1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

segurança - CUIDADO COM O FALSO YOUTUBE

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por sdvferreira, 11 de Setembro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1085)

1. sdvferreira

sdvferreira Power Member

Criminosos brasileiros criaram um site falso do YouTube para enganar os usuários.

O site fraudulento informa ao usuário que é necessária uma "ativação de ActiveX Get Flash Player" para ver o vídeo e, caso o arquivo ativacao_activeX_get_Flash_Flayer.exe seja baixado e executado, ladrões de senha serão instalados no sistema.

O site malicioso está online desde o dia 27.

O download do arquivo é oferecido assim que o usuário acessa a página, mas, se o Internet Explorer estiver desactualizado, o arquivo será executado automaticamente por meio de uma falha de segurança muito utilizada por criminosos digitais brasileiros.

Apesar de a falha ser antiga, muitos usuários continuam utilizando sistemas sem o patch</span> de segurança aplicado.

Nem a brecha de segurança, nem o download automático funcionam no Internet Explorer 7 ou no Firefox, mas usuários ainda podem ser infectados caso cliquem na figura onde deveria estar o "vídeo".

Neste caso o download é iniciado manualmente e ainda requer que a execução da praga seja confirmada, mas o endereço do site, www.youstube.com.br,
    pode enganar usuários desatentos.

O ladrão de senha instalado pelo site é conhecido pelo nome de Banker.

fonte

pelo que eu já vi.. o site está desactivado... mas cuidado aos falsos ficheiros de instalação.. procurem sempre saber antes de instalarem..

2. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Obrigado pelo warning;)

3. Baderous

Baderous Banido

Os brasileiros em vez de aproveitarem, já que são tão inteligentes, e tirarem o país da miséria, não, andam a aqui a f*der o povo, com esquemas destes, não têm mais que fazer...

Nice post.

4. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Convinha era deshabilitares esse link. Ainda pode haver alguém que carregue aí por engano e se veja nessa situação...

5. JKL22

JKL22 Power Member

O site também já não funciona.

6. Whooper

Whooper Power Member

Se calhar ta mal escrito. :x2:
    Ele meteu youstube se calhar o correcto e o youtube

7. ShadeX

ShadeX Power Member

Damn, e eu a pensar que ia arranjar mais uma amostra de malware... Anyway, quem cai nestas cantigas não merece melhor...

Uma vez mais, a melhor quote do Snatch, "You should never underestimate the predictability of stupidity."

8. sdvferreira

sdvferreira Power Member

se procuras código de malware aka (trojans/virus/worms), é melhor procurares noutro local..

p que te posso dizer é alguma portas ( ja crio um topic) :D

9. ShadeX

ShadeX Power Member

Não preciso de procurar disso. O que tenho em casa é mais do que eu conseguiria ler num ano, e muito dedicado ao assunto... E isso em source, não quero nem pensar quanto tempo demoraria a ler deadlistings das minhas amostras...

Queria mesmo era o vírus live para juntar à colecção. Provavelmente já tenho essa variedade do banker, mas temos de ter sempre esperança...

10. Kremlin

Kremlin Power Member

fds.. ja me apareceu isso.. e eu pus para actualizar:|
    e agora o que faço??

o NOD32 nao detecta??

Última edição: 13 de Setembro de 2007
  11. Kremlin

Kremlin Power Member

esperem la.. mas isto n aparece mm no site do youtube?
    às vezes no youtube quando vou a ver um video.. em vez d aparecer o video aparece a dzr q o meu flash player esta desactualizado e para instalar a versao mais recente mas se actualizar F5 a pagina ja da o video.

12. Voystice

Voystice Power Member

Ora nem mais! É os hackers brazucas a quererem fazer trinta por uma linha com a Microsoft, e tambem aqueles charlatães que escrevem livros sobre conspirações do governo dos EUA e que nunca foram á lua, e que foi tudo filmado num estúdio, etc!

Sinceramente, é um povo e um país que cada vez mete mais nojo; podiam ter ali um paraíso, mas trabalhar não é com eles!

\w/

Partilhar esta Página