Mega Drive SEGA Mega Drive Mini (2019)

SEGA é mais forte que tu!

Provavelmente não vou comprar, já comprei as da Nintendo e acabo por não ter pachorra ou tempo para aquilo.

Além disso boa parte dos jogos por mais memoráveis que fossem na altura (e eram) hoje parece que estou a ver o Knight Rider e a pensar fdx e passei todos os domingos à espera disto.
 
Na minha wishlist para esta consola estão os Sonic, os Streets of Rage e o Beyond Oasis. Espero daqui uma autêntica carta de amor à Mega Drive, não me desiludas Sega!
 
Por enquanto, eles já confirmaram:

- Ecco the Dolphin
- Castlevania: Bloodlines
- Space Harrier II
- Shining Force
- Dr. Robotnik's Mean Bean Machine
- ToeJam & Earl
- Comix Zone
- Sonic the Hedgehog
- Altered Beast
- Gunstar Heroes
 
Em relação a uma possível Saturn Mini:

"It's simply a matter of cost and technology not to create the Sega Saturn Mini. It may be possible in 10 years. By that time the necessary chips should be cheaper." - Hiroyuki Miyazaki, project leader of the Mega Drive Mini

Precisamente. Já tinha referido que a Saturn não será nada fácil!

Demo-nos por contentes por termos uma Mega Drive mini! Assim que veja em pre-venda cá em PT não vai falhar!
 
A SNES Mini utiliza um SoC que também é utilizado em aspiradores. Mas alguém acredita que não se faz algo que emula hardware com 25 anos por tuta e meia?
 
Dois processadores distintos, uma consola desenhada para 2D e lá mesmo para o final "a Playstation também vai fazer 3D?!", e depois foi uma salgalhada de todo o tamanho, faz programar para o Cell da PS3 uma coisa de meninos em comparação.
 
A primeira lista é excelente.
Falta só Sonic 3 and Knuckles mas deve estar nos 40.

Teria todo o gosto em te responder, no entanto ontem tive um post apagado (e bem) por entrar em assuntos que não são permitidos no fórum.

Abraço

Mas em suma, acho que não apagam o meu: dificuldades de replicação de consola tanto em termos de hardware/emulação e dificil documentação de 90% dos jogos. Até acho que há source codes que se perderam.
 
A Saturn tinha uma arquitectura estranha. Dois processadores base, e depois mais duas unidades de processamento gráfico. A razão pela qual a Saturn teve tantos jogos 2D com excelente aspecto (e 3D equivalentes aos da PS) é mais ou menos essa: uma das unidades gerava sprites, texturas e polígonos, e a outra imagens de fundo (backgrounds).

A estes, acrescem dois processadores para som, um co-processador de sistema, e um para a unidade de CD. São oito processadores diferentes no mesmo hardware.

Conseguir replicar isto, mesmo num processador actual, é uma tarefa gigante. E mesmo sendo possível, não é - por agora - barato, o que retira qualquer viabilidade económica ao lançamento de uma Saturn Mini. E nem sabia que havia a possibilidade de se terem perdido source codes dos jogos da Saturn. Vamos ter que esperar uns anos para ver se temos sorte.

ONTOPIC:

Já se podem fazer pre-orders da Mega Drive Mini, embora ainda nada a reportar em território nacional.
 
Última edição:
Esta devo comprar.

Mesmo que seja um bocado isto:
Provavelmente não vou comprar, já comprei as da Nintendo e acabo por não ter pachorra ou tempo para aquilo.

Além disso boa parte dos jogos por mais memoráveis que fossem na altura (e eram) hoje parece que estou a ver o Knight Rider e a pensar fdx e passei todos os domingos à espera disto.
:)

No caso da MegaDrive a ligação é maior. Se tiver emulação decente compro.
Fico com as minis SNES e Megadrive, a representar o melhor dos jogos no inicio dos 90's. Mas até é provavel que se a SNES mini tivesse saído depois desta eu ficasse só pela Megadrive Mini.

Restantes 'minis' devo dispensar.
 
Eu vou comprar. Já tenho as da Nintendo e agora a Playstation tambem.
Gosto destas consolas, mesmo que seja só por colecção.
 
A primeira lista é excelente.
Falta só Sonic 3 and Knuckles mas deve estar nos 40.

Não acredito que esteja, parece que há um problema de direitos de autor por causa da musica do ice cap zone. Por isso é que não tem saído em compilações pós 2009 infelizmente.
 
Esta devo comprar.

Mesmo que seja um bocado isto:

:)

No caso da MegaDrive a ligação é maior. Se tiver emulação decente compro.
Fico com as minis SNES e Megadrive, a representar o melhor dos jogos no inicio dos 90's. Mas até é provavel que se a SNES mini tivesse saído depois desta eu ficasse só pela Megadrive Mini.

Restantes 'minis' devo dispensar.
Eu tb tenho mais ligação à Mega Drive como aliás é comum em Portugal, na altura quem tinha melhor representação era o quem tinha mais sucesso, e a Ecofilmes estava a anos luz dos tipos da Concentra ou lá o que era que eram bons era para vender Nenucos.
Sem representação não havia nada, até as publicidades da Sega eram memoráveis para o que havia na altura. A Mega Drive para mim era verdadeiramente as arcadas em casa (não era bem, mas estava lá quase).
Se tiver o AfterBurner se calhar ainda penso nisso. Tinha uma relação especial com este jogo. E o Shinobi, adorava este tb.
 
@timber
Sim, em PT a Sega dominava. Só mudou o panorama quando a Sony entrou em força no mercado das consolas.

Em termos de arcade é isso. Na altura estas consolas eram a possibilidade de ter os jogos das arcades em casa, quase. Visto agora à distância, IMO esta geração foi aquela que houve a transição de jogos da arcade para entretimento caseiro. A NES/Master System ficavam longe das arcades mas com o enorme avanço gráfico das 16bit :D a proximidade era bem maior.

O Afterburner não tive. Mas perdi horas no Shinobi e no Golden Axe e no Streets of Rage e em mais uma série deles.
 
O Golden Axe por algum motivo joguei mais no PC, mas sim, era um jogo emblemático da Mega Drive. O Streets of Rage joguei mais nas Arcadas mesmo.

O AfterBurner geralmente jogava nas arcadas também, de preferências nas em que a máquina mexia toda, enfim era a grande vantagem das arcadas mas perdeu-se completamente.

A Mega Drive mesmo nunca cheguei a ter, pedi aquilo no Natal de 91 ou 92, não me lembro, mas a minha mãe achou 40 cts uma exorbitância e disse, se quiseres levas a outra (a Master System), e eu, tá bem, mais vale um pássaro na mão que dois a voar.

Depois foi mais PC, sempre gostei mais do estilo de jogos que os PCs tinham (e ainda gosto).
 
Back
Topo