mais que paga, e, em breve na segunda mão vai andar ao preço de uma Ps4 tempo ao tempo e veremos.

Eu não tenho dinheiro disponível agora senão comprava, ao não poder comprar já depois não vai haver porque aquilo é remessa de unidades colocadas de uma produção só.

Sugestão que dou quem puder acho que deve comprar se a for usar, não duvidem o conjunto de jogos é jogos bons e alguns como digo são do melhor, por favor joguem o view point vai cair-vos o queixo como aquilo anda numa MD parece magia e o ranger X é algo sublime também, o the ooze é um jogo suigéneris. Os demais são do mesmo nível.

Muito obrigado
Ps: Tenho o Ranger X original para a MD e concordo contigo. Tecnicamente é dos melhores, se não, o melhor jogo da Mega Drive. Brilhante

Bom, encomendei da Amazon.fr, foi a única onde encontrei disponível. Nunca mandei vir desta (já mandei vir da Amazon Itália e Espanha, mas este artigo já não está disponível)
Vamos lá ver.
 
Última edição pelo moderador:
Muito obrigado
Ps: Tenho o Ranger X original para a MD e concordo contigo. Tecnicamente é dos melhores, se não, o melhor jogo da Mega Drive. Brilhante

Bom, encomendei da Amazon.fr, foi a única onde encontrei disponível. Nunca mandei vir desta (já mandei vir da Amazon Itália e Espanha, mas este artigo já não está disponível)
Vamos lá ver.
Parabéns vais poder ter a tua MDII ofical não vai haver muito quem possa dizer isso se já a primeira foi exclusiva esta ainda é mais e com um comando 6 Botões.
Espero que a desfrutes muito, dá-lhe uso e diverte-te muito com ela.

Parabéns.
 
Última edição:
Tambem mandei vir da Amazon FR, acho estranho ainda ter stock, dado estar tudo esgotado, espero não ser cancelada.

Se bem que 120 euros (com o Iva e portes) dói um pouco…
 
Tambem mandei vir da Amazon FR, acho estranho ainda ter stock, dado estar tudo esgotado, espero não ser cancelada.

Se bem que 120 euros (com o Iva e portes) dói um pouco…
Olha que os jogos que tem se os fores comprar nalguns casos com o dinheiro de um cartucho pagas a consola. Se podes comprar acho que tens a sorte que outros como eu não. Se um dia a quiseres revender é bastante provável que faças o dinheiro dela e mais algum suponho até bastante mais que o da compra nova. Já com a primeira a Sega quis dar uma prenda de celebração aos que gostam da consola e nesta edição mais ainda o fizeram. Parabéns pela compra espero a desfrutes muito, tem lá jogos absolutamente fascinantes depois nos dirás. Desfruta dela.
 
Olha que os jogos que tem se os fores comprar nalguns casos com o dinheiro de um cartucho pagas a consola. Se podes comprar acho que tens a sorte que outros como eu não. Se um dia a quiseres revender é bastante provável que faças o dinheiro dela e mais algum suponho até bastante mais que o da compra nova. Já com a primeira a Sega quis dar uma prenda de celebração aos que gostam da consola e nesta edição mais ainda o fizeram. Parabéns pela compra espero a desfrutes muito, tem lá jogos absolutamente fascinantes depois nos dirás. Desfruta dela.


Até ao momento consegui comprar todas as minis. Sei bem, tenho uma coleção modesta de consolas e jogos, por uma questão de espaço e cabos não as tenho expostas.

Em tempo ainda comprei alguns jogos a preços decentes, depois deixei-me disso, queria ter mais jogos.

Tenho uma destas:

7-C8-A4-D8-E-5-FC6-4-FB1-B5-C7-AF9-C7-E4-D4-FB2.jpg


Infelizmente para a mega cd só tenho 1 jogo.
 
Olha que os jogos que tem se os fores comprar nalguns casos com o dinheiro de um cartucho pagas a consola.
Claro, mas essas comparações não fazem sentido. Emulação não se compara ao hardware original. Quem investe neste tipo de produtos ou nas colectâneas que fazem muitas vezes, não está a pensar sequer em adquirir os cartuchos e consolas originais e gastar balúrdios nos mesmos. São mercados diferentes, com expectativas diferentes e o preço reflecte isso. Os licenciadores sabem disso, e os consumidores também. É o mesmo que comparar uma réplica a um original. Sim, uma réplica é mais barata, porque por mais detalhada e oficial que seja nunca vai ser igual ao original.
 
