segunda cascata portuga: GRAFICA cOOLING :D

com uma web camera não deve ser possivel muito melhor heheheheh


bom, tive a calibrar a cascata do cpu:

a64@3050mhz
2.1v muito muito muito calor heheh o suficiente pa mandar uma promy para temps ridiculas :P

20 min de looping de 3dmark 2001 mais 20min de loop de 3dmark 2003:

-90ºc :p

agora tenho uma k8n pro, esta lê mais temps: ja vi -70 e picos no cpu diode :002:

temos cooling
 
Hoje finalmente tive lá a investigar o sistema e, como sempre, estamos desejosos de ver o nosso Orlando com o FX-53 na Cascata e eu com a 6800Utra já com os mods feitos também na Cascata para irmos bater records! :D

Está para breve! ;)


Team Techzonept.com Portugal! :D
 
Raptor disse:
Hoje finalmente tive lá a investigar o sistema e, como sempre, estamos desejosos de ver o nosso Orlando com o FX-53 na Cascata e eu com a 6800Utra já com os mods feitos também na Cascata para irmos bater records! :D

Está para breve! ;)


Team Techzonept.com Portugal! :D

Estou em choque 8o
Orlando com FX-53???? E não sei de nada.
6800 Ultra com mods?
Estou a ver que em Setúbal vai fazer muito frio
 
Raptor disse:
Hoje finalmente tive lá a investigar o sistema e, como sempre, estamos desejosos de ver o nosso Orlando com o FX-53 na Cascata e eu com a 6800Utra já com os mods feitos também na Cascata para irmos bater records! :D

Está para breve! ;)


Team Techzonept.com Portugal! :D
O k eh nacional eh bom. :D

Ainda ha tempos atras diziam k era impossivel acompanhar os estranjas... parece-me k tem sido possivel acompanhar (dentro do possivel) e agora, kem sabe, enrabu neles :fart:
 
ya, mas deixa la tar a ti4200 :D tive 2 meses com o agp lixado, agora ando a jogar o que ja me tava a fazer falta, e com pouco tempo... para benchar tem de ser com uma Grafica com G :D
 
so posso dixer que o sistema esta exelente, apenas tem um problema, a mobilidade(pa n falar do barulho dos compressores) mas, dentro em breve, teremos algo tao potente como a tua, mas mais pequena :)! já estou a trabalhar nisso com o ZoMmMm e em pouco tempo sistemas em cascata será o futuro em extreme cooling @ home pc's :P
 
carpe_diem disse:
so posso dixer que o sistema esta exelente, apenas tem um problema, a mobilidade(pa n falar do barulho dos compressores) mas, dentro em breve, teremos algo tao potente como a tua, mas mais pequena :)! já estou a trabalhar nisso com o ZoMmMm e em pouco tempo sistemas em cascata será o futuro em extreme cooling @ home pc's :P

Este sistema tb n é pa ir pa lans nem nada, é só pa benchar, kuando for pa ir pa lans mete-se a grafika air cooled e Prometeia no CPU =)
 
carpe_diem disse:
so posso dixer que o sistema esta exelente, apenas tem um problema, a mobilidade(pa n falar do barulho dos compressores) mas, dentro em breve, teremos algo tao potente como a tua, mas mais pequena :)! já estou a trabalhar nisso com o ZoMmMm e em pouco tempo sistemas em cascata será o futuro em extreme cooling @ home pc's :P
se é para ser tão potente, de 2 compressores, um condensador grande, um separador de oleo, um hx potente não dá para fugir muito só isso mata a mobilidade :)

ao fazer podia ter comprimido muito mais as coisas, mas pensei: pekeno nunca fica por isso não vale a pena ter trabalho a apertar as coisas :P mete-se umas rodinhas e é mais um armario com 100kg ou mais hehehe

pics, ideias, etc desse projecto? :D deixas a malta curiosa :)
 
Boas [] dps de um meses sem aparecer :rolleyes:

é um simples sistema nada de mais k usa o r404 k mais tarde espero k se torne numa cascata !

como não consegui arranjar compressores de r404 tive de comprar, e logo teve de ser um dos mais baratos, mas como tb é para exprimentar dps arranja-se outro(s) melhor(s)

o bloko k penssei ser facil de soldar revelou-se um grande problema, 1º tinha algumas fugas dps de tudo tapado o capilar estava entupido ...

estava a soldar o tubo capilar directamente no bloco, mas agora vou soldar 1º um tubo mais grosso e dps esse é k solda no capilar.

p.s. - |RickY| dps vou precisar de umas explicações sobre as cascata ! ;)

DSC00397.jpg

DSC00398.jpg

DSC00399.jpg

DSC00402.jpg

DSC00405.jpg

DSC00407.jpg

DSC00408.jpg

DSC00409.jpg

DSC00410.jpg
 
Tens aí um condensador "simpático" para um sistema concentrado. Onde o arranjaste?
Esse tubo amarelo é dos que se utilizam nos manómetros? Estás a pensar utilizá-lo como tubo de sucção? Acho que não vai dar...

Boa sorte no teu projecto!
 
o compressor foi comprado numa loja aki em Lx fikou á volta de 70€ com desconto, a mangueira sim é a dos manómetros, pk dizes k num deve dar ?? pela pressão ou por ser muito fina ?

o condensador espero n ser pekeno...
 
as mangueiras dos manometros estao preparadas para conduzir o gas mas nao durante mto tempo e a temperaturas mto baixas.... o mais k t pode acontecer eh á temperatura minima do evaporador o tubo estalar e ficares nao com uma mas com varias fugas na linha de succao...... eu n usava isso mto tempo pk ficas sem uma mangueira e elas so se vendem as 3 de cada x... usa das linhas de succao reforçadas com malha de aco inox
 
Depois do meu actual projecto, e se me decidir a fazer a cascata, vou mandar fazer o tubo de sucção a uma casa da especialidade...

Estive lá a ver as mangueiras que eles tinham disponíveis para frio e então havia dois tipos:
Uma delas era mesmo para frio, com o tubo interior em nylon acho eu (tipo plástico branco) e revestido a borracha. A outra era da Goodyear e era para uso em ar-condicionado. Tinha muito mais pinta de resistente pois era de uma grossura tremenda com várias camadas e malha no meio. Muito provavelmente vou para essa, mas gostava de saber a vossa opinião...
O problema é que a brincadeira fica por volta dos 50€ para uma mangueira de 90cm...

Tenho aqui umas amostras dessa mangueira da Goodyear e vou ver se consigo tirar umas fotos em macro para vos mostrar o interior.
 
Back
Topo