Mega Drive SEGA Mega Drive Mini (2019)

Repetes uma questão já falada na NES e SNES Mini, e especialmente na Plasystation Mini, estas consolas correm os jogos conforme sairam, não lhes aplicam filtros como certos emuladores, no máximo podes argumentar que o filtro CRT é mau, ai concordo.
O filtro CRT da Mega Drive Mini é mau - em geral o OS desta nova micro consola tem poucas opções comparado com o RecalboxOS. Também não entendo porque não colocaram logo os 3 botões nos comandos. Pessoalmente não a vou adquirir.
 
Se estiverem interessados ... Aqui estão todos os manuais dos jogos incluidos nas versões Europeia, Americana, Japonesa e Asiática retirados dos respectivos websites oficiais... Para a versão AS (Ásia... China, Hong Kong, Taiwan, Coreia do Sul) a Sega disponibilizou somente scans de manuais Japoneses ... na pasta dos manuais Asiáticos só constam 5 manuais (dos 5 jogos exclusivos desta versão... os quais não foram lançados na versão Japonesa... era escusado sacar todos visto que os restantes já estão na pasta JP (versão Japonesa)... se já sabiam, ignorem... se não sabiam... aproveitem... são raros... :)
 
Última edição:
Olá pessoal agora uma questão mais técnica.. já andam pelas net os dumps das consolas JP EUR e USA... com as respectivas roms... então queria saber se por exemplo a rom do snow bross que está na versão jp é igual as romã que se encontram por aí? ou é especial para o emulador da m2?

Obrigado.
 
eu também queria o snow bros até estou ponderar importar a versão asiática.. que para alem do snow bros tem M.U.S.H.A e aparentemente a versão europeia tem roms jogos escondidos aladin e mortal kombat 2. que cena top.
 
eu também queria o snow bros até estou ponderar importar a versão asiática.. que para alem do snow bros tem M.U.S.H.A e aparentemente a versão europeia tem roms jogos escondidos aladin e mortal kombat 2. que cena top.

Tambem já pensei importar, mas a diferença ainda é um bocadinho.
Ui tem? Isso não sabia.. E dá para aceder a eles?
 
Olá pessoal agora uma questão mais técnica.. já andam pelas net os dumps das consolas JP EUR e USA... com as respectivas roms... então queria saber se por exemplo a rom do snow bross que está na versão jp é igual as romã que se encontram por aí? ou é especial para o emulador da m2?

Obrigado.

Sim... o mesmo Snow Bros (ignora o aspecto desleixado da página... a wiki está em manutenção) que foi lançado em 28 de Maio de 1993 no Japão e Coreia do Sul para a Mega Drive...
 
Para as pessoas que estão a pensar importar só pelas versões dos jogos, diria que não valerá a pena. Se for para ter os comandos originais de seis botões, talvez faça sentido apenas para quem goste de coleccionar. Caso contrário, os comandos que estão a ser vendidos pela Retro-Bit, possuem praticamente a mesma essência dos originais da Sega de seis botões.
Continuo a dar-lhe bem nas jogatinas. Ando numa jornada louca de Sonic 2 alternando com Street Fighter 2.
 
Olá pessoal agora uma questão mais técnica.. já andam pelas net os dumps das consolas JP EUR e USA... com as respectivas roms... então queria saber se por exemplo a rom do snow bross que está na versão jp é igual as romã que se encontram por aí? ou é especial para o emulador da m2?

Obrigado.

Essa é uma pergunta interessante mas normalmente as empresas pegam numa ROM tal qual as que baixas e colocam-na a parte da afinação do jogo em sí faz-se pela qualidade na emulação não na vertente ROM em sí.

Tambem já pensei importar, mas a diferença ainda é um bocadinho.
Ui tem? Isso não sabia.. E dá para aceder a eles?

Em teoria muitos comandos vendidos com conexão usb tendem a ser utilizáveis nas Mega Drive Mini, ou seja se tiveres um comando de 6 botões ou mesmo tipo PSX com ligação usb ele poderá ser reconhecido.
 
