1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Segurança e Transferência de Ficheiros

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ^lupas^, 22 de Setembro de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 489)

1. ^lupas^

^lupas^ Power Member

Depois de seguir a vossa opinião comprei um router LinkSys, o Compact Wireless - G Broadband Router (WRT54GC), montei tudo sem dificuldades de maior e tenho net neste momento no portátil e no desktop. Tenho Netcabo.

Agora tenho duas duvidas... coisinhas irritantes que me atormentam:

Segurança - Como é que torno esta minha ligação caseira segura? Para já gostava de saber Como restrinjo a rede com uma password por exemplo e por outro lado até que ponto tenho aqui segurança. Não me digam para ir ver o tópico que está inamovível porque ele só diz o que se tem de fazer e não como o fazer e eu como completo noob em redes domésticas e wireless.... vocês percebem.

Transferência de Ficheiros - Agora com "dois bichos" queria passear muito belo ficheiro de um lado para o outro. É possível fazê-lo por wireless? Qual a maneira mais rápida?

obrigado

2. Salvador_

Salvador_ Power Member

tenho o mesmo router q tu...para configurares o teu router abres o firefox e digitas 192.168.1.1 e digitas a password q por fabrica eh "admin" ...

depois tens varias tabs com categorias como "router" "Wireless" etc... na secção router eh onde configuras o DHCP, a tua range de ip's para segurança imagina podes alterar o ip do router para outro pa n ser o q vem de fabrica tipo 192.154.158.1 ...

depois do DHCP server eu por exemplo tenho 2 PC's em casa...entao configurei pa deixar no maximo 3 PC's conectarem-se (por ventura se um amigo vier cum portatil pode ligar-se a rede)... depois na zona wireless, tens SSID Broadcast e poes disable...assim como tens pa configurar uma password.. Escolhe WPA2 AES e atribui uma password grande e com multi caracteres... numeros maiusculas etc...

depois na wireless security podes tambem activar o filtro de Mac address ai tens q ir ver aos teus dispositivos wireless e verificar o mac address no cod barras e inserilos ai... e ta feito

Partilhar esta Página