Segundo corpo? Talvez. Aceitam-se ideias

investir num segundo APS-C, acho ainda mais. Por outro lado FF tem essencialmente o que procuras nestes teus últimos posts
Sim. Eu tenho evitado tornar esta questão num “quero mais ISO” porque estou plenamente satisfeito com a performance ISO da 80D. Uso até ISO 10.000 sem hesitações e fico satisfeito com os resultados. No entanto sei que em FF, por exemplo, vou sempre beneficiar duma performance ligeiramente superior, que me poderá ajudar a compensar diferenças de aberturas (por exemplo, passar a usar f/2.8 em vez de 1.8, e com isso poder trocar primes por zooms). Por aquilo que tenho visto, a diferença deve rondar precisamente 1,3stops, não me parece que chegue a um stop e meio.

Beneficiaria adicionalmente da maior compressão devido ao maior sensor, o que também me agradava. Uma das razões porque troquei a prime de 50mm pela de 85mm foi precisamente a maior compressão que consigo nessa perspectiva mais distante.

Não trocaria a 35mm por uma 50 em FF, embora pudesse adicionar uma 50 ao kit. Interessar-me-ia usar a 35mm aos 35mm, acho-a mais útil.
Aliás, não trocaria nenhuma das duas primes, optaria por adaptar a utilização que lhes dou (aproximar-me mais). A optar por full-frame, a ideia seria essa.
Por outro lado, ao optar por uma 2.ª APS-C, a ideia seria manter o tipo de utilização que dou a estas objectivas, portanto, nada mudava, apenas passava a poder ter as duas montadas em simultâneo.



Nah, não há cá guerras :biglaugh:

Por aquilo que vejo, a mudar de sistema...ou EF, ou E-mount, ou RF (mas não apostaria em RF já).
EF é, de longe, o mais tentador, até porque a 6D Mark II dá-me uma experiência de utilização igual à que já estou habituado a ter.

Talvez eu consiga com um colega ter acesso a algum material Sony FF, mas se conseguir...só devo poder experimentar por minutos.

Mas a verdade é que quanto mais tempo passa, mais ganas me dá de avançar para uma 6D2 :biglaugh:
 
Se é a 6D2 que queres avança(quando metemos uma na cabeça....) É uma boa máquina e aos poucos vais acrescentando lentes. Alerto é que uma mudança para FF acaba por obrigar a um investimento que pode ser grande. Vais sentir falta de mais lentes, de reforçar o teu set e já começas a entrar noutros valor€s.

Eu quando mudei para FF quis reforçar o meu conjunto e acabei por gastar mais do que desejava embora não me arrependa.

Quando tinha Canon APS-C o meu vidro era quase todo FF, felizmente. Curiosamente fiz um caminho diferente que foi mudar para MFT e só depois Sony FF e uma velhinha Canon 5D por paixão.

Ps: falei em 2 APS-C com a 18-35 mais a 50-100 porque terias a versatilidade e rapidez de 2 corpos á mão e com 2 lentes que são primes dos 18 aos 100mm e com 1.8 de abertura constante. Seria um conjunto de guerra!
 
Alerto é que uma mudança para FF acaba por obrigar a um investimento que pode ser grande. Vais sentir falta de mais lentes, de reforçar o teu set e já começas a entrar noutros valor€s.
Conhecendo-me, estou precisamente a contar com isso...
A minha ideia até seria manter tanto a 80D como a nova câmara (no caso de optar por FF), e ir progressivamente migrando para o novo sistema, substituindo as objectivas APS-C aos poucos (também são só 3, não são muitas), até ter o sistema FF todo montado.

Mas no exemplo da 6D2...imagino uma 24-70 f/2.8, uma ultra-wide tipo 17-40 ou 16-35 f/4 (provavelmente a 16-35 por ter estabilização)...e não me espantava nada se em pouco tempo quisesse uma Sigma Art doutra distância focal também (talvez a 50mm), e se calhar até uma 24-105 f/4.
Teleobjectiva para o fim, sem dúvida, porque é o que menos uso já há muito tempo.

Portanto eu indo para FF estou mesmo a contar com a desgraça :biglaugh:

De repente até parece que já está tudo decidido. Já tinha pensado nisto tudo há bastante tempo. Oh god... :facepalm:
 
Back
Topo