Segundo HDD num HP Envy 6

gatheringo

Power Member
Olá, eu comprei um HP Envy 6 com 128gb SSD, mas eu reparei que há espaço para um segundo HDD e queria então pôr outro. O problema é que não há conexão directa para ligar o HDD. Eu penso que seja preciso algum cabo, mas onde se pode comprar esse cabo?

Obrigado
 
Eu não conheço esse portatil mas se não tens um local para ligar mais um ssd directamente não existe nenhum cabo que te permita ligar dois ssd's num só conector. O que já vi fazer foi desligarem o conector do dvd-rom e ligarem ao segundo ssd.
 
Olá, eu comprei um HP Envy 6 com 128gb SSD, mas eu reparei que há espaço para um segundo HDD e queria então pôr outro. O problema é que não há conexão directa para ligar o HDD. Eu penso que seja preciso algum cabo, mas onde se pode comprar esse cabo?

Obrigado

não há espaço para por mais nenhum, esse modelo e qualquer outro semelhante, tem o vulgar hdd(mecanico ou ssd) e um ssd pequeno(32gb) neste caso da samsung para dar boost a cache e a recovery lá guardada...

edit: 2

tu tens um modelo modificado com um ssd de 128gb da samsung, e ralmente há um conector, que deve ter sido removido, pois agora arranjar um só na origem, dado que é um modelo recente, não arranjas em lado nenhum esse conector sem ser na HP, portanto se o adquiriste recentemente, vais a loja chatear os gajos e dizes que queres meter uma 2ª drive e não tem conector, e eles teem de se desenrrascar...

vê as imagens:

ce454d933d.jpg

d6ba5bddae.jpg

cfbdb767b7.jpg
 
Última edição:
Antes de mais pedir desculpa ao autor do topico por usar a duvida dela para esclarecer a minha tmb!

Tenho um Hp G72 17''. Gostaria de aproveitar e colocar um ssd de 128GB e retirar o leitor de dvd e colocar o disco que tenho no portatil e colocar-lo ali no local da drive. Já ouvi dizer que é possivel...Que tenho de comprar ?

Obrigado desde ja!
 
touromelga, é exactamente isso! Hoje fiquei horas a pesquisar sobre esse conector e só existe pela Parts Store americana. Não se consegue comprar em mais lugar nenhum mesmo na HP.
Eu acho impressionante venderem um portátil com 128gb e com possibilidade de pôr outro disco rígido e ser preciso um conector que simplesmente não existe à venda.
Não posso mandar vir dos USA pq a store HP americana não envia para a Europa. Por isso tenho um portátil que me custou 1000€ com 128gb sem possibilidade de pôr outro disco. Bonito.

Mas tb acho estranho esse conector só existir na HP. O SSD é samsung, por isso aquela entrada onde se liga o conector não é proprietária da HP. Que entrada é aquela? A outra ponta do conector é a entrada Sata do disco de 2,5. Mas a ponta que entra no SSD é que tipo de ligação?
Há cabos adaptadores de todos os feitios, acho estranho este ser um que só a HP faz especificamente para este modelo de portátil.
 
Última edição:
bem, na realidade , não percebo esta situação do cabo não vir, até porque o ssd que vem incorporado ainda é vendido a preços exurbitantes, portanto tu dos 1000€ digamos que cerca de 300€ é somente para esse micro ssd de 128gb da samsung....

quanto ao cabo em si infelizmente, cada marca e cada modelo tem a sua arquitectura especifica, logo em alguns casos pode ter comum, outras não como é o caso, e simplesmente não te podes agarrar a qualquer coisa para desenrrascar, tem mesmo de ser aquele cabo e com as ligações correctas, pois qualquer outro cabo semelhante se tiver algum fio trocado pode resultar em danos...

neste momento resta-te esperar mais uns tempos até que comece a haver mais e haver concorrencia para componentes e usar um disco externo via usb para meter a tralha...

simplesmente um disco com 128gb nos dias de hoje , é para o essencial e pouco mais, e um descuido está cheio...
 
Obrigado touromelga.
Realmente 128gb não é nada. Windows e 3 ou 4 jogos e está cheio.
Eu ando com um disco externo de 2,5. O problema é que já está com bad sectors (morte anunciada). Seja a pousar numa mesa, seja uma cacetadazita sem querer, odeio discos externos por causa disso. Já há uns anos perdi todas as fotos e videos da minha filha desde que nasceu até aos 3 anos de idade por causa de um disco externo que me caiu no chão de uma altura de uns 40 cm apenas. Mas nunca mais funcionou.
Um disco no portátil é muito mais seguro e prático. O portátil tb pode cair, mas é mas raro. É algo mais robusto, maior, não está dependente de um puxão num cabo e vir a voar atrás e coisas do género.
Resta-me esperar a ver se de alguma maneira csgo arranjar este cabo. Eu só acho estranho ser só a HP a fornecer este cabo pq as ligações dele não são em nada que a HP faça. Uma ponta é no disco SSD samsung e a outra ponta é no HDD que eu queira ligar. Se o SSD tem essa entrada não creio que tenha sido a HP que a pôs lá. Mas sei lá...
 
Back
Topo