Sega: Sony likely needs to slash PS3 price

Se não a tens, como sabes que a adoras?

É pelo tratamento espelhado da consola, ou pelas specs?

Ou já jogaste os futuros jogos dela em sonhos futuristas?

:004:

\w/
talvez porque tenha uma vizinho que tem uma????!!!!!!
já passei algumas tardes a jogar e adorei...perdeste uma boa opurtunidades para estar calado...
 
temos de mandar um fax á sony a dizer que para roubar é com uma pistola!! loool

A Sony não está a roubar ninguém. Aliás devem estar a vender a consola abaixo do preço de custo por isso estão a ter prejuízo com a venda de cada consola (recuperam nas fees dos jogos).

A questão não é dar o € pelo hardware porque isso justifica-se... é mesmo serem 600€.
 
A sony obviamente está a perder dinheiro com qualquer consola vendida em qualquer parte do mundo !!!!

não faz sentido a tua afirmação..


em segundo lugar...
a SEGA, anda muito engraçadinha.. a mandar bitaites.. primeiro fala da Wii, agora fala da Sony...
quer dizer.. eles não têm muita moral para falar em consolas.... (embora eu seja um SEGA FAN).. quem tá de fora do mercado das consolas não tem moral pra mandar bocas...

mas pronto.. quem sabe um dia eles voltem á mó de cima... ou não !!! lol


fiquem bem pessoal
 
Todos os fabricantes de consolas perdem dinheiro. O caso da Microsoft é o mais flagrante... a Xbox 1 nunca deu lucro , e a x360 está prevista começar a dar lucro para o ano (isso dizem eles ...).
Alias o projecto Xbox em geral (xbx1 e x360) nunca deu lucro.... Mas é uma aposta em cheio da Microsoft neste mercado...
Além do preço ...o Que falta a Sony ...são simplesmente JOGOS.....
Pois a maquina é bonita e potente ....mas falta-lhe o essencial ...
É triste ver os multiplataformas a sair quase sempre em 1º na x360 e só passado uns tempos na Ps3. Assim nunca mais encontro a "necessidade" (antes de sair o gt5 obviamente) de comprar uma ps3 para ter ao lado da minha X360...
Por outro lado esta historia dos esclusivos que a Microsoft está a conseguir "roubar" a Sony, não é boa para a industria. Isso é bom é para o pessoal andar a lançar flames uns aos outros nos foruns...
Para todos é bom existir concurencia, porque só com concurencia é que saiem bons jogos...
Pois a Microsoft e a Nintendo têm de sentir pressão...
A Sony tem de levantar a cabeça, baixar o preço, e gastar uns milhões a fundo perdido nos jogos. E porque não aproveitar o sixasis para tentar roubar mercado a Wii. Que nesse aspecto tanto a Wii como a Ps3 têm vantagem sobre a X360.
A wii vende mais que as outros por ter ido buscar mercado ... onde ele não existia... A concurencia tem de explorar esse novo mercado também, por ser bem mais vasto que o dos ditos "hardcore gamers"...
 
Última edição:
A sony optou por ganhar em 3 coisas que ela faz, enquanto a Nintendo e a Microsoft foram ao hardware qualidade/preço.


A sony em vez ligar ao hardware com bom qualidade/preço, meteu:
CPU Cel,
Blu-Ray.

Isto porque? não porque ela acha que estes componentes são os melhores, mas porque quer ganhar em 3 produtos, no CPU, no Blu-Ray e na PS3. E como todas a gente sabe, quando mais produtos venderem, mais baixam de preço e melhora a qualidade.

Então, obrigou os jogadores a comprarem material apenas dela, metendo tudo na PS3. Os materiais que meteu ainda fracos, sem qualidade. O blu-ray era desnecessário, e ainda por cima o tempo de loading que demora a fazer os jogos.... O CPU não se consegue retirar a verdadeira performance dele, visto ser diferente o suficiente, e que os custo e tempo com a programação seja maior por parte das software houses.
Acham que ela fez a pensar nos jogadores? Eu não.

Até pois imaginam quanto $$ ela tinha poupado, e nós, se metesse a PS3, com Intel core 2 duo T7400, uma placa Nvidia 8800 (e uma maneira de emular o DX10, como o vmware 6 faz), e um leitor DVD.


Depois vem os jogadores europeus(e Austrália), que a consola é mais cara do que o resto do mundo, parece que somos pais de alguém? Ainda por cima a consola é mais fraca do que o resto do mundo, visto que o agora quando corre os jogos antigos, passar para ser emulado pelo CPU e antes era por hardware...

