Mega Drive SEGA Mega Drive Mini (2019)

Boas,

Estou indeciso entre comprar ou não esta MegaDrive... os que a compraram estão satisfeitos com a qualidade da emulação?
 
A escolha de jogos é mediana e a emulação da SNES é superior, mas não é má, de todo, tens é que gostar mesmo dos jogos, ainda tem um custo consideravel, mesmo em promoção.
 
Última edição:
Boas,

Estou indeciso entre comprar ou não esta MegaDrive... os que a compraram estão satisfeitos com a qualidade da emulação?

Para os jogos em questão melhor emulação não encontras.

Se comparares preços a atgames flashback anda por cá nos 110 euros a qual até aparecer esta mini era a melhor tirando esta - https://www.analogue.co/mega-sg/ que é fpga
No mercado português comparando preços a Sega mini em preço está barata só os comandos valem mais de metade do preço do pacote a única coisa que se lhe pode apontar é a questão dos 60hz que acelera certos jogos que usavam 50 hz, coisa que está assim por causa da comunidade que pediu a consola por defeito com os 60 hz, a questão de certos tons musicais no Comix zone (não apreciáveis por ouvidos pouco treinados nos sons) e a questão dos comandos serem por cabo não sendo à distancia.

A escolha de jogos é mediana e a emulação da SNES é superior, mas não é má, de todo, tens é que gostar mesmodos jogos, ainda tem um custo consideravel, mesmo em promoção.

Muitos são os que dizem que das mini existentes esta é a melhor. Para gostos, opiniões.
Pelo menos a Sega não passa a vida atrás de quem partilha as roms de jogos com 30 anos de antiguidade.
 
Última edição:
Não concordo, com um pouco de uso começa a ver-se que os comandos não são tão bons como os originais, aquele botão direccional não é dos melhores, em relação à emulação a SNES Mini tem uma armação da imagem que reage conforme a imagem (muito apelativa) e têm o sistema de rebobinar 5 segundos de jogo sempre que pausas a emulação, algo que nem sabia que era sequer possível num emulador.

Sim, a Mega Drive Mini têm muitos mais jogos, sim, ai é uma consola superior, mas, em termos de comandos e opções / funcionalidades em relação à emulação, a SNES Mini é uma consola superior, se bem que, não estendendo muito a conversa, a melhor Mini que anda por ai é a Playstation Mini, para quem sabe o que procura é a melhor opção que existe, 20 € (em promoção) por dois comandos e o hardware em questão? Não há negocio melhor.
 
Última edição:
Boas, nestas consolas mini que pelos vistos trabalham todas por emulação e por isso é igual ao litro em comparação com os emuladores de PC, android.
A diferença é que estes são legais.

Mas estes minis tem forma de se ter mais jogos de forma legal para além dos que vem incluídos neles?
 
Isto das mini vs hardware original é uma questão de conveniência. Tanto a megadrive como a snes têm emuladores óptimos, e a preferência vai para a que nos desperta mais nostalgia. Em criança tive uma megadrive por isso, apesar de ter uma snes Classic com hakchi etc, estou ansioso por desembrulhar a megadrive mini no natal (por brincadeira e homenagem as horas que passei a jogar megadrive na minha infância).

Não tenho dúvidas que vou jogar muito mais sega megadrive.

relativamente à ps classic só tenho encontrado críticas negativas. Parece ser a pior pontuada de todas as mini. Pessoalmente não me diz nada, nessa altura comprei a Saturn (que ainda funciona e ligo de vez em quando).
 
Descobri agora esta thread. Por aqui megadrive e jogos dos anos 90 ainda funcionam a 100%. Mas esta consola é uma boa alternativa caso isto algum dia avarie
 
Acabei de comprar uma, ontem.
Hoje estive a testar.
Emulação por software não é perfeita, comparada com a Atgames Flashback ganha em som no resto é tudo mais imperceptível.
Gostei dos comandos mas o plástico da cruzeta é mais rugoso que o que eu recordo da original, o botão C dá a sensação de ter uma almofada por baixo a mim afecta-me o desempenho no Shinobi III jogo que conheço bem e que passo sem perder vidas mas onde o salto com volta é muito importante e o botão C dá essa sensação e dá origem a erros curiosamente o mesmos erros que se geram nos saltos da Atgames Flashback com outro comando o mesmo se passa nos mobvimentos rápidos por exemplo patada patada patada - 3 inimigos fora, tanto nesta mini pelo botão almofada como na atgames é mais dificil controlar com êxito esses movimentos em rapidez.
No sonic o som é melhor que na da atgames em gráfico a diferença é pequena.
No Comix Zone o desempenho gráfico e de som é igual nas duas.
Enfim esta Mega drive mini no geral ganha mais que nada em som e se dei 7 em 10 à da atgames a esta mini pelo som dou 9 em 10, atenção - tendo em conta os jogos que testei nas duas.

