1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Segunda rede com acesso à net pelo ZONhub 2.0

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por kendo, 1 de Abril de 2013. (Respostas: 1; Visualizações: 435)

1. Boas,
    tenho o ZONHUB 2.0 e um segundo router (neste caso o tp-link TL-WR841N) e pretendo conecta-los, ou seja, usar uma das portas ethernet do zonhub e liga-la ao tp-link e criar uma segunda rede.
    Já procurei no google e aqui no fórum e encontrei algumas dicas mas que não me conseguiram resolver o problema. ex. http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=580706
    Ao contrário desse post o meu objectivo é usar as portas ethernet do zonhub tal como a ligação wireless, e noutra zona da casa, usar as portas ethernet e ligação wireless do tp-link.
    Já tentei activar o modo bridge no zonhub, mas mesmo assim não consegui resultados.
    Alguns guias dizem para usar uma porta normal no segundo router (tp-link) outros dizem para usar a porta WAN.
    Pensei que seria uma operação simples mas parece que estou enganado ou então está-me a falhar algo essencial.
    Alguém me sabe ajudar?

Obrigado.

2. não entendo...
    hoje liguei um cabo de uma porta do zonhub a uma porta normal do tp-link (não à porta WAN), desliguei o DHCP no tp-link e puff. Net a funcionar.
    Configurei a rede wireless e funciona tudo perfeitamente.
    Talvez tenha sido por ontem estar a usar um mac e hj um pc :P.

Contudo aqui fica um "guia" para quem tiver o mesmo problema:

1 - Fazer "restore factory defaults/reset" no segundo router;
    2 - Ligar um cabo de rede de qualquer porta do zonhub a uma porta normal do segundo router (não ligar à porta WAN);
    3 - Desligar o DHCP no segundo router;

-- opcional --

4 - Nas configurações LAN do segundo router mudar o ip para um ip semelhante ao do zonhub (ex.: IP zonhub 192.168.1.1 --- IP segundo router 192.168.1.20), por uma questão de facilitar o acesso à página de configuração

5 - Configurar a ligação wireless no segundo router.

Partilhar esta Página