Segunda Box Por wifi

Depois lembrei-me do seguinte. Isso é RF injectado na instalação do ONT não é?

Mas sendo da NOS não traz os - pelo menos - três dias de EPG como na rede HFC?
 
Podes ter o repetidor mal configurado e ser só isso. O repetidor tem que estar "transparente" para teres acesso à rede tal e qual a 1ª.

Se ela lá funciona se lhe fizeres chegar o sinal deve funcionar. Procura na config do repetidor (deve ter uma página) se está a fornecer endereço pois pode ser isso - ele interferir e a box tem sinal mas não o que precisa.

De qualquer forma para uma boa parte do serviço precisa de bom sinal pois julgo que não chegará umas "raspas de sinal"...

Apesar de tudo gostaria de ajudar mas estou muito limitado - haverá para aí gente mais habilitada, por exemplo nos tópicos da tv Vodafone ou MEO fibra
e esqueci-me do local ideal o tópico NOS FTTH aqui mesmo ao lado...
Uma pergunta: e se as configurações da NOS só permitirem que as boxes se liguem à rede em FTTH via portas LAN do router?
 
Uma pergunta: e se as configurações da NOS só permitirem que as boxes se liguem à rede em FTTH via portas LAN do router?
É possível que haja umas vlans configuradas para determinadas portas do router mas suponho que eles testou com as portas que usa na box quando tenta por perto.
Senão convém ver se nas outra portas dá com a box no sítio para despistar.
 
Depois lembrei-me do seguinte. Isso é RF injectado na instalação do ONT não é?

Mas sendo da NOS não traz os - pelo menos - três dias de EPG como na rede HFC?
Sim. É rf injectado! Mas a box da sala está a trabalhar da mesma maneira! Mas com um cabo rj45 ligado directamente ao router! É a box k tenho na cozinha é exactamente igual e não tenho epg! Só pode ser por não estar ligada à rede!
 
Boas, desenterro o tópico pois tenho uma situação semelhante.

Instalação FTTH, box na cozinha com ótimo sinal coaxial, ligo-a a um range extender e ela não ganha IP.
Já vi que o router atribui todos os IPs no range 192.168.1.x, mas se ligar a box na sala por cabo ela recebe um IP no range 192.168.0.x, por isso acho que há uma subnet escondida no router para as boxes.

A 1ª box, que funciona corretamente tem o IP 192.168.0.2, e quando ligo a 2ª box ao router qualquer que seja a porta ela recebe um IP 192.168.0.3.

Alguém sabe algo que possa ajudar?
 
Boas, desenterro o tópico pois tenho uma situação semelhante.

Instalação FTTH, box na cozinha com ótimo sinal coaxial, ligo-a a um range extender e ela não ganha IP.
Já vi que o router atribui todos os IPs no range 192.168.1.x, mas se ligar a box na sala por cabo ela recebe um IP no range 192.168.0.x, por isso acho que há uma subnet escondida no router para as boxes.

A 1ª box, que funciona corretamente tem o IP 192.168.0.2, e quando ligo a 2ª box ao router qualquer que seja a porta ela recebe um IP 192.168.0.3.

Alguém sabe algo que possa ajudar?
Eu tenho três boxes todas ligadas por wifi ao fibergateway da meo e funcionam muito bem. Deste modo não necessitei de passar cabos pela casa.
Isto de termos boxes wifi é super prático.
 
Back
Topo