Claro, mas essas comparações não fazem sentido. Emulação não se compara ao hardware original. Quem investe neste tipo de produtos ou nas colectâneas que fazem muitas vezes, não está a pensar sequer em adquirir os cartuchos e consolas originais e gastar balúrdios nos mesmos. São mercados diferentes, com expectativas diferentes e o preço reflecte isso. Os licenciadores sabem disso, e os consumidores também. É o mesmo que comparar uma réplica a um original. Sim, uma réplica é mais barata, porque por mais detalhada e oficial que seja nunca vai ser igual ao original.

Verdade.

Alem disso podes emular os jogos em qualquer lado hoje em dia.

O valor destas minis está na replica da carcaça fiel à original e os seus comandos. Mais nada.
 
Claro, mas essas comparações não fazem sentido. Emulação não se compara ao hardware original. Quem investe neste tipo de produtos ou nas colectâneas que fazem muitas vezes, não está a pensar sequer em adquirir os cartuchos e consolas originais e gastar balúrdios nos mesmos. São mercados diferentes, com expectativas diferentes e o preço reflecte isso. Os licenciadores sabem disso, e os consumidores também. É o mesmo que comparar uma réplica a um original. Sim, uma réplica é mais barata, porque por mais detalhada e oficial que seja nunca vai ser igual ao original.
Exacto. O valor de um cartucho original é do objeto físico em si e não do que está lá dentro. Os roms arranjam se por aí. E para quem não quer emulação, sempre pode recorrer a everdrives.

A mesma coisa para isto. O valor está na parte física do produto. Ser uma miniatura gira, produto oficial da sega e dar para jogar com um comando identico.
 
Se as lojas PT fossem ter, acabava por comprar. Agora assim vai pelo mesmo caminho da PC Engine ou Astro City mini que não comprei.
 
Última edição:
Parabéns vais poder ter a tua MDII ofical não vai haver muito quem possa dizer isso se já a primeira foi exclusiva esta ainda é mais e com um comando 6 Botões.
Espero que a desfrutes muito, dá-lhe uso e diverte-te muito com ela.

Parabéns.
Muito obrigado. Vou gostar e vou dar uso com toda a certeza. Eu continuo a gostar e jogar jogos retro.
 
Claro, mas essas comparações não fazem sentido. Emulação não se compara ao hardware original. Quem investe neste tipo de produtos ou nas colectâneas que fazem muitas vezes, não está a pensar sequer em adquirir os cartuchos e consolas originais e gastar balúrdios nos mesmos. São mercados diferentes, com expectativas diferentes e o preço reflecte isso. Os licenciadores sabem disso, e os consumidores também. É o mesmo que comparar uma réplica a um original. Sim, uma réplica é mais barata, porque por mais detalhada e oficial que seja nunca vai ser igual ao original.
A emulação é tratada pela M2 que é a encarregada pelo software da máquina, é uma emulação optimizada por um estúdio da Sega ou melhor uma divisão da Sega.
Melhor emulação e correção dela ou mesmo e bugs em roms não se poe pedir.
Normalmente grande parte do público das edições mini são fãs das marcas e dos modelos que em grande parte dos casos até tem o original enquanto a consola poderá não ter é os jogos.

A consola é uma celebração da Sega e um prémio aos seus jogadores quem comprar tem um tesouro pequeno de um produto exclusivo o qual na revenda alcança depois valores ainda menos assumíveis.
 
Ninguém coloca em questão a qualidade da emulação. O que não faz sentido é argumentar a poupança que se faz em relação ao hardware original. São campeonatos diferentes. Emulação, boa ou má, não deixa de ser emulação.

Faz sentido é comparar com outras máquinas do género. Por exemplo, as AtGames. Isso sim, são coisas equivalentes. E aí pode-se realçar as mais valias que esta consola tem. Melhor emulação, e melhor qualidade em quase tudo o resto. Embora eu ache o preço desta elevado, ainda assim para quem estiver interessado é preferível gastar 110€ nesta MD2 Mini do que numa AtGames, mesmo que esta última viesse com o dobro dos jogos.
 
Back
Topo