1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Segurança Database

Discussão em 'Programação' iniciada por AlmaMater, 13 de Setembro de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 502)

1. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Olá, fiz um sistema de base de dasos e pretendo saber como colocar a base de dados segura, a mesma armazena dados como nomes, moradas, logins, etc. os logins já são guardados de forma encriptada c/ recurso a 1 algoritmo.. no entanto a base de dados é só abrir pq não está codificada nem nada.. quem a abrir pode ver o resto dos campos pq não estão codificados.

A minha questão é saber como é que se faz (ou se é que se faz algo) para restringir o acesso à base de dados.. andei a pesquisar por encriptação de ficheiros mas qdo deseincripta o Microsoft Access tem que fazer sempre uma recuperação qualquer...

.Vb .net / Visual Studio 2005
    .Base Dados Access

Obrigado
    Tiago.

2. mOrSa

mOrSa Power Member

Na minha opinião, se a necessidade de encriptar dados é realmente grande é porque o teor da informação tem grande valor. Acho que deverias partir para um SGBD como o MS SQL, MySQL ou o PostgreSQL. Se queres uma coisa "light" podes sempre usar Firebird que, ao que me chegou aos ouvidos, dá luta a muitos ditos "grandes"!

Dos que mencionei sei que MSSQL, MYSQL e POSTGRESQL têm encriptação ao nível da base de dados em si! Mas deixa só fazer o alerta! Se encriptas os dados todos vais ter sempre o custo de desencriptar os dados para depois serem visualizados ao nível do processador.
    Será que compensa?

Fica a minha opinião!
    1abraço!

PS - não considero um ficheiro de Acess um Sistema de Gestão de Base de Dados porque um SGBD é muito mais do que isso!

Partilhar esta Página