E depois vêm com é cara, mas tem muita tecnologia... Mas eu não quero saber da tecnologia, quero que seja barata, corra jogos fixes,e com bons gráficos. E isto tudo era possivel sem o Blu-ray, e CPU Cell. o que tirava mais de $370 ao preço da consola..
 
Última edição:
O Blu Ray era desnecessário? Parece a mesma conversa que ouvi quando apareceram os dvd's, havia quem dissesse que não iam vingar muito rápido e blablabla. Se queremos melhores jogos com maiores niveis, melhores gráficos, sons, variedade, é claro que precisamos de um suporte com mais gigas. Vou-te dar um exemplo: ao criares uma textura para um jogo, em alta resolução(digamos 1024x1024) vais ocupar alguns megas;+ a mesma textura em bump, para te dar o relevo; e mais algumas passagens para outros efeitos... podes ter um nivel de realismo maior, pois podes ter texturas maiores e melhor definidas, este exemplo seria mais ou menos 7-8 megas, já comprimida. Multiplica isso por 1000 e de repente já tens 7 ou 8 gigas só de texturas para o jogo todo. Depois os ambientes, onde queres mais detalhe em termos de modelos 3D e fisica. Um bom nivel não ocupa assim tanto espaço ao nivel do modelo 3D, mas com detalhes extra e cada vez mais poligonos esse valor aumenta, e com isso o tamanho de jogo. Quanto ao som, para quem nunca trabalhou a esse nivel posso dizer que para terem som 5.1 não basta a divisão de uma captação estéreo dividida em 5+graves. É preciso a gravação de multiplas fontes de som para poder depois ser misturado ao nivel da placa de som e dar a sensação de envolvência. Mais espaço para pôr no disco final.
É claro que por enquanto não há jogos que ultrapassem a fasquia dos 14-15 gigas, mas na verdade é apenas uma questão de tempo. Um suporte de alta capacidade é altamente necessário de futuro, já que se assim não fosse, ainda jogávamos todos com cartuchos.
Quanto ao Cell, apesar de ainda não ser muito fácil de trabalhar com ele, assim que comecem a sair mais jogos as empresas acabarão por aprender a utilizá-lo de forma a aproveitar todas as capacidades.

Podem criticar a consola por ser cara, que é na realidade, mas dizer que mais tecnologia não é necessária na evolução dos jogos é aberrante no minimo.Além disso só alguém que por exemplo nunca viu um filme Blu Ray num ecrã de alta definição pode dizer que o Blu Ray é desnecessário: é mais definido que a realidade!

Eu acho que o principal problema é mesmo o preço, que é muito alto para o bolso dos portugueses. No entanto vale pelo hardware. Devia era haver uma politica de equilibrio de preços ao nivel global, que fosse semelhante em todo o lado.

Peço desculpa pelo tamanho do post, mas não gosto de fanboyismos desmedidos. Todas as consolas têm coisas boas, e apesar de a PS3 ser muito cara é efectivamente a mais avançada tecnologicamente, sem dúvida alguma.
 
O Blu Ray era desnecessário? Parece a mesma conversa que ouvi quando apareceram os dvd's, havia quem dissesse que não iam vingar muito rápido e blablabla.

O DVD nasceu em 1994/5, em que ano é que vingaram? Em que ano é que o Blu-Ray nasceu? Achas normal um dispositivo de capacidade superior, ter velocidade inferior ao antigo? Não foi isso que atrasou a passagem de cartucho para CD?
 
A sony obviamente está a perder dinheiro com qualquer consola vendida em qualquer parte do mundo !!!!

não faz sentido a tua afirmação..


em segundo lugar...
a SEGA, anda muito engraçadinha.. a mandar bitaites.. primeiro fala da Wii, agora fala da Sony...
quer dizer.. eles não têm muita moral para falar em consolas.... (embora eu seja um SEGA FAN).. quem tá de fora do mercado das consolas não tem moral pra mandar bocas...

mas pronto.. quem sabe um dia eles voltem á mó de cima... ou não !!! lol


fiquem bem pessoal

A Sega nunca falõu da Wii...

E eles a falarem, têm tom irónico... Loool...Agora riem-se eles :D

O DVD nasceu em 1994/5, em que ano é que vingaram? Em que ano é que o Blu-Ray nasceu? Achas normal um dispositivo de capacidade superior, ter velocidade inferior ao antigo? Não foi isso que atrasou a passagem de cartucho para CD?