Ah! o som do menu é excelente o menu também uma excelente consola mas não tão distante assim de outra que tão criticada é.

Para quem pergunta sobre os comandos - o comando é muito similar ao origina, basta o tacto para sentir que parece de muito boa qualidade em plástico, os moldes são os mesmos da original ou muito parecidos que nem lhe vemos diferença e a sua qualidade igual, a cruzeta a mim parece-me mais rugosa que a que recordo do original mas o movimento é igual, exato e cómodo, existe a questão do botão C mencionado por mim - a mim parece-me que é como se tivesse uma almofada que já não sei se era igual no comando original da Mega Drive que tive na época dos anos 90 e 2000 mas conheço muito bem o Shinobi e a coisa não me sai igual nos movimentos rápidos que têm de ser feitos e ter resposta no mesmos milissegundos e definitivamente aí noto diferenças mas lá está são coisas já para quem reconhece bem a experiência que teve na original e nas demais e pode ser mais que por tema botão em sí por tema de ser jogo emulado onde os milissegundos dão aso a darmos conta de certas coisas que no original respondiam melhor . Que conste também que neste mesmo Shinobi III na atgames também acontece este "desfase" de click rápido e resposta poderia ser tema de emulação mesmo - a emulação por software não pode ser muitas vezes exatamente igual ao desempenho em hardware real por questões de desenho ou tempo resposta e processamento.

Ah! comprei a minha em loja a primeira vez que a vi em estante e comprei-a logo, estavam mais 5, acho que comprei eu a primeira porque estavam todas assim ainda em bloco completo no espaço justo das 6 que estavam e lá cabiam.
 
Última edição:
Deixo-vos uma pequena foto que tirei às duas para compararem tamanhos e para não pensarem que escrevi sem as ter pode haver sempre quem duvide. Foi por falta de tempo que não lhe tirei foto antes só pude hoje.

XfvIzy6Wezzz.jpg


Sugestão - se puderem ter as duas, não se vão arrepender, a flashback 2018 tem leitor sd card é melhor que a versão que eu tenho que é 2017.
 
Vendas da Consola estão aquém do esperado iniciaram muito bem e estão a decair e o produto a estancar nos stocks, para quem possa interessar, recebi a informação de um representante comunitário, quem puder dar um empurrão que passe a palavra, a Sega está muito atenta a estas vendas porque poderiam lançar mais versões comemorativas fala-se numa Master System o problema é que se as vendas forem poucas não irão produzir mais por falta de mercado ou interesse real.

As consolas estão com desconto, não estou a dizer que toda a gente vá comprar ou gaste dinheiro em coisa que até não queira mas aqueles que têm desejo de a ter realmente a comprem, trata-se na realidade da última consola produzida pela Sega, com colaborações da primeira equipa de desenvolvimento da 1ª consola, assim mesmo com grandes nomes dos jogos como Yuzo Koshiro que fez a música de alguns jogos das sagas como Streets of rage, com um desenho esmerado e que visa rememorar os anos 90, uma celebração, a qualidade do produto é 9 em 10. O ponto que falta é o componente pessoal- gosto pessoal por catálogo ou desenho ou outros, ou seja na prática e na minha humilde acepção é 10 em 10.

Não reresento de forma nenhuma a Sega, nem me pagam para fazer publicidade, apenas e só passo a informação pelos contactos que vou tendo com a comunidade.

Assim me escreviam para a questão que fiz -

Como van las ventas de la Mini?
Regular, en su lanzamiento vendió bien pero luego ya no ...


[youtube]
[/youtube]


https://pt.wikipedia.org/wiki/Yuzo_Koshiro

https://megadrivemini.sega.com

https://segaretro.org/Mega_Drive_Mini

Obrigado e bem haja.
 
Última edição:
Por culpa deles a 100%.

