segurança em rede wireless

Jypso

Power Member
depois de alguns problemas comprei um router/modem:
smc7904wbra-N: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=34296&cat=1997

a instalação e configuração foi muito facil, ja tenho acesso a net no PC atraves de cabo e aos portateis por via wireless, no entanto queria restringir/proteger a rede, pelo que vi é atraves destes comandos (podem-me corrigir se estiver errado)

WEP
wepll6.jpg


WPA
wappn1.jpg


o que eu queria saber era qual é o melhor em termos de segurança e performance,e se ativar uma destas opções é suficiente para proteger o acesso a net e os documentos que se encontram em partilha nos computadores.
Não sei se é importante mas estou a usar os sistemas operativos: XP/Vista/Fedora.

agradeço opinões e esclarecimentos.
 
Usa WPA com Pre-Shared Key. Mete em vaixo a pass que queres para proteger a rede(convem não ser algo muito facil). Em baixo mete Re_keying a cada 1000 packets.

Cumps
 
Faz o que o miraportuga disse e põe uma pass que não seja de 'dicionário' e com mais de 8 caracteres, tipo batatafr1ta. Ficas perfeitamente seguro.
 
obrigado pelas dicas, ja configurei isso dessa maneira, mas quanto a ataques ñ devo ter problemas estou praticamente isolado, apenas tenho vizinhos a talvez mais de 200 metros, mas mesmo assim meti uma pass manhosa, e vou mudando prai de 3 em 3 meses
 
Back
Topo