1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Sega: nova consola ?

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por blastarr, 13 de Abril de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 1249)

1. blastarr

blastarr Power Member

http://www.inpactvirtuel.com/actu/n...A-PREPARE-UNE-CONSOLE-PORTABLE-POUR-2007-.htm

Para quem não perceba grande coisa de francês, deixo aqui um resumo do essencial:

- Consola Portátil da Sega, para fins de 2007
    - Ecrã LCD de 11cm, 640 x 360 de resolução nativa
    - CPU 566mhz Samsung (ARM RISC-like ?)
    - GPU de 128bits Nvidia Goforce 3D (sucessora da actual 4000/4500)
    - 128MB de RAM
    - Joystick analógico, mais 4 botões convencionais e dois botões de gatilho
    - Abandono do D-Pad (Cruz) convencional, em favor de um touchpad com 3 botões auxiliares.
    - Jogos em Cartuchos, possibilidade de download via rede (PC via ficha USB, directamente da net, através do leitor de cartões SD e CompactFlash, etc)
    - Design algo aparentado com o controlador da Sega Dreamcast (possibilidade de emulação de jogos da mesma aínda em estudo, bem como da Master System, Megadrive/Genesis e Saturn)
    - Possibilidade de leitura de ficheiros de vídeo em DivX

Imagem: http://www.inpactvirtuel.com//images/bdd/news/2696.jpg

Como sempre, é de desconfiar até existir uma ou mais fontes mais credíveis a corroborar a história (até porque o desenho que acompanha a notícia me parece fraco para um suposto projecto de Design Industrial)

Edit: o nome de código actual é "Sonic Hedgehog" :S (dar o nome de um jogo antigo ao código de desenvolvimento de uma consola ?)

Última edição: 13 de Abril de 2006
  2. azeiteiro

azeiteiro Power Member

o mockup é giro...

eu curtia era q fizessem uma consola portatil com ecra maior... grande! :D

mas era porreiro ver aí a sega outra vez. foram sempre as minhas consolas preferidas :'(

3. miguas

miguas Power Member

tenho de abrir isto num programa de imagens em condições mas não faz sentido num desenho à mão aparecer o logo da SEGA tão direitinho...

:cool:

4. blastarr

blastarr Power Member

Pois, pior do que isso é o símbolo do USB (aquele "tridente") mal desenhado, bem como outros pormenores que me parecem, well, de alguém que não sabe desenhar lá muito bem...
    Como eu disse, take it with a grain of salt.

5. amjpereira

amjpereira Folding Member

é a minha opiniao mas touchpad numa consola portatil nao vejo a funçao a nao ser consumir espaço, qual e o jogo que use touchpad e controlos convencionais ao mesmo tempo? deviam tirar akilo e melhorar o design é claro se realmente existir tal bicho

6. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

duvido muito, porque é que ia aparecer num site francês sem nome primeiro? porque é que a unica imagem que eles têm é um desenho com o simbolo do USB mal feito?

E não acho que seja a altura certa para a Sega se aventurar no mercado móvel... eles têm analistas...

Mas se fôr verdade saberemos nesta E3, não é verdade? faltam 26 dias :p

7. Prodigy

Prodigy Suspenso

Também não me parece muito credivel, mas a ver vamos :P

8. kidloco

kidloco Power Member

Deiam ideias à Microsoft deiam... um takeover à Sega e pronto :p

9. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Isso já a Microsoft tentou quando a Sega foi ao fundo com a Dreamcast... Não resultou na altura por isso agora muito menos, que eles já acabaram de pagar as dividas que tinham...

10. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

LOL quanto durarão os rumores do regresso da "nova consola" da SEGA? Devem ir aparecendo nos próximos anos.

Basta olharem para como as coisas estão agora para ver que é preciso muito músculo para lançar uma consola. A SONY n vive só das consolas e têm o sucesso da marca Playstation, a Microsoft tem mt € e está a construir uma marca forte e a Nintendo tem o sucesso das portáteis a garantir a saúde financeira.

A SEGA para entrar neste jogo ou tinha algo muito bom mesmo ou era aniquilada. A única software house que vejo com poder para uma coisa destas seria a EA mas tb para quê? Eles estão tão confortáveis a lançar versões de todos os jogos para todas as consolas existentes + PC. Melhor não poderiam estar.

11. kidloco

kidloco Power Member

A Sega é um mito. Tem (ou tinha) o que era preciso...os jogos :)

12. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Concordo com o Korben, quase todos os anos aparecem rumores acerca da SEGA voltar ao mercado de hardware e todos os anos os rumores saem furados.

É de duvidar que eles alguma vez voltem ao mercado com hardware que não seja para arcada, o regresso deles era muito bem vindo ja que a meu ver o hardware deles foi superior ao dos competidores (excepto na guerra megadrive vs super nintendo) o grande problema do hardware da SEGA foi sempre que so mesmo a SEGA é que sabia trabalhar sobre ele.

13. Fli4l

Fli4l Power Member

basta olhar para o sitio onde entra a pen USB pra ver q é mto mau a nível ergonómico. desse género de desenhos há em mtos lados...

Partilhar esta Página