Mega Drive SEGA Mega Drive Mini (2019)

Obrigado... é só um passatempo... a ideia é preservar para toda a gente... neste momento temos 554 manuais de jogos Mega Drive Americanos, 268 Japoneses, 104 Europeus mas na maioria estão incompletos (também temos de outras regiões, e de outros sistemas)... podem sacar á vontade que ninguém vos morde :) ...

Jogos também só tive alguns ... uns 13/14 jogos ... mas joguei muitos mais pois na altura o pessoal trocava jogos entre si (emprestados)... eu tinha 10 anos quando o Sonic foi lançado cá em Portugal... bons tempos... por isso não resisti e comprei uma Mega Drive mini...
 
Isso é um trabalho meritório, parabéns.
Eu lembro-me dos manuais !puff! aquele cheiro do papel ainda o poderia detectar, era um espectáculo eu não tive muitos jogos porque era criança e comprava um cada ano com sorte mas cheguei a ter 10.
Seria interessante fazer uma comunidade de interessados e fazer-se algo temático que reunisse os colecionadores Portugueses e algo sobre a Sega e relação com a Ecofilmes. Como andais por aqui no fórum seria pertinente dar-vos um local próprio (sub-fórum) para lá colocarem material, poucos sitios tem a sorte de ter pessoal que se dedique assim a trazer material que leva horas e horas de busca e pesquisa.
Eu pelo menos agradecia para ver e rever coisas que foram da década dourada como lhe chamas dos 90.
Um forte abraço e obrigado pelo trabalho em prol de todos. Obrigado.


Esse sitio já existe, mas não tem tido muita participação, e eu com a vida atribulada também não tenho puxado muito... Vou pedindo aqui e ali, mas o forum tem andado meio pobre ultimamente. Mas o @Primal Fear ainda vai encontrando algumas coisas nacionais e eu aproveito para chatear, claro que não posso nem vou exigir nada, pois tudo isto é um hobby.

Podem espreitar aqui BD de Jogos nacionais ECOFILMES

O tópico está um pouco desatualizado, a ultima atualização estava com 500 contribuições, e atualmente já vai nas 899 contribuições.

Tenho cmg ainda muito trabalho pendente, e @Asagoth não está esquecido as imagens, em breve vou dar te acesso a centenas de imagens para te entreteres no SEGA RETRO, enquanto eu brinco no RFGeneration.
 
Estar a jogar na minha NES Classic Mini está a dar-me uma vontade doida de arranjar um destes para mim, no sábado passado até dei uma olhadela por uma ***** mas nada, isto anda meio para o esgotado ou o melhor é procurar assim numa Worten, por exemplo?
 
Esse sitio já existe, mas não tem tido muita participação, e eu com a vida atribulada também não tenho puxado muito... Vou pedindo aqui e ali, mas o forum tem andado meio pobre ultimamente. Mas o @Primal Fear ainda vai encontrando algumas coisas nacionais e eu aproveito para chatear, claro que não posso nem vou exigir nada, pois tudo isto é um hobby.

Podem espreitar aqui BD de Jogos nacionais ECOFILMES

O tópico está um pouco desatualizado, a ultima atualização estava com 500 contribuições, e atualmente já vai nas 899 contribuições.

Tenho cmg ainda muito trabalho pendente, e @Asagoth não está esquecido as imagens, em breve vou dar te acesso a centenas de imagens para te entreteres no SEGA RETRO, enquanto eu brinco no RFGeneration.

Muito obrigado a ti e ao Primal Fear pelo esforço :) ... sem stress ... leva o tempo que quiseres... de momento a wiki está em manutenção (já está assim á quase um mês... só está disponível para leitura por enquanto) ... e falando nisso... não sei se também adquiriste uma Mega Drive mini mas a Ecoplay também lhe atribuiu um código (RTGSE0874)... depois vou escanear a caixa e envio-te se quiseres...

Estar a jogar na minha NES Classic Mini está a dar-me uma vontade doida de arranjar um destes para mim, no sábado passado até dei uma olhadela por uma ***** mas nada, isto anda meio para o esgotado ou o melhor é procurar assim numa Worten, por exemplo?

Foi onde eu comprei a minha... não sei como estão a correr as vendas cá em Portugal ... mas deve haver um limite de stock ... por isso aproveita...
 
Esse sitio já existe, mas não tem tido muita participação, e eu com a vida atribulada também não tenho puxado muito... Vou pedindo aqui e ali, mas o forum tem andado meio pobre ultimamente. Mas o @Primal Fear ainda vai encontrando algumas coisas nacionais e eu aproveito para chatear, claro que não posso nem vou exigir nada, pois tudo isto é um hobby.

