SEGA

Zhand

Banido
Já que isto nao tem um sub-forum da SEGA decidi criar esta thread.


Começo já com uma duvida, tenho dreamcast, e o shenmue 1, mas nunca o passei todo.. Vou adquirir o shenmue 2, é preciso ter o shenmue 1 passado para poder jogar o shenmue 2?

Agradecia a ajuda..
 
Acaba o Shenmue 1... se não o acabaste para que queres jogar Shenmue 2? :P

Na versão XBOX do Shenmue 2 foi incluido o Shenmue Movie que é a história do 1º jogo... mas se o podes jogar aconselho-te a fazê-lo.
 
Antes de mais deixa-me felicitar-te pela abertura desta thread. Acho a Dreamcast a consola mais "underrated" de todos os tempos e continua a ser a minha consola favorita. Joga o Shenmue até ao fim, o jogo é simplesmente espectacular em todos os aspectos. Depois de o jogares aí sim, começa o Shenmue 2 para mais uma boa dose de "WOOWWW!"
PS: Ainda jogo Phantasy Star Online na Dreamcast com o BBA no servidor do [SIZE=-1]Schthack.[/SIZE]
 
Boas a todos os Dreamers...

eu acho que um sub-Fórum para uma empresa que não tem nenhuma consola no activo, não se justifica..mas..

mas..


poderia ser criado um sub-fórum para todas as consolas e sistemas já "abatidos"..

ps.. adoro a minha DC...
 
A minha teve uma semi-morte precose, as vezes funciona, outras vezes ñ, de qualquer maneira está guardada.

Adorava ter acabado o Sonic Adventure 2 mas ñ deu, "oh well"...

Fikem bem!
 
]cool[;1539937 disse:
A minha teve uma semi-morte precose, as vezes funciona, outras vezes ñ, de qualquer maneira está guardada.

Adorava ter acabado o Sonic Adventure 2 mas ñ deu, "oh well"...

Fikem bem!

existem vários truques de reparação..

a consola ganha oxidação nas ligações internas, etc..

devias dar uma vista de olhos na net, em sites de reparação da DC..

a consola é robusta e terá certamente arranjo..
 
A minha precisou duma operação :002: :002:


tava sempre a reiniciar entao decidi desmonta-la e limpei-a toda.. agora nao me tem dado problemas, ando a jogar o jet set radio e o red dog e vou agora começar a jogar o shenmue 1 :D
 
Dreamcast MORRE em setembro

Após seis anos de fabrico, a Dreamcast está em vias de ser definitivamente "fechada", com a Sega a anunciar que irá encerrar o serviço técnico oficial da consola no Japão. Será no próximo mês de Setembro, depois de em Fevereiro a marca nipónica já ter parado também a produção dos discos GD-ROM, utilizados pela consola.



Embora no Ocidente a Dreamcast já não veja a cor de jogos novos há alguns anos, a verdade é que algumas empresas nipónicas continuam a lançar títulos originais para a consola da Sega. Agora, e depois de se ter afirmado por algum tempo na indústria e de ter sido posteriormente abafada pela PlayStation 2, a Dreamcast passa a dispor do selo de "clássico".


Pois é, já agora deixo aqui o que deverá ser o ultimo jogo da consola, saiu em Fevereiro na Asia e chama-se Trigger Heart Exelica
trigger-cover.jpg


Aqui fica o link da review para os interessados : http://www.racketboy.com/retro/2007/02/review-trigger-heart-exelica-dreamcast.html


P.S: Pelos vistos a dreamcast lá fora ainda estava bem viva.. nós é que nao podemos usufruir dela.. R.I.P (lol)
 
A propósito disso, há um artigo sobre a ascensão e queda da Dreamcast na CVG. Aconselho a sua leitura a quem não tem e a quem tem - cuidado, pode puxar lágrimas aos olhos :'(

