Problema Segundo monitor a hibernar sozinho

Boas pessoal, queria saber se mais alguém já teve este problema anteriormente e se sabem como resolver.

Eu tenho dois monitores e até à 5ª feira passada estavam a funcionar ambos bem, a melhor forma que tenho para descrever o problema é como refiro no título, o segundo monitor, se eu não lhe mexer e ele não for o único a estar ligado passado algum tempo ele fica com o ecrã preto como se tivesse a hibernar or suspenso apesar de ainda estar a mexer no outro.

O windows ainda o deteta e eu consigo mover pastas e janelas para lá. A única forma que encontrei de ele "acordar" e voltar a ter imagem é tocando no botão de source no monitor ou desligando o cabo e voltando a ligar, desligar o monitor e voltar a ligar tb funciona.

Não tenho um outro computador onde o posso testar mas já tentei vários cabos e faz sempre igual, um display port - VGA, DP - DVI e HDMI - DVI, não parece fazer grande diferença a entrada ou o cabo. Tive a ver as opções de energia, a versão do driver da gráfica até desativei mesmo a opção de ele suspender a imagem em geral, mas nada.

Admito que ele é um pouco velho, um syncmaster 2032bw e ele está quente na parte de cima onde o ar sai mas não penso que seja questão de temperaturas visto que desde que eu faça alguma coisa no monitor ele fica a funcionar bem durante umas boas horas, se o ignorar é que não :/.

Agradeço qualquer dica sobre isto.
 
Se o sistema operativo o detecta apagado, não é cabos, se já é um modelo antigo, isso já é algo interno, perde sincronismo por ele, o que quando forças o final volta a ter imagem, isso, já deve ser algo a nivel de processamento de imagem, acho que mais vale equacionar substituição do mesmo que isso, não vai melhorar, mas piorar até que vai acabar por deixar de acender de vez...
 
Back
Topo