1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Sega: Sony likely needs to slash PS3 price

Discussão em 'PlayStation' iniciada por blazt, 4 de Julho de 2007. (Respostas: 64; Visualizações: 3412)

1. blazt

blazt Banido

http://www.reuters.com/article/reutersEdge/idUST34278820070702

2. Pallad1um

Pallad1um Power Member

Toda a gente está a ver a necessidade de um corte drástico nos preços da PS3, excepto a Sony. Provavelmente baseiam-se nos resultados obtidos na Europa para continuarem a sua política arrogante... é inegável que os consumidores europeus estão a alinhar com a estratégia da Sony, e isso veio dar-lhes alguma força depois do descalabro americano e japonês.

Quando chegamos ao ponto em que a Sega se compadece da Sony...algo está podre no reino da Sony.

3. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

A Sony gostaria de baixar o preço - é óbvio que sim, quando eles olham para as vendas da PS3 comparadas com as da concorrência, a primeira coisa que lhes vem à cabeça é uma redução de preço. Para que mais pessoas comprem a consola e para que haja mais jogos, é preciso que o preço seja aceitável e comparável com o da concorrência.

Mas o que acontece é isto - os altos custos de produção da PS3 significam que ela ainda dá prejuízo, mesmo a ser vendida ao actual preço. Na verdade, só na Europa é que o preço de €600 cobre o custo de produção de 800 dólares. Nos EUA e Japão, há uma grande margem de prejuízo. Eles já devem ter feito uma previsão acerca do mês e ano em que a PS3 começará a dar lucro, mas à medida que a PS3 perde mercado, isso demora cada vez mais tempo. O que acontece em seguida é isto - um corte no preço (significativo, do género €150) aumenta as vendas, mas adia o lucro. Tomar uma decisão destas não pode ser feito de ânimo leve.

Lembrem-se de outra coisa: as lojas já compraram bastantes PS3 ao preço inicial, para poderem fornecer PS3 mais baratas aos comerciantes, as mais caras têm que ser vendidas - não me parece que as superfícies comerciais queiram vender por €400 uma consola que lhes custou €500 a comprar, por exemplo.

Para os accionistas da Sony, julgo que um corte no preço por enquanto não faz parte dos planos. Entretanto, os relações públicas vão mandando uns bitaites...e se houver um corte no preço este ano, acho que vai te rlugar nos EUA. No Japão, a PS3 já quase metade do que custa aqui e nos territórios PAL ela vendeu um milhão em três meses, está a sair-se bastante melhor do que no país de origem onde ela custa muito menos.

4. theforbidden1

theforbidden1 Banido

nahhh, a mim parece-me que se por exemplo uma loja ao lado começar a vender PS3 a 400 euros, que remedio terão as lojas se não também vender PS3 a 400 euros

5. BrunoAlexS

BrunoAlexS I Quit My Job for Folding

Primeiro, não sei se a Sony não fixou um preço de venda mínimo. Segundo, só se uma loja estiver muito à rasca é que se vai pôr a vender PS3s a preços tão baixos. Terceiro, não sei até que ponto isso seria considerado um preço predatório...

Concordo com o Yggdrasil, a Sony não está numa posição fácil para baixar o preço. Mas tal é inevitável. A única solução confortável para a Sony é se houver uma redução de custo de produção que lhe permita maior margem de manobra, mas isso também não acontece do dia para a noite...

6. Pure_Water

Pure_Water Power Member

convenhamos que mesmo que baixasse para 500€, continuaria a ser um preço elevado, e quem dá 500 dá 600...

mas se eles têm tanto prejuizo (250$ ?) em cada consola a este preço, imagino se baixassem o preço...

7. big show

big show Power Member

eu adoro a ps3 e nao a posso ter adivinhem lá porquê?? por causa do preço!!!
    600€ por uma consola é muito dinheiro....eu acho que pa comprar uma vou ter de roubar muitas alminhas aqui da zona loool...e mesmo que baixassem pa 500€ as compras da consola poderiam aumentar...mas mesmo assim nao seria de forma significativa...temos de mandar um fax á sony a dizer que para roubar é com uma pistola!! loool
    e neste momento está a perder muito para a concorrencia...algo que nao deveria de estar a acontecer...mas como eu acredito no pai natal vou me alevantar amanha da cama e pensar que a ps3 está a 250€ loooooooooool

Última edição: 4 de Julho de 2007
  8. Rudzer

Rudzer Power Member

isso pelo menos em Portugal é ilegal...

9. Elastikman

Elastikman Power Member

A culpa disto tudo é do BLUERAY!! !!
    Se nao fosse isso o preço iria ser muito mais baixo..

Má ideia (entre muitas) da sony usar PS3 para lançar o blueray no mercado...