Tenho pena de não ter tido uma. Lembro-me perfeitamente de no primeiro semestre de 1997 ter lido, também na CVG quando esta tinha uma edição impressa, que a SEGA estava a preparar uma sucessora para a Saturn (a SEGA nunca foi muito boa a guardar segredos) com o nome de código Black Belt. Os meses passaram e à medida que a Saturn se afastava do panorama e a PS1 se afirmava, a Black Belt tornou-se numa consola extremamente atraente - para mim, a consola doméstica com o design mais belo de todas - e inovadora chamada Dreamcast. Era muito promissora, deixava toda a concorrência para trás e quando saiu no Japão no final de 1998 estava muito curioso e fiquei interessado em vir a ter uma quando saísse na Europa - eu sempre gostei dos jogos arcade da SEGA e adoro a minha Saturn, como tal seria apenas lógico comprar uma Dreamcast, sobretudo porque na altura não tinha internet em casa.

A Dreamcast lá saiu na Europa em 1999 mas eu acabei por não a comprar - não foi por causa da PS2, entenda-se, ela nunca me cativou. Em parte porque eu ainda tinha bastante a investir na N64, por outro lado porque seria difícil coexistirem tantas consolas de anos próximos em minha casa, optei por me manter na N64.

Mesmo assim, nunca deixei de admirar a DC e fiquei em estado de choque virtual quando em 2001 soube que a SEGA ia deixar de produzir consolas. O mercado já não é o mesmo sem a SEGA e os seus jogos arcade convertidos para as suas consolas, quem diria que iríamos ter Virtua Fighter na PlayStation 2 e um F-Zero produzido pela SEGA na GameCube? Contudo, é uma máquina que e ainda penso vir a ter - há jogos que para mim vão sempre ser desejáveis, como Virtua Fighter 3, Virtual ON Oratorio Tangram, Shenmue (e o segundo também), Fighting Vipers 2, Sonic Adventure, Soul Calibur, Sega Rally 2 e Jet Set Radio.

Custa-me vê-la com o rótulo "classic", eu reservo essa etiqueta para as consolas anteriores à era dos 32-bit.
 
existem vários truques de reparação..

a consola ganha oxidação nas ligações internas, etc..

devias dar uma vista de olhos na net, em sites de reparação da DC..

a consola é robusta e terá certamente arranjo..

O problema aparentemente era mesmo no motor, nem sempre girava os "CD's" à velocidade necessaria e a consola dizia que ñ tinha nada lá dentro.

Fikem bem!
 
grande consola que era a DC...grandes RPG's (dos melhores k joguei até hoje), tinha vários dos sucessos das arcadas onde eu gastava €'s, e que ali era de borla, enfim...grande consola que teve um triste fim :(
 
]cool[;1541142 disse:
O problema aparentemente era mesmo no motor, nem sempre girava os "CD's" à velocidade necessaria e a consola dizia que ñ tinha nada lá dentro.

Fikem bem!

sei onde arranjar um kit de lentes e motor novo..

se estiveres interessado em reviver a Dreamcast...


não é muito barato..30 a 40 euros... mas pra aficionados.. é o preço a pagar...
 
"One of the best consoles ever, destroyed because of the lies and marketing hype of the PS2,"

bastards,,,,

Não tem nd a ver com isso, o problema é que na altura em que a Sega devia ter apostado mt na DC (quando a PS2 foi lançada) e toda a gente previa uma grande "batalha" entre a DC e a PS2 a Sega praticamente anunciou o "enterro" da sua consola...

Fikem bem!
 
Exacto.. a SEGA nao soube aproveitar as potencialidades da consola.. enfim...

Ainda ao pouco tive a jogar jet set radio e Shenmue.. que beleza.. :D:D
 
Jet Set Radio :drooling:

Tenho que ver se o JSR Future tem compatabilidade com a 360, ainda era melhor que o primeiro!

Fikem bem!
 
SEGA FTW!

desde a mega drive que a sega foi a companhia de jogos e consolas que mais me cativou, quando anunciou a sua reforma do mundo das consolas fikei xateado com a situação...gostava de saber como se debatia ela contra o seu inimigo antigo a nintendo e contra as novas potencias sony e microsoft...alem disso era agradavel ter ainda mais concorrencia no mercado :-D
 
Back
Topo