Foi sim. Uma das desvantagens dos CD's eram a velocidade. E os DVD's pegaram quando, em 2000? 6 anos depois...
 
Em todo o lado, no Japão perde muito mais do que perde aqui e EUA já que lá a consola custa apenas 350€.

Estás a ver a coisa de forma muito simplista. Lá por a consola custar 600 € aqui não significa que a diferença vá toda (ou sequer quase toda) para os bolsos da Sony. Parte é devida a impostos (o que não acontece nos EUA, lá és capaz de pagar 650 ou 700 dólares em alguns estados), outra parte é devida a maiores custos de distribuição, traduções e etc, e provavelmente outras coisas de que não me lembro agora.

Duvido que a Sony perca muito menos aqui do que nos outros sítios.
 
eu fui sempre assistindo aqui a discussões dos FAnBOYS, mas no meu ponto e vista quem irá ganhar novamente é SONY.

Para todos os FANBOYS que dizem á e tal o BR é dispensavel.... então pronto o HDDVD não deveria sequer existir a venda como acessorio já que o BR é dispensavel... mas ambos existem é são necessarios para ambas as consolas, as pessoas gostam de jogos "grandes" com melhores "texturas" mais addons, mais conteudo extra e aqui a SONY tem vantagem na capacidade dos discos....

AH e tal os jogos XBOX tem melhores gráficos, fisica, som que a PS3.
Logico ou andam a comparar ports, ou jogos para encher chouriços... ainda existe alguma duvida que a nivel de HARDWARE a SONY está bem a frente das concorrentes?? não não á duvida se não acreditam nisso ou são ceguinhos ou FANBOYS, vejam as capacidades e conteudos que estão aparecendo aos poucos para a PS3, e claro aos poucos pk a PS3 é dificil de programar aquilo não é um PC XPTO com grafica DX9/10 e processador X86, é mais do que isso existe uma interconectividade entre compomentes "enixistente" na XBOX...

O conceito consola terminou e a propria M$,SONY,NINTENDO, sabem disso embora a Nintendo apostou na jogabilidade e bem e consegue agarrar putos e adultos ao ecrá mas como multimedia center perde para as outras duas.. agora ninguem seja tão DUMP ao ponto de dizer que em recursos multimedia a XBOX é melhor que a PS3... e aos poucos vao aparecendo provas disso.


A SONY pode ser vista com maus olhos pelos users devido ao preço, mas deveria deveria ser ao contrario porque foi quem mais investiu desde sempre para desenvolver "consolas", e mesmo quem mais investe na alteração do conceito "consola".
E não venham pra aqui os fanboys dizer a e tal eu so jogo na 360 mai nada....



PS.- detesto jogar em consolas, embora ja tive uma mega drive "gandes tempos lol" , hoje em dia tenho uma PS2 usada que apenas por mim so lê DVD's e pelo meu irmão só joga PES -... por isso
não me chamen de FAnBOY
 
eu fui sempre assistindo aqui a discussões dos FAnBOYS, mas no meu ponto e vista quem irá ganhar novamente é SONY.

Para todos os FANBOYS que dizem á e tal o BR é dispensavel.... então pronto o HDDVD não deveria sequer existir a venda como acessorio já que o BR é dispensavel... .

HD-DVD não é a mesma coisa que o Blu-Ray na PS3, não tem a mesma função total.

Nao confundir as coisas.
 
ainda existe alguma duvida que a nivel de HARDWARE a SONY está bem a frente das concorrentes?? não não á duvida se não acreditam nisso ou são ceguinhos ou FANBOYS
Sim, há dúvidas, ainda não vi um único jogo na PS3 que me fizesse acreditar que a consola consegue realmente melhores gráficos que a X360, muito pelo contrário, cada vez mais vejo jogos na X360 com melhor aspecto que os da PS3... mas o que interessa tudo isto se não há jogos?

E que tem a ver o Blu-Ray da PS3 com o HD-DVD da X360? Só compra este último que quer ver filmes, é completamente opcional e dispensável para quem quer apenas jogar, não vejo a relação.
 
Os jogos da ps3 são em Blu-ray, e por isso e que e preciso o Blu-ray e ja aogra tambem para filmes ;)

cumps

Está bem... mas eu estava-me a referir que a muita gente não interessa uma consola reproduzir filmes ou não.. que os jogos são em Blu-ray, até aí já tinha chegado.. :)

O Blu-ray aumentou o preço da consola.. e claro que há jogos que vão aproveitar a capacidade extra do blu-ray.. mas também não vão ser todos

Cumps
 
Back
Topo