Fibra Óptica Segundo router

DrumPT

Power Member
Na minha casa tenho o router na sala e o computador no escritório (rede vodafone fibra).

Já experimentei usar uma power line mas a velocidade desce imenso e por isso queria saber sobre a possibilidade de instalar um segundo router aqui em casa no meu escritório.

É dificil? E podem recomendar um para comprar (a vodafone não me dá outro).
 
Na minha casa tenho o router na sala e o computador no escritório (rede vodafone fibra).

Já experimentei usar uma power line mas a velocidade desce imenso e por isso queria saber sobre a possibilidade de instalar um segundo router aqui em casa no meu escritório.

É dificil? E podem recomendar um para comprar (a vodafone não me dá outro).

nao consegues passar um cabo de rede do router ate ao escritorio?

A casa e recente?? Tem um quadro ATI (basicamente e parecido com um quadro "electrico", mas para as telecomunicações)?
 
nao consegues passar um cabo de rede do router ate ao escritorio?

A casa e recente?? Tem um quadro ATI (basicamente e parecido com um quadro "electrico", mas para as telecomunicações)?
Ligar do router ao escritório é impossível estão em pontas diferentes da casa

É um apartamento, acho que se esse quadro existir é na área comum, mas o prédio já é antigo
 
Ligar do router ao escritório é impossível estão em pontas diferentes da casa

É um apartamento, acho que se esse quadro existir é na área comum, mas o prédio já é antigo
se fosse novo poderia ser que desse....

e tens tomadas de telefone nessa sala e no escritorio???
e/ou tomadas de TV???

Em caso afirmativo, com um cabo de rede cat5, que e um pouco mais fino (mas faz a sua função) poderias aproveitar a canalização/tubagem existente em casa, e passar por la o cabo de rede...


isto é apenas um exemplo....
ve se tens tomadas de telefone ou tv.

abre uma, e ve se existe espaço no tubo, para eventualmente passar um outro cabo por la...

o "depois" é 1 bocado mais complicado, mas depois explico, sera passar o cabo com uma guia...
mas deixo para depois...
 
se fosse novo poderia ser que desse....

e tens tomadas de telefone nessa sala e no escritorio???
e/ou tomadas de TV???

Em caso afirmativo, com um cabo de rede cat5, que e um pouco mais fino (mas faz a sua função) poderias aproveitar a canalização/tubagem existente em casa, e passar por la o cabo de rede...


isto é apenas um exemplo....
ve se tens tomadas de telefone ou tv.

abre uma, e ve se existe espaço no tubo, para eventualmente passar um outro cabo por la...

o "depois" é 1 bocado mais complicado, mas depois explico, sera passar o cabo com uma guia...
mas deixo para depois...
Sim tenho, amanhã posso abrir e ver se tem espaço.

na tua opinião esta é a solução mais facil?
 
Sim tenho, amanhã posso abrir e ver se tem espaço.

na tua opinião esta é a solução mais facil?

Depende!!!
pela tubagem da TV, pode vir directo da antena, até as divisões.... ou passar em serie pelo teu vizinho de cima, e desce até ao 1ºandar ou r/c...

pela tubagem do telefone(ñ sei se utilizas telef. fixo, se está so na sala!), é saber onde termina a ultima tomada, onde é a primeira.... claro que a tomada ZERO, será na rua/predio...

De telefone tambem será em serie antigamente, tinha-se so 1 tomada de telefone a entrada no hall.... mais tarde com a norma "rita" eram deixadas mais uma ou outra tomadas de telefone espalhadas pela casa... sala... quarto.... mas todas com uma vertente:
o fio entra------------vai ate a 1 tomada (da sinal a essa) e o sinal continua----------- ate outra tomada.... que por sua vez----------continua, a dar sinal, para outra tomada------------- TIPO EM SERIE...

nos dias de hoje, tens um quadro, ATI, onde controlas, e passam essas cenas!!!


qualquer ajuda diz...

se tiveres um amigo que te ajude, e perceba um pouco de electricidade, ou com noçoes em cravar cabos de rede, era mais fixe...
 
Back
Topo