"Pela boca morre o peixe......":002:

10. gostaria tambem de salientar outro ponto. a ps3 é o leitor de blu-ray mais barato do mercado! alias, uma xbox360 pra ter a capacidade de reprodução de HD-DVD é necessário a compra dum componente extra k custa cerca d 200€, ou seja 400€ da x360+ 200€ hd-dvd vai dar ao mesmo. nao comento a wii pk esta basicamente apenas s concentra nos jogos enquanto a ps3 é um centro multimédia...
    Eu tambem axo k 600€ é mto dinheiro pra uma consola, mas tendo em conta as capacidades da ps3 pensok seja um preço adequado.

11. napalm

napalm Power Member

blu-ray

em relação ao preço acho que vai haver uma redução perto do Natal para o preço da Elite.

12. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

Pobre criatura inundada pelo marketing da Sony, de leitor blu-ray mais barato do mercado tem muito pouco, explica-me lá quem vai pagar 600€ para ver meia dúzia de filmes blu-ray quando daqui a uns meses vai ter leitores muito melhores por muito menos dinheiro?

Outro argumento ridículo é esse do leitor HD-DVD na X360 já que na prática ninguém o compra e ao contrário da PS3, na X360 o consumidor tem a possibilidade de escolher se quer ou não uma consola para jogar ou algo mais, escusado será dizer que 99% das pessoas a quer para jogar, afinal para que serve uma consola? Não será para jogar? :rolleyes:

Maldita consola de jogos que se concentra nos... jogos, morte à Wii! Haha, ao ponto que isto chega :-D

13. Morais

Morais Power Member

Já estão anunciados leitores Blu-Ray a preços na onda dos 250 euros...

14. Voystice

Voystice Power Member

Se não a tens, como sabes que a adoras?

É pelo tratamento espelhado da consola, ou pelas specs?

Ou já jogaste os futuros jogos dela em sonhos futuristas?

:004:

\w/

15. lol eh pah, isto tudo depende do ponto de vista d cada um. ora eu tava a falar da actualidade, nao tou a falar do k tá anunciado ok? ACTUALMENTE não existe nenhum leitor blu-ray + barato do k a ps3. (ponto final) daki a uns meses é outra historia!
    E s podes ter um aparelho k faz logo 3ou 4 coisas pra ke comprares 3 ou 4 coisas diferentes k fazem só 1 coisa cada uma (já pra n falar k sai + caro dessa maneira).
    Aliás, uma ps3 é um "centro" multimédia, o rotulo de consola de jogos na minha opiniao já não se aplica...

Última edição: 5 de Julho de 2007
  16. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Sim, acho que o Blu-Ray é um bom add-on.. mas a maioria das pessoas que vai comprar uma PS3 pensa nelas para jogar..

E como o Blu-Ray provavelmente deve ganhar esta batalha.. é um investimento +/- seguro nessa vertente

O pior é o resto.. porque a maioria dos gamers deve-se estar literalmente a ***** se têm uma consola que toque filmes blu-ray ou não.. e para a maioria dos gamers 600€ por uma consola é muito!

Cumps

17. pois... agora já não há mto k s possa fazer... :S , a consola já saiu e depende completamente do leitor d blu-ray, mesmo para os jogos...

18. bane

bane Power Member

epá... a sério... nem sei o que te diga mas vou usar uma metáfora com carros...

Ora bem se eu encontrar um Ferrari semi-novo por 40 mil contos de um carro de custa 70 mil contos é SUPER barato, calma... 40 mil contos são 40 mil contos... tal como 600€ são 600€

Parem com essas comparações no mínimo absurdas porque o dinheiro não é, e repito, não é relativo... é absoluto... 600€ não são mais baratos se arranjares X coisas mais caras (juntas) a fazer o mesmo.

19. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

Tens noção que a esmagadora maioria das pessoas compra uma consola para jogar não tens? Ninguém quer saber se a consola lê blu-ray a não ser uma percentagem muito pequena de consumidores, ninguém quer saber se tira cafés ou seca roupa, uma consola deve focar-se nos jogos, tudo o resto vem por acréscimo e a X360 fez isso mesmo, quem quer ver filmes em alta definição compra o add-on, quem quer jogar compra simplesmente a consola.

Tens também noção que a partir do momento que a componente multimédia de uma consola se sobrepõe aos jogos (segundo o que estás a dizer) o seu futuro é imediatamente arruinado? Afinal quem vai desenvolver jogos para um leitor de blu-ray? Melhor ainda, como vai uma consola sobreviver sem jogos? Acorda.

20. vitorchapas

vitorchapas Power Member

ACTUALMENTE...já não é!!! Já há keitores blu-ray mais baratos. Aliás, já há gravadores blu-ray mais braratos que a ps3

Partilhar esta Página