Podem espreitar aqui BD de Jogos nacionais ECOFILMES

O tópico está um pouco desatualizado, a ultima atualização estava com 500 contribuições, e atualmente já vai nas 899 contribuições.

Tenho cmg ainda muito trabalho pendente, e @Asagoth não está esquecido as imagens, em breve vou dar te acesso a centenas de imagens para te entreteres no SEGA RETRO, enquanto eu brinco no RFGeneration.
@toze3 no fds do primeiro de Novembro envio-te os scans/fotos HQ dos jogos! Cumprimentos
 
Estar a jogar na minha NES Classic Mini está a dar-me uma vontade doida de arranjar um destes para mim, no sábado passado até dei uma olhadela por uma ***** mas nada, isto anda meio para o esgotado ou o melhor é procurar assim numa Worten, por exemplo?

Esgotado como assim?
Segundo sei a Sega mandou fazer um bom lote de distribuição portanto é dificil que a esta altura haja já falta de produto ainda nem um mês passou!

As vendas parecem estar a ser boas mas uma coisa assim tão febril acho dificil e eu ia ficar descontente porque quero ver se ainda compro uma.

A Sega não usou a mesma política que usa a Nintendo que é fazer parecer que existem poucas unidades por distribuição limitada, coisa que antigamente se fazia já como medida de marketing mas esta consola da Sega é vista por ela mesma como uma prenda aos seus amantes portant devem haver muitas unidades por enquanto.

Esse sitio já existe, mas não tem tido muita participação, e eu com a vida atribulada também não tenho puxado muito... Vou pedindo aqui e ali, mas o forum tem andado meio pobre ultimamente. Mas o @Primal Fear ainda vai encontrando algumas coisas nacionais e eu aproveito para chatear, claro que não posso nem vou exigir nada, pois tudo isto é um hobby.

Podem espreitar aqui BD de Jogos nacionais ECOFILMES

O tópico está um pouco desatualizado, a ultima atualização estava com 500 contribuições, e atualmente já vai nas 899 contribuições.

Tenho cmg ainda muito trabalho pendente, e @Asagoth não está esquecido as imagens, em breve vou dar te acesso a centenas de imagens para te entreteres no SEGA RETRO, enquanto eu brinco no RFGeneration.

Obrigado vou passar lá nos tópicos e agradece-se as contribuições daqueles que vão pondo material.

Obrigado!
 
Curioso, todas as analises que leio apontam para o contrário, especialmente quando comparas com a emulação da NES Mini Classic que é bastante limitada em termos de filtros, não suporta o sistema de 5 segundos de Quick Save que a Super Ninendo Mini tem (o que é mesmo muito bom), para não falar que a Super Nintendo Mini tem metade dos jogos da Sega Mega Drive Mini...

Direccionei uma pesquisa no Google para comandos com fraca qualidade e nada, nada a criticar a qualidade dos comandos, muito pelo contrário, não digo que o @PlayRetro esteja errado, mas parece que a única pessoa que não gosta da emulação nem dos comandos da Mega Drive Mini... eu tenho as três consolas mais famosas, NES Mini, SNES Mini e Playstation Mini (ponderei na Commodore 64 Mini mas nunca tive uma nem tenho o mínimo interesse nos jogos dela e a NeoGeo Mini é simplesmente uma vergonha), a SNES Mini tem a pior / menor escolha de jogos mas tanto ela como a NES Mini não "perdem pontos" porque é super simples "mudar" isso (por acaso tenho que voltar a mudar a NES Mini, faltam-me uns quantos jogos importantes), os comandos da SNES Mini deixam algo a desejar, a emulação / menu da NES Mini é inferior à SNES Mini e a Playstation Mini é a pior dela todas... mas ganha pontos por usar comandos USB, o mesmo que a Mega Drive Mini, as ultimas duas permitem usar os comandos livremente, já as Ninendo Mini limitam o uso dos comandos.

Ainda não comprei uma porque ando ocupado e quando consigo sair só passo por lojas que não as vendem mas tenho uma folga este fim-de-semana e devo passar por uma Worten para comprar uma Mega Drive Mini e dar a minha opinião, e posso facilmente comparar a qualidade dos comandos porque tenho a minha Mega Drive NTSC-J na caixa, já o comando de 6 botões tive um sim mas já o vendi há imenso tempo, isso o comando apenas seria importante para o Street Fighter 2, um jogo que não me interessa minimamente e os comandos de 3 botões são muito mais icónicos.

Com isto fui abrir a caixa da minha Mega Drive e o tocar naquele comando faz-me querer ir agora mesmo dar um salto a uma loja e arranjar uma Mini... mas não dá porque tenho o carro no mecânico :D
 
Última edição:
Vamos só esclarecer aqui um ponto... até porque "A Grande Guerra das Consolas" já acabou... e eu estive lá ... e sim hoje em dia as companhias competem umas com as outras do mesmo modo... mas a batalha é tão emocionante como ouvir "Eu Tenho Dois Amores" do Marco Paulo...