Deixo-vos aqui um exemplo de comparação entre consolas e de como se notam as vantagens da Mega Drive Mini em relação com outras o campo do som e emulação.

[youtube]

Já agora a comparação com a antiga original.

[youtube]

Espero que gostem.

Deixo-vos um video de jogatana de minutos por cada jogo e deixo uma questão a quem tiver a consola comprada cá - existem alguns jogos em português, porque alguns nesta transmissão estão em Espanhol não sei se nas consolas vendidas cá também vêm em Português?

[youtube]

O Comix zone não vem em línguas nativas por problemas de emulação nas Roms de região , acho que por causa dos 50 e 60 hz teriam de implementar uma opção de lançar o jogo a 50 ou algo assim. Aqui podem ver isso referido →

[youtbe]

Fica a questão alguns jogos estão traduzidos para a nossa língua?
 
Última edição pelo moderador:
Os jogos Olympic Gold, World Cup USA 94, Winter Olympics: Lillehammer '94, Power Drive e Olympic Summer Games da U.S. Gold contêm tradução em Português (basta seleccionar nas opções) ... mas é PT-BR ... nunca um jogo da Mega Drive teve tradução em PT-PT de origem... em Português "de Portugal" só os manuais de instrucção que a Ecofilmes (actualmente Ecoplay, S.A.) carinhosamente incluía nos jogos ...

Obrigado, a ver se alguém dedica um tempo a incluir uma secção com todos os jogos com tradução da Ecofilmes no fórum, já vi umas participações de um usuário que falava nas capas dos jogos.
 
Todos os jogos da Sega lançados em Portugal na "Década Dourada dos 90" contêm manuais em Português ... Master System, Game Gear, Mega Drive, Sega Saturn, Dreamcast... tudo o que eu encontro (ou que me oferecem... porque já não tenho nada da Sega) guardo nas wikis Sega Retro e Sonic Retro (um projecto sério, com gente séria... com muito amor á Sega e á sua mascote) ... Também preservamos revistas e Jornais (Portuguesas temos aí umas cinco ... infelizmente contribuições "Lusas" são raras)... mas temos algumas pérolas portuguesas ... o Cybermaster... os pilotos nacionais que foram patrocionados pela Sega... os tazos Pickers Sonic X do Bollycao... tudo muito bom ... o que falta é material para melhor preservar a história da Sega em Portugal e no resto do Globo...
 
Todos os jogos da Sega lançados em Portugal na "Década Dourada dos 90" contêm manuais em Português ... Master System, Game Gear, Mega Drive, Sega Saturn, Dreamcast... tudo o que eu encontro (ou que me oferecem... porque já não tenho nada da Sega) guardo nas wikis Sega Retro e Sonic Retro (um projecto sério, com gente séria... com muito amor á Sega e á sua mascote) ... Também preservamos revistas e Jornais (Portuguesas temos aí umas cinco ... infelizmente contribuições "Lusas" são raras)... mas temos algumas pérolas portuguesas ... o Cybermaster... os pilotos nacionais que foram patrocionados pela Sega... os tazos Pickers Sonic X do Bollycao... tudo muito bom ... o que falta é material para melhor preservar a história da Sega em Portugal e no resto do Globo...

Isso é um trabalho meritório, parabéns.
Eu lembro-me dos manuais !puff! aquele cheiro do papel ainda o poderia detectar, era um espectáculo eu não tive muitos jogos porque era criança e comprava um cada ano com sorte mas cheguei a ter 10.
Seria interessante fazer uma comunidade de interessados e fazer-se algo temático que reunisse os colecionadores Portugueses e algo sobre a Sega e relação com a Ecofilmes. Como andais por aqui no fórum seria pertinente dar-vos um local próprio (sub-fórum) para lá colocarem material, poucos sitios tem a sorte de ter pessoal que se dedique assim a trazer material que leva horas e horas de busca e pesquisa.
Eu pelo menos agradecia para ver e rever coisas que foram da década dourada como lhe chamas dos 90.
Um forte abraço e obrigado pelo trabalho em prol de todos. Obrigado.
 
Back
Topo