Segundo a ONI Comprem o Vista e comprem um Router

Richar_cooper

Power Member
Informamos que o Modem Icedata 500, não é compatível com o Sistema Operativo Windows Vista, pois esse tipo de modem faz a ligação através do cabo USB. O Windows Vista só é compatível com Modems/Routers, com ligação Ethernet. Para ultrapassar o problema deverá adquirir junto de uma loja de informática, ou contactando o nosso departamento Comercial através do número 16509+4, um equipamento que utilize esse tipo de ligação.



ONI - Serviço de Apoio Técnico

Aproveitem e tirem um curso de redes
 
Foi a resposta que me enviaram por mail, mas o mais engraçado é que o sapo tb vende pacotes com os modens com ICEDATA nao me parece que iram tiram todos os modens do mercado
 
não sei qual é o vosso problema.
na caixa do modem diz lá que suporta o vista? não. então não são obrigados a nada.
se mudaste para o vista é porque quiseste.
 
Por indicarem que um solução de redes por ethernet é superior a uma por (argh) USB?

Realmente tirem um curso de redes, mas não que não sejam só eles, sejam todos os ISP's que cometem o crime de fornecer porcarias USB em vez de ethernet.

É verdade que é muito melhor e funcional ter um modem ethernet do que um USB.. acho que ninguém duvida disso..

Só achei piada eles dizerem que o Vista não é compatível com modems USB.. podiam ter dito que não é compatível com o tal modem Icedata.. mas isso significa que não é compatível com todos os modems USB??
 
Pois...

Mas isso nao é verdade ate porque a plataforma do Vista nao é muito diferente do XP.

Eles nao tem é actualizaçoes nem sabem quando iram ter, entao despacham o povo com conversa da treta!

Comprem routers como seu tivesse um rede em casa!

Enfim, é o choque tecnologico....
 
realmente axo q foi 1 boa resposta. tens o vista, queres que o modem funcione nele compra 1 router...nada mais simples. Qual é a questao deste topico mesmo???? Tal como o mitch disse, o modem é compativel com o windows XP, nao ha garantias que funcione no Vista. Isto é como tudo, nao compras algo sem antes saber se funciona. Agora vem dizer que a culpa é do ISP realmente tem piada.
 
É pá mas eu concordo contigo.. se o modem não é suportado pelo Vista.. o user tem que arranjar outra solução..

Mas a justificação deles é que o Vista só suporta modems ethernet enquanto que deviam ter dito que o tal modem ICEDATA não é suportado no Vista.. é um bocado diferente não???

A não ser que nenhum modem USB funcione no Vista..

Cumps
 
É pa a resposta foi do mais absurdo que eu ja vi mesmo em CAC's. Faria muito mais sentido dizer-te que esse modem não é suportado via USB pelo Vista.

Agora é a tal coisa, antes de migrares para o Vista devias ter-te informado de que todos os componentes e perfifericos da tua maquina iam continuar a funcionar depois da migração. O Vista ainda é um sistema operativo muito recente e nem todas as marcas tiveram tempo ou mesmo vontade de criar drivers usb para um sistema operativo com uma população tão pequena (como acontece com o linux).

Não podes culpar um ISP por uma opção tua, eles so são responsaveis por fazer chegar o sinal a tua casa. O que acontece depois do modem já não tem nada a ver com eles.

Agora tens duas opções, ou compras um modem com saida de ethernet e ligas o modem directamente a uma placa de rede do teu pc, ou arranjas um router com entrada usb e saida ethernet para ligares a uma placa de rede do teu pc.

Tendo em conta a limitação de velocidade do USB eu aconselhava-te seriamente a primeira opção principalmente se estiveres a pensar em usar uma ligação acima dos 12Mbs.
 
Última edição:
Os modems da Oniduo desde Novembro de 2006 já venhem com entradas USB e ethernet.
A resposta que te deram foi má formulada mas tem lógica, repara, quando compras-te o teu modem ainda não existia o vista pois não? Logo foram fabricados para XP ou outros SO dessa altura. Se queres um SO mais recente terás de ter um modem mais recente.

O meu veio com entrada ethernet mas ainda não tenho o vista pois o XP serve bem.
 
há aqui dois pontos acho eu... se compraram o kit e trazia um modem usb quando tinha que trazer um modem ethernet (aconteceu-me com o sapo 8Mbs) é de reclamar e fazer barulho que eles mandam outro modem... se aquilo era suposto trazer um modem usb e traz modem usb com drivers pa windows xp... azar do cliente... na é nada com eles já!

mas tb se procurarem na net aposto que a empresa que fabricou o vosso modem que já deve estar a desenvolver uns drivers para o vista por isso é questão de procurarem ou esperar mais um tempinho....

nota pessoal, quando tinha o modem usb tinha a net lenta e mal mudei pó modem ethernet+o router wireless que uso notei que a net ficou bem mais rapida!
 
há aqui dois pontos acho eu... se compraram o kit e trazia um modem usb quando tinha que trazer um modem ethernet (aconteceu-me com o sapo 8Mbs) é de reclamar e fazer barulho que eles mandam outro modem... se aquilo era suposto trazer um modem usb e traz modem usb com drivers pa windows xp... azar do cliente... na é nada com eles já!

mas tb se procurarem na net aposto que a empresa que fabricou o vosso modem que já deve estar a desenvolver uns drivers para o vista por isso é questão de procurarem ou esperar mais um tempinho....

nota pessoal, quando tinha o modem usb tinha a net lenta e mal mudei pó modem ethernet+o router wireless que uso notei que a net ficou bem mais rapida!

rápida e estável lol
 
Eu não tive problemas com o vista, instalei no fixo e no portatil e ficou tudo a funcionar, mas tambem não tenho nenhum modem USB.
 
bem não sei se já as encontraram mas sem não encontraram que tal irem aqui h**p://www.oni.pt/casaProduto.aspx?cat=OniDuo&prod=A000000000120414

bom proveito
 
se ja cumpriste o periodo de fidelizaçao e antes de comprares um novo equipamento, larga a oni!
desculpem a falta de acentos...
 
Back
Topo