Segundo andar para uma cave......

PoolMania

Banido
Tenho de momento uma ligação ADSL Clix 24 MB e estou num prédio no ultimo andar, Segundo andar, e vou mudar para uma cave no mesmo prédio.
Os computadores vão ficar numa pequena casinha que vai servir de escritório no quintal. Ora eu vou ter que esperar algum tempo antes de puder ter ligação Clix nesta cave, vou pedir para desligarem o serviço na casa do segundo andar logo que tiver ligação na cave.

Gostaria de saber se será possilvel ter uma rede sem fios de jeito capaz de dar a velocidade toda da ligação de 24 MB entre o segundo andar e a cave? precisava de um bom router sem fios que tivesse excelente capacidade para enviar o sinal para a cave sem perdas....Alguém me poderia ajudar nesta questão?
obrigado.
 
Epá, prepara-te pra dores de cabeça... Ainda por cima é de cima pra baixo...
Depende da construção. O melhor é ires a uma loja da tua confiança, pedires emprestado um router norma N e uma placa de rede WiFi N e rezares... muito! Tens varias marcas. Asus, Belkin entre outras. Por outro lado, gastares pra cime de 200€ só por uns tempos... não podes passar um cabito de rede???:)


Boa sorte!
 
é uma boa ideia passar um cabo de rede pela varanda abaixo até ao quintal mas o problema será mesmo prender o cabo de rede..... Vamos lá a ver...
 
Boas,
Estou exactamente na mesma situação do "PoolMania" ou seja, também gostava de ter internet na minha arrecadação, mas eu moro no 1º andar em vez do segundo. (A arrecadação equivale ao -1)

A Internet que tenho também é a CLIX 24Mb.

Que router seria capaz de colocar a Internet com velocidade lá em baixo, no meu portátil?
 
Boas,
Estou exactamente na mesma situação do "PoolMania" ou seja, também gostava de ter internet na minha arrecadação, mas eu moro no 1º andar em vez do segundo. (A arrecadação equivale ao -1)

A Internet que tenho também é a CLIX 24Mb.

Que router seria capaz de colocar a Internet com velocidade lá em baixo, no meu portátil?

lol tb estou na mesma situação, mas vivo no R/C e a minha garagem fica no piso -2 e como tenho o meu antigo pc lá queria montar um server na minha garagem, mas o problema é que também não sei como eide passar a net para o piso -2, o único modo k estoua a ver é através de wireless e para isso o equipamento tem de ser mesmo bom.
Estou aberto a sugestões.

PS: tb tenho clix até 24MB
 
Última edição:
A firma devolo tem um producto novo no portfolio chamado "dLAN Wireless extender" para combinar redes wireless com a instalacao electrica:

http://www.devolo.com/co_EN_cs/produkte/dlan/dlanwirelessext.html

Desvantagens:
1. Custa 179,90 €
2. A instalacao electrica tem que pertencer a um só circuito

De resto é uma alternativa a meu ver bastante elegante.

Boas,
Isso parece-me porreiro ;) Só é pena isso ter de pertencer a um só circuito, assim não dá para o que eu quero, mas obrigado na mesma.
 
Pelo que me disseram a rede sem fios é uma porcaria: Basta, por exemplo, fechar uma porta para se perder a ligação, nem sempre acontece mas pode tornar o sinal mais fraco.
Disseram-me que nunca dá toda a velocidade principalmente com o aumento da distância.

Não sei se daria para aumentar a força do sinal com antenas mas isso deve sair caro-
Aconselharam-me a passar um fio de telefone para a cave enfim.....
 
Back
Topo