Depois de anos de versões foleiras da AT Games a serem lançadas ao pontapé o mercado não entusiasta não faz a mais parva ideia de que é uma versão superior e / ou já tem uma das versões da AT Games, honestamente do que é que estavam à espera?

Ainda por cima lançam a 80 € quando uma Playstation Classic está a 40 €
 
Última edição:
A quanto anda agora? Porque ainda há pouco tempo dei 20€ pela PS classic, mas não me apetece dar 80 por esta :/

A vossa abordagem à questão a meu ver não é a melhor, a maioria do público fá-la assim ou seja é normal mas existe um mas ...

A PS Classic está a 20 euros ou a ser dada - logo a empresa perde totalmente o custo de produção logo não fará outra, logo o mercado fica para as consolas "chinesas" as quais depois não podemos estar a criticar constantemente por falta de qualidade ou por subsidiarem licenças que deviam ser de produtos bons dada a associação às marcas - Sony e outras - se a oficial não rendeu nada não lançam outra é óbvio.

A PS Classic a mim não me parece má, tem um problema de catálogo.
A Sega vale o preço, lembremos que em relação ao preço moda - 100 euros custa menos 20 euros logo de saída a qualidade dos componentes é excelente, houve uma empresa subsidiária chamada M2 conhecida por fazer adaptações a emulação mesmo para jogos em consolas do presente que foi convidada pela Sega para realizar a adaptação dos jogos à consola e software, houve um cuidado esmerado.
Provavelmente é a melhor mini de todas em cuidado com o produto junto às da Nintendo (e sabemos o preço delas) em nada lhe fica a dever!



Por culpa deles a 100%.

Depois de anos de versões foleiras da AT Games a serem lançadas ao pontapé o mercado não entusiásta não faz a mais parva ideia de que é uma versão superior e / ou já tem uma das versões da AT Games, honestamente do que é que estavam à espera?

Ainda por cima lançam a 80 € quando uma Playstation Classic está a 40 € e corre tudo e mais alguma coisa só com uma pen.

A quanto anda agora? Porque ainda há pouco tempo dei 20€ pela PS classic, mas não me apetece dar 80 por esta :/

Isso a meu ver é assim em parte, muitas consolas Atgames eram horrorosas especialmente em som mas em 2017 com o êxito das mini Nintendo que arrasaram o mercado e com a Sega a ver aquele êxito a Atgames trabalhou muito melhor num emulador superior provido pela comunidade - open source, a consola de 2017 e a de 2018 são boas as anteeiores realmente não.

A PS Classic e a Sega a nível prestações são iguais e no campo personalização o mesmo que podes fazer com a PS Classic fazes com a Sega a diferença então é pouca sinceramente nem sei qual das placas é mais potente mas a Sega vem com o clock recortado pode-se acelerar processamento.

Precisamente pela Atgames ter começado a dizer que iria realizar a consola a comunidade foi tão critica e a própria Sega não os envolveu no projeto foi a Atgames que se quis envolver na noite em que anunciaram a Mini no Segafest e a Atgames fê-lo através de um tweet que apagou depois provavelmente porque com aquilo a Sega os colocou fora do projeto.

A Atgames apenas paga as licenças à Sega e esta cede para ter rendimentos é normal fazer-se isso, infelizmente até 2017 não conseguiram fazer consolas com som aceitável se experimentares uma Flashback vais ver uma consola aceitável da Atgames.

Acho que se resume a isso.
 
Ha aqui um detalhe que eu penso que se estão a esquecer.
A PS Classic agora está a 40euros ou até mesmo a 20euros, mas ela não saiu a este valor. Quanto foi lançada tambem foi na casa dos 80euros.
No entanto, a desilusão com a PS Classic foi tão grande, que não conseguiam libertar o stock, dai o valor dela ter descido tão bruscamente e tão rapidamente.
A Mega Drive mini tem mais qualidade em termos de catálogo, foi uma consola mais pensada e não foi lançada para o mercado "só porque sim", de forma a ter uma consola na area para combater as concorrentes da Nintendo. Não quero com isto dizer que foi esse o intuito da Sony com a PS Classic.
Por acaso tenho todas as minis oficiais que sairam até agora, NES, SNES, PS Classic, Mega Drive Mini..
Custa um pouco dar 80euros, é verdade, mas se tivermos em conta todo o catalogo de jogos, que é bom, e os comandos, acho que vale a pena.
De momento já se encontra a venda por 70euros, o que torna o preço mais agradável.
 
Back
Topo