Mega Drive SEGA Mega Drive Mini (2019)

Bem desde que venha com qualidade é o mais importante, também os fãs merecem um bom produto! Já são tantos anos que a Sega não faz consolas, a ver se esta mini mega drive traz de volta a nostalgia de outros tempos!
 
Não tenho grande expectativa para esta consola. Nem pelo facto de a Sega estar um pouco envolvida no seu desenvolvimento.
A Sega no que toca a retrogaming apenas se limita a mandar um pouco do legado da Mega Drive. Ignora completamente os tempos da Master Sistem, Sega Saturn e Dreamcast. A quantidade de colectâneas de jogos da Mega Drive que saíram na última década é completamente ridícula.
 
Não tenho grande expectativa para esta consola. Nem pelo facto de a Sega estar um pouco envolvida no seu desenvolvimento.
A Sega no que toca a retrogaming apenas se limita a mandar um pouco do legado da Mega Drive. Ignora completamente os tempos da Master Sistem, Sega Saturn e Dreamcast. A quantidade de colectâneas de jogos da Mega Drive que saíram na última década é completamente ridícula.
Concordo a 100% e na minha opinião nenhuma dessas colectâneas de jogos Mega Drive é de jeito pois metem muitas vezes títulos que não são grande coisa e deixando de fora grandes pérolas que simbolizaram o sucesso da Mega Drive.
 
D23v1rAU0AA3svN.jpg



Just announced at Sega FES.

US will get a Genesis branded console.
40 games in total, 10 announced.
Releasing on September 19 worldwide.
Price will be 6980円 with 1 controller ($70) and 8980円 with 2 controllers ($90)
Controllers will be USB based.
Save state support.
Confirmed to be developed by M2!
Yuzo Koshiro will be making new music for the menus of the console.

List of games announced:
  • Castlevania Bloodlines
  • Comix Zone
  • Gunstar Heroes
  • Madō Monogatari
  • Puyo Puyo Tsu
  • Rent a Hero
  • Shining Force
  • Sonic the Hedgehog 2
  • Space Harrier 2
  • Wrestleball
resetera.com

D24dlolWoAARJts.jpg:large


O envolvimento de Yuzo Koshiro é um óptimo sinal. M2 a trabalhar nisto também. Visualmente está com bom aspecto e é uma réplica quase perfeita.
Agora falta saber o resto. Pelo preço que pedem têm obrigação de oferecer uma emulação como deve de ser.
 
Última edição pelo moderador:
Interessante, uma imagem apresenta o comando com 6 botões mas esta ultima é o clássico com 3, será que teremos um comando opcional de 6 botões? Finalmente, de todas as Mini é esta a que mais esperava, mais do que a NES Mini, resta saber quais os 40 jogos para mercado Europeu, assumo que 5 deles sejam os Sonic, depois After Burner, Space Harrier, Alterned Beast, Super Hang-On, Colluns, os 3 Streets of Rage... ah, os Golden Axe, só espero que dê para... ahem... "adicionar" mais jogos :D
 
Última edição:
Huh, cheira-me que lá terei que a importar, é que a minha Mega Drive era (é) a NTSC-J, ainda estou para compreender como é que o Continente em tempos vendeu esse modelo, eu (e o meu pai) sabia lá o que eram zonas (e ninguêm estranhou o raio da caixa ser em Japonês) e afins e tive a sorte (ou azar) de ter um televisor que suportava o sinal NTSC. Se bem que eram poucos os jogos que suportavam os seis botões...

ah, toca a esgotar o stock destas Mega Drive Mini, pode ser que abra as portas para uma Sega Saturn Mini :D
 
Última edição:
Nunca tive o comando de 6 botões, mas sei que os Mortal Kombat e o Dragon Ball davam uso.

Quanto ao futuro, pessoalmente adorava que aproveitassem isto e mais tarde lançassem uma versão portátil baseada na Nomad.
 
Tchiiii que bons tempos me vieram agora à mente ..
Eu tive (ainda tenho por casa) a japonesa e com um comando de 6 botões.
Para jogos tipo street fighter era bom para o low/mid/high punch ou kick :)
 
Huh, cheira-me que lá terei que a importar, é que a minha Mega Drive era (é) a NTSC-J, ainda estou para compreender como é que o Continente em tempos vendeu esse modelo, eu (e o meu pai) sabia lá o que eram zonas (e ninguêm estranhou o raio da caixa ser em Japonês) e afins e tive a sorte (ou azar) de ter um televisor que suportava o sinal NTSC. Se bem que eram poucos os jogos que suportavam os seis botões...

ah, toca a esgotar o stock destas Mega Drive Mini, pode ser que abra as portas para uma Sega Saturn Mini :D

Sega Saturn Mini? Difícil. Mais depressa uma Dreamcast Mini.
Infelizmente, e por algum motivo, os source codes da Sega Saturn perderam-se quase todos.
Daí não vermos relançamentos noutras plataformas, e até na Sega Forever. Apenas remakes (acho que um do Panzer Dragoon foi anunciado).
 
Back
Topo