Mega Drive SEGA Mega Drive Mini (2019)

O Golden Axe por algum motivo joguei mais no PC, mas sim, era um jogo emblemático da Mega Drive. O Streets of Rage joguei mais nas Arcadas mesmo.
.

Para mim a edição definitiva do Golden Axe é no Amiga. A da Megadrive tem mais cores (e mais botões!), mas a música é bem mais fraquinha, e com aquela banda sonora, o som conta muito.
 
O Amiga tinha tendência a ter edições definitivas de tudo :D Era uma máquina muito à frente.

O Golden Axe também tinha uma arcade espectacular que dava para jogar com 4 ao menos tempo. Só não me lembro se era o original ou nas sequelas.
 
O Golden Axe por algum motivo joguei mais no PC, mas sim, era um jogo emblemático da Mega Drive. O Streets of Rage joguei mais nas Arcadas mesmo.

O AfterBurner geralmente jogava nas arcadas também, de preferências nas em que a máquina mexia toda, enfim era a grande vantagem das arcadas mas perdeu-se completamente.

A Mega Drive mesmo nunca cheguei a ter, pedi aquilo no Natal de 91 ou 92, não me lembro, mas a minha mãe achou 40 cts uma exorbitância e disse, se quiseres levas a outra (a Master System), e eu, tá bem, mais vale um pássaro na mão que dois a voar.

Depois foi mais PC, sempre gostei mais do estilo de jogos que os PCs tinham (e ainda gosto).
O que fizeste lembrar..
Bem me parecia (vendo imagens do jogo no Google) que, não tendo o Afterburner para a Megadrive, o tinha o visto em arcades mas à distância de duas décadas e uns trocos, já não tinha a certeza. Quando falaste da máquina que mexia toda é que se fez luz e recordo que ainda vi dessas máquinas com o Afterburner e joguei duas ou três vezes, embora sem saber bem o que fazia, por não conhecer bem o jogo e.. ainda ser novo.

Mas nas arcades nunca joguei muito, quando joguei com um pouco mais frequência já foi um pouco mais tarde e era o clássico Puzzle Bobble ou um derivado, embora tenha jogado várias vezes Tetris :D (na arcade do café de uns amigos) e um Pong-qualquer-coisa (não lembro o nome) com um boneco que dava tiros para rebentar bolas que vinham do ar, isto quando era mais novo.
De jogos Sega nas arcades só joguei uma vez ou outra Golden Axe e Streets of Rage. Mais tarde ainda joguei Sega Rally e Nascar nas máquinas com volante mas também foi poucas vezes, e já na fase descendente das arcades.

Eu tive a Megadrive em 94, acho, foi 30 e tal contos só com a cassete dos 3 jogos classicos (Super Hang On, columns e o espectacular Italia'90). Depois era pedinchar jogos no aniversário e no natal, que na altura variavam entre os 8 e os 12 contos em média, embora alguns 'especiais' eram uns 14 contos. E claro, fazer trocas com colegas e tal.
 
Das galinhas?

O Itália 90 era o jogo em que pegando na bola só tinhas que ir aos ziguezagues pelo campo acima e entrar dentro da baliza.
Easy win (tão básico, sobretudo comparado com outros mais antigos, como o Butragueño). :p
 
Quando é que são divulgados os 40 jogos incluídos? :)

Cada jogo fica a € 2 no dia de lançamento [emoji14]
 
Mais 10 jogos anunciados:

smd-mini-20.jpg
 
Estão a meter muitos third parties que as colecções do costume não incluem. Vamos ver o que falta.
Edit: Já dá para perceber a pinta dos overlays da consola.

D4b-7-HSWAAIEnl9.jpg
 
A promoção à consola continua muito apelativa. A Sega está a fazer um excelente trabalho. Mais jogos porreiros anunciados e as imagens são incríveis.
Vou comprar com toda a certeza. Ainda não sei seu será no lançamento (tudo dependerá do que estiver a sair no momento), mas vou comprar.
Existem mil formas de se jogar retro actualmente, mas nada dá mais prazer que pegar num simples cabo hdmi, um cabo USB para alimentar, e sacar do comando original, para ter uma experiência o mais fiel possível, com saves automáticos, e sem gastar uma fortuna em cartuchos e tempo em leilões.
 
A promoção à consola continua muito apelativa. A Sega está a fazer um excelente trabalho. Mais jogos porreiros anunciados e as imagens são incríveis.
Vou comprar com toda a certeza. Ainda não sei seu será no lançamento (tudo dependerá do que estiver a sair no momento), mas vou comprar.
Existem mil formas de se jogar retro actualmente, mas nada dá mais prazer que pegar num simples cabo hdmi, um cabo USB para alimentar, e sacar do comando original, para ter uma experiência o mais fiel possível, com saves automáticos, e sem gastar uma fortuna em cartuchos e tempo em leilões.

Além disso é oficial da Sega, darei o dinheiro com gosto a uma marca que fez parte da minha juventude :).

Espero que haja bastante stock para não haver os gulosos a comprar muitas para revender.
 
Não só como também a 8bitdo lançou reproduções oficiais dos comandos da Sega Genesis e da Sega Saturn, só não os comprei logo porque vou esperar por esta Mega Drive Mini (embora considere o comando da Saturn superior).
 
Não só como também a 8bitdo lançou reproduções oficiais dos comandos da Sega Genesis e da Sega Saturn, só não os comprei logo porque vou esperar por esta Mega Drive Mini (embora considere o comando da Saturn superior).

Lançou?
Epa, não vi nada disso.. Mas até é algo interessante..
Onde é que se pode encontrar disso cá?
 
ah, os da Sega Saturn tem o lançamento a 19 de Novembro, pensava que já tinham saido, já tinha visto videos deles em Março, mas os da Mega Drive já estão à venda, por cá acho que ninguêm vende disso, só mesmo encomendando.
 
Back
Topo