Seguimento de TCP connections

Square One

Power Member
Não sei se estou a nomear correctamente o problema mas aqui vai:

Tenho um modem, um router e vários pcs.
Modem ---> Router ---> PCs
No modem abro várias portas para o router e no router abro essas mesmas portas para um determinado pc.
Ora, apesar de tudo estar igualmente configurado para as várias portas, há umas que aparecem abertas nesse determinado pc e outras não.
O que eu queria era saber se há alguma forma de saber onde as conexões TCP estão a ser barradas... se no modem ou no router!
Há algum modo de fazer isso?
 
SquareOne, como diz o xupetas há ai qualquer coisa que está mal... Que equipamento é? Isso parece mais um router->router->pc que modem->router->pc.
 
O que eu disse está correcto.
Modem que recebe a net e tem saída ethernet para o router (Thomson ST5x6v6)
Router ao qual estão ligados os pcs (Linksys WRT54G)
E já abri várias portas que estão a funcionar na boa... outras é que não apesar de estarem igualmente configuradas.
Daí querer testar o caminho.
 
Aconselho primeiro a ligares o Modem (Thomson 516 v6) ligado directamente ao pc, e configuras o portforward primeiro no Modem e testas o acesso da aplicação e só depois de estar a funcionar correctamente com o Modem. É que ligas o Router ao Modem e configuras o Portforward também no router. Para fazer um despiste e saberes ao certo onde reside o problema.

Obs: no Thomson é preciso ter atenção que após efectuar a configuração das portas, devemos fazer Restart ao router.
 
Back
Topo