Será boa? ... Será má? ... o que interessa é jogar "á pala" ... porque "emulação é que é" ... é á borla e o povo gosta...


Comprar uma consola oficial da Sega? ... "Não obrigado...tem um lag no som" ... o melhor mesmo é comprar aí um "gadget" feito por um grupo de hackers ... "I can code and do reverse engineering... I'm so cool... I know things that others don't... I'm so awesome" (tenho lidado com isto todos os dias ao longo destes ultimos 5 anos...)... quando como feijão "eles" também costumam ter um lag sonoro...

Vocês têm vontade própria... compra quem quer...

Afinal estamos a falar de €79,99 ... há quem gaste €100 num dia... em "action figures" ... ou um "ammibozito do canalizador italiano" que é tão "kiducho" com o seu bigode...

Comprei uma porque já não tenho a minha consola original (comprada na altura)... esta consola marcou a minha infância... não deixa de ser uma simples consola "plug-n-play"... mas felizmente não é "AtGames"...
...
 
Última edição:
Continuo a achar os comandos muito abaixo da qualidade desejada e o software desta mini está mil léguas da qualidade da mini nes/snes.

Os comandos são de extrema qualidade são feitos com os mesmos moldes dos originais e o plástico é de excelente qualidade.

A consola vale bem o preço em termos da giria dos preços vistos no mercado em consolas similares é um preço muito razoável.

Não podem esperar uma experiência como a original Mega Drive Modelo 1, estaria mais perto de uma Mega Drive 2 ou 3, ainda por cima é emulação por software algo que muitos não parecem entender tanto com esta Mega Drive como outras licenciadas como as últimas da AtGames que têm material e qualidade inferior mas o core do emulador é bom a emulação como tal é aceitável nelas.
Enfim - emulação é isso mesmo tem vantagens e desvatagens.

O único ponto que eu acho que podiam ter feito de outra maneira seria os comandos em vez de com fio à distância mas mesmo aqui dei por mim a pensar - conseguir um toque e e acção como os comandos da PS4 seria caro e provavelmente o preço aumentaria (provavelmente visto desta maneira até é melhor assim).

Eu hoje passei na loja que as vende cá e não vi nem uma acabei por investir em jogos PS4, tenho uma AtGames e esperarei para futuro a ver se algum dia as vejo cá - coisas que acontecem a quem como eu vive no interior, fez-me lembrar o tempo dos anos 90 eu andei 2 anos para ter uma Mega Drive não havia maneira de poder comprar uma cá e depois com sorte lá houve maneira de comprar uma.

Quem as vir ou aproveita ou perde a oportunidade e lembrem-se são pacotes e comandos etc vai ser difícil arranjar no futuro.

Joguem e divirtam-se a poder ser com uma Mega Drive mini a consola é excelente.
 
Eu ainda tenho o meu modelo original comprado no lançamento em Portugal e 11 dos jogos que estão nesta Mega Drive mini e tudo a funcionar sem problemas. :)

Até ao final do ano ainda compro uma.
 
Eu ainda tenho o meu modelo original comprado no lançamento em Portugal e 11 dos jogos que estão nesta Mega Drive mini e tudo a funcionar sem problemas. :)

Até ao final do ano ainda compro uma.

Essa é a melhor forma de voltar a jogar os velhos e bons jogos com o Hardware real da época.

Bom jogo.

Hoje fui visitar outra loja cá na minha terra que em teoria as venderia e nem uma nas estantes.
Já dá para perceber que a distribuição das consolas está a ser mal conduzida o produto nos revendedores devia estar exposto para maior visibilidade lembro-me de quando comprei a AtGames que estava exposta foi só pegar nela e pagar, se a AtGames consegue isso a Sega oficial deveria conseguir fácilmente é um cuidado que devia de haver por parte do fabricante e marca junto dos vendedores a púbico para maior visibilidade acho que é o minimo para a consola ser visivel e acessivel a todos quantos possam vistar lojas que dizem vendê-las.
 
Última edição pelo moderador:
Vamos só esclarecer aqui um ponto... até porque "A Grande Guerra das Consolas" já acabou... e eu estive lá ... e sim hoje em dia as companhias competem umas com as outras do mesmo modo... mas a batalha é tão emocionante como ouvir "Eu Tenho Dois Amores" do Marco Paulo...

Será boa? ... Será má? ... o que interessa é jogar "á pala" ... porque "emulação é que é" ... é á borla e o povo gosta...


