1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Segurança da net

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Berna007, 25 de Junho de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 773)

1. Berna007

Berna007 Power Member

Queria saber como se mete mac adress no meu Pc .
    Tenho um pc com um router de wirless que me dá internet para a casa toda .
    depois tenho um pc no meu quarto que tem uma pen wirless á qual eu recebo internet sem fios. Emqual deles activo o mac adresss e com o faço.:)

2. RavenMaster

RavenMaster Power Member

o mac adress é como a morada da tua placa de rede (rj45 ou wi-fi)
    este mac adress deveria ser único a nível mundial não fossem umas falsificações chinesas que andam para ai a circular :P

não tens de meter ou activar nada no pc
    pelo que percebo queres é limitar o teu acesso wireless ao router sem fios

vais ao menu iniciar de ambos os pcs, seleccionas executar, escreves CMD e pressionas ENTER
    escreves IPCONFIG /ALL e pressionas ENTER
    irá dar-te uma descrição das tuas placas de rede e respectivos MAC
    deverá ser o Adaptador Ethernet Ligação Redes sem Fios (podem aparecer mais informação caso tenhas Bluetooth ou máquinas virtuais no teu pc)
    copia o que está em Endereço Físico para um papel (em ambos os pcs)
    abre a configuração do Router (recorre ao manual se não souberes) e em Mac Filtering coloca ambos
    guarda e reinicia o router

Última edição: 25 de Junho de 2007
  3. Berna007

Berna007 Power Member

Obrigado pela ajuda e mais uma coisa eu com o mac adress pressiso de wpa ou wep???:)

4. xokos

xokos Banido

Se usas os endereços MAC para restringir o acesso a rede não precisas de usar nenhum tipo de password.Nenhum outro pc que não esteja na lista de MAC "primitidos" se poderá ligar.Essa é a melhor maneira e na minha opinião,a mais segura.

5. spastikman

spastikman Banido

pelo contrario, é a maneira mais insegura ;)

6. xokos

xokos Banido

Acabei de ler esse tópico :p
    Não não é se sabes usar...usas MAC com restrição ao números de ip.Mesmo que te crakem o MAC não se podem ligar visto já haver x pcs ligados.Seguro mesmo não há nada.

7. Mitch

Mitch Banido

isso quer dizer que nunca desligas o PC nem levas os portáteis embora da tua rede doméstica? LOL
    usar só mac address como protecção é pedir para ser hackado :P e é fácil.

8. xokos

xokos Banido

Não...claro que não,mas se queres segurança e é esse o caso, desligas enquanto n tas em casa,n custa chegar ao router e desligar.
    Mas quem te hackea o MAC tmb o faz com a pass ou com o que tenhas...há mais gente que sabe(usa programas) pra hackear pass's do que gente que sabe hackear MAC.
    O que digo e que se queres segurança desligues enquanto não estas,e quando se tá ligado se tenha ip's restringidos.

Última edição: 25 de Junho de 2007
  9. Mitch

Mitch Banido

LOL boa sorte a hackar passwords... pelo que dizes até parece que se faz isso em 1 minuto com um qualquer programa. e continuo a achar que estás a dar péssimos conselhos.

e já agora, não desligo a minha rede sempre que saio de casa... então e o resto do povo que usa a rede, não tem direito? LOL

10. spastikman

spastikman Banido

Eu tenho quase a certeza que quando um um novo ip com mac antigo é registado na rede, o pc mais antigo perde a conectividade. (Não tenho a certeza, mas penso que sim).

De qualquer maneira o maximo que pode acontecer, é perderem ambos conectividade, ou então podes sempre tentar fazer um DoS à outra máquina para ficares com a exclusividade.

11. xokos

xokos Banido

LOL...sim claro...então se teem direito porque todo esta "lenga-lenga" da segurança...lololol...
    Eu disse que era mais seguro mas é claro que não é mais seguro por si só...

12. Mitch

Mitch Banido

... sabes, numa casa não tem de morar só uma pessoa que usa a rede wireless. não é difícil de perceber. se tu quiseres que eu desligue o router sempre que sair de casa, epá, lá terá de ser, coitados dos outros que ficam sem net... lol

13. xokos

xokos Banido

Eu quase me ando a repetir nos dois topicos mas pronto,tambem n me faxo entender pk acordei a pouco...lol...
    O que digo e que se usem varias opçoes em conjunto.

14. Berna007

Berna007 Power Member

ok mas olhem desculpem a ignorância como faço para por uma pass wpa e em que pc porque tenho dois um com o router e outro com a pen wirlesss.

15. RavenMaster

RavenMaster Power Member

cá em casa tenho:
    - mac filtering (o que perguntaste de inicio)
    - ip limitado (apenas liberto do router uma gama de 3 ip's, logo se estiverem os dois pc's ligados e o pocketpc mais nenhum pc se consegue ligar ao router)
    - dhcp desactivado (só para completar a limitação acima, caso um esteja desligado a pessoa tinha de saber os ip's fixos autorizados no router)
    - desactivei a transmissão de SSID (está no manual se não souberes como fazer) que impede que se liguem automaticamente à tua rede, apenas se souberem o nome certo da tua rede wireless
    - wep 128bits just in case de tudo acima falhar :x2:

e penso que é só :D

16. xokos

xokos Banido

Depende de como tenhas feita a ligação,mas pelo que dizes tens que configurar a pass no router.

17. Berna007

Berna007 Power Member

ok obrigado:)

Partilhar esta Página