1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Segundo a ONI Comprem o Vista e comprem um Router

Discussão em 'ISPs' iniciada por Richar_cooper, 23 de Abril de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 1456)

1. Richar_cooper

Richar_cooper Power Member

Aproveitem e tirem um curso de redes

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

:D

Isso foi uma resposta a um mail ou está no site deles?

Cumps

3. Richar_cooper

Foi a resposta que me enviaram por mail, mas o mais engraçado é que o sapo tb vende pacotes com os modens com ICEDATA nao me parece que iram tiram todos os modens do mercado

4. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Por indicarem que um solução de redes por ethernet é superior a uma por (argh) USB?

Realmente tirem um curso de redes, mas não que não sejam só eles, sejam todos os ISP's que cometem o crime de fornecer porcarias USB em vez de ethernet.

5. Mitch

Mitch Banido

não sei qual é o vosso problema.
    na caixa do modem diz lá que suporta o vista? não. então não são obrigados a nada.
    se mudaste para o vista é porque quiseste.

6. Scarecrow

Scarecrow Power Member

É verdade que é muito melhor e funcional ter um modem ethernet do que um USB.. acho que ninguém duvida disso..

Só achei piada eles dizerem que o Vista não é compatível com modems USB.. podiam ter dito que não é compatível com o tal modem Icedata.. mas isso significa que não é compatível com todos os modems USB??

7. Richar_cooper

Pois...

Mas isso nao é verdade ate porque a plataforma do Vista nao é muito diferente do XP.

Eles nao tem é actualizaçoes nem sabem quando iram ter, entao despacham o povo com conversa da treta!

Comprem routers como seu tivesse um rede em casa!

Enfim, é o choque tecnologico....

8. timber

timber Zwame Advisor

Não precisas de comprar um router, basta teres um modem com porta ethernet

9. devil_online

devil_online Power Member

realmente axo q foi 1 boa resposta. tens o vista, queres que o modem funcione nele compra 1 router...nada mais simples. Qual é a questao deste topico mesmo???? Tal como o mitch disse, o modem é compativel com o windows XP, nao ha garantias que funcione no Vista. Isto é como tudo, nao compras algo sem antes saber se funciona. Agora vem dizer que a culpa é do ISP realmente tem piada.

10. Scarecrow

Scarecrow Power Member

É pá mas eu concordo contigo.. se o modem não é suportado pelo Vista.. o user tem que arranjar outra solução..

Mas a justificação deles é que o Vista só suporta modems ethernet enquanto que deviam ter dito que o tal modem ICEDATA não é suportado no Vista.. é um bocado diferente não???

A não ser que nenhum modem USB funcione no Vista..

Cumps

11. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

É pa a resposta foi do mais absurdo que eu ja vi mesmo em CAC's. Faria muito mais sentido dizer-te que esse modem não é suportado via USB pelo Vista.

Agora é a tal coisa, antes de migrares para o Vista devias ter-te informado de que todos os componentes e perfifericos da tua maquina iam continuar a funcionar depois da migração. O Vista ainda é um sistema operativo muito recente e nem todas as marcas tiveram tempo ou mesmo vontade de criar drivers usb para um sistema operativo com uma população tão pequena (como acontece com o linux).

Não podes culpar um ISP por uma opção tua, eles so são responsaveis por fazer chegar o sinal a tua casa. O que acontece depois do modem já não tem nada a ver com eles.

Agora tens duas opções, ou compras um modem com saida de ethernet e ligas o modem directamente a uma placa de rede do teu pc, ou arranjas um router com entrada usb e saida ethernet para ligares a uma placa de rede do teu pc.

Tendo em conta a limitação de velocidade do USB eu aconselhava-te seriamente a primeira opção principalmente se estiveres a pensar em usar uma ligação acima dos 12Mbs.

Última edição: 25 de Abril de 2007
  12. GooD or BaD

GooD or BaD Banido

Os modems da Oniduo desde Novembro de 2006 já venhem com entradas USB e ethernet.
    A resposta que te deram foi má formulada mas tem lógica, repara, quando compras-te o teu modem ainda não existia o vista pois não? Logo foram fabricados para XP ou outros SO dessa altura. Se queres um SO mais recente terás de ter um modem mais recente.

O meu veio com entrada ethernet mas ainda não tenho o vista pois o XP serve bem.

13. alter_mann

alter_mann Power Member

há aqui dois pontos acho eu... se compraram o kit e trazia um modem usb quando tinha que trazer um modem ethernet (aconteceu-me com o sapo 8Mbs) é de reclamar e fazer barulho que eles mandam outro modem... se aquilo era suposto trazer um modem usb e traz modem usb com drivers pa windows xp... azar do cliente... na é nada com eles já!

mas tb se procurarem na net aposto que a empresa que fabricou o vosso modem que já deve estar a desenvolver uns drivers para o vista por isso é questão de procurarem ou esperar mais um tempinho....

nota pessoal, quando tinha o modem usb tinha a net lenta e mal mudei pó modem ethernet+o router wireless que uso notei que a net ficou bem mais rapida!

14. anonymopt

anonymopt Power Member

rápida e estável lol

15. Eu não tive problemas com o vista, instalei no fixo e no portatil e ficou tudo a funcionar, mas tambem não tenho nenhum modem USB.

16. nipnip

nipnip Power Member

bem não sei se já as encontraram mas sem não encontraram que tal irem aqui h**p://www.oni.pt/casaProduto.aspx?cat=OniDuo&prod=A000000000120414

bom proveito

17. Richar_cooper

Nao tem para o vista

18. luikki

luikki Power Member

se ja cumpriste o periodo de fidelizaçao e antes de comprares um novo equipamento, larga a oni!
    desculpem a falta de acentos...

19. nipnip

nipnip Power Member

Tem tem olha lá com olhos de ver....

quando a quem disse para abandonar a oni... só tenho a dizer estou satisfeito, tenho a velocidade contratada e o apoio a clientes até pode ser uma porcaria mas como não preciso dele quero lá saber

Partilhar esta Página