Comprar uma consola oficial da Sega? ... "Não obrigado...tem um lag no som" ... o melhor mesmo é comprar aí um "gadget" feito por um grupo de hackers ... "I can code and do reverse engineering... I'm so cool... I know things that others don't... I'm so awesome" (tenho lidado com isto todos os dias ao longo destes ultimos 5 anos...)... quando como feijão "eles" também costumam ter um lag sonoro...

Vocês têm vontade própria... compra quem quer...

Afinal estamos a falar de €79,99 ... há quem gaste €100 num dia... em "action figures" ... ou um "ammibozito do canalizador italiano" que é tão "kiducho" com o seu bigode...

Comprei uma porque já não tenho a minha consola original (comprada na altura)... esta consola marcou a minha infância... não deixa de ser uma simples consola "plug-n-play"... mas felizmente não é "AtGames"...
...
Nostalgia
 
Hoje fui visitar outra loja cá na minha terra que em teoria as venderia e nem uma nas estantes.
Já dá para perceber que a distribuição das consolas está a ser mal conduzida o produto nos revendedores devia estar exposto para maior visibilidade lembro-me de quando comprei a AtGames que estava exposta foi só pegar nela e pagar, se a AtGames consegue isso a Sega oficial deveria conseguir fácilmente é um cuidado que devia de haver por parte do fabricante e marca junto dos vendedores a púbico para maior visibilidade acho que é o minimo para a consola ser visivel e acessivel a todos quantos possam vistar lojas que dizem vendê-las.

O que acontece é que muitas lojas ainda têm muitas AtGames em stock... no dia do lançamento muitas lojas (e não estou a falar em Portugal) optaram por encher as prateleiras de cima (aquelas que o tipico cliente distraído adora contemplar) e as consolas Sega Mega Drive mini na ultima prateleira (vi uma foto algures partilhada por um Inglês onde se vê exactamente isso) ... há muita desinformação... e as lojas querem é vender... para vossa informação quando comprei a minha no dia 9 só tinham uma na loja (que foi a que veio comigo para casa) e disseram que estavam á espera de mais... se só tinham aquela desde o dia 4? ... é capaz... vamos acreditar que tinham mais em stock e que do dia 4 ao dia 9 venderam umas quantas e eu fiquei com a última?... pois ... quem sabe? ...

Edit: Correcção... não foi um Inglês mas sim um Australiano... este era o aspecto de uma loja "Target" na Austrália no dia 21 de Setembro (2 dias depois do lançamento da Mega Drive mini no dia 19 de Setembro... post original aqui) :

UvZyIKNr.jpg
Ou9sRE0r.jpg
 
Última edição:
O que acontece é que muitas lojas ainda têm muitas AtGames em stock... no dia do lançamento muitas lojas (e não estou a falar em Portugal) optaram por encher as prateleiras de cima (aquelas que o tipico cliente distraído adora contemplar) e as consolas Sega Mega Drive mini na ultima prateleira (vi uma foto algures partilhada por um Inglês onde se vê exactamente isso) ... há muita desinformação... e as lojas querem é vender... para vossa informação quando comprei a minha no dia 9 só tinham uma na loja (que foi a que veio comigo para casa) e disseram que estavam á espera de mais... se só tinham aquela desde o dia 4? ... é capaz... vamos acreditar que tinham mais em stock e que do dia 4 ao dia 9 venderam umas quantas e eu fiquei com a última?... pois ... quem sabe? ...

Edit: Correcção... não foi um Inglês mas sim um Australiano... este era o aspecto de uma loja "Target" na Austrália no dia 21 de Setembro (2 dias depois do lançamento da Mega Drive mini no dia 19 de Setembro... post original aqui) :

UvZyIKNr.jpg
Ou9sRE0r.jpg

Entendo amigo no meu caso vasculhei toda a zona e nada penso que ainda irão colocá-las nas lojas pois não acredito num erro tão garrafal como o de não colocar o produto nas estantes porque isso seria uma muito má estratégia de ganho de vendas por parte dos revendedores e por outro lado se o produto não for exposto obviamente perde interesse para o público por falta de visibilidade e a empresa terá de as vender a outro preço mais baixo ou com ganhos muitos prolongados no tempo (venda a venda pelo preço inicial).

Coisas que não se entendem como é possível que não tivessem tido uma palavra (Sega e distribuidores locais) no acordo de venda de - sim tu vendes mas desde o dia 1 tem-la nas estantes.

A flashback exposta em cima é a versão 2018 ou seja a que leva cartão SD cá ainda nunca as vi.

Continuarei atento.

Deixo-vos um vídeo interessante de uma conferencia para o público Hispano →
[youtube]
 
Última edição:
Back
Topo