Segurança em Wordpress

borntonag

Power Member
Pois é, há uns dias hackearam-me o blog que tinha em wordpress, já lá não ía à algum tempo e tinha algumas actualizações por fazer mas nunca tive o cuidado de proteger o blog com plugins e etc., e nem a password era algo de especial.

Agora resolvido o problema (resolvi apagar tudo do ftp e reinstalar tudo, criar novas bases de dados, instalar novo wordpress, etc.) instalei alguns plugins de protecção:
  • Akismet
  • Better WP Security
  • Limit Login Attempts
  • OSE Firewall
E também todas as passes criadas têm mais de 10 caracteres e foram geradas por um programa para o efeito.

Queria saber o que fazem e que medidas adoptam para proteger os vossos blog's e se tiverem sugestões que as partilhem!
 
Como não ser hackado em 3 passos:
1 - Não usar a password importante em fóruns / sites menores.
2 - Não fazer login em computadores públicos
3 - Garantir que o PC não têm keyloggers e afins
 
Engraçado essa dica, mas não é verdade... Grande sites usam CMS e grande parte wordpress... Não é pelo site ser wordpress que o torna menos seguro ou o contrário.

Claro que não.
Ser popular é uma falha de segurança, não por culpa do sistema em si, mas porque se torna alvo fácil de ataques e exploits, quantas vezes já não se viu sites em massa a serem defaced ou irem a abaixo, porque alguem abusou de um bug antes de as equipas lançarem o update?

É um bocado como a segurança em MacOSX... era um sistema seguro porque não era popular, como tal não compensava andar a procura de falhas...



O contrário também não é inteiramente verdade, um sistema menos popular não implica ser seguro. Mas ao menos reduzes as hipóteses de apanhares por tabela...
 
Há dois lados nessa questão. Há menos hipóteses de ataques genéricos à plataforma, mas não tens uma comunidade enorme e peritos em segurança a trabalhar para ti. A alguém que não perceba muito de segurança e que tenha um site/blog com muita visibilidade eu recomendaria sempre uma dessas plataformas populares. Se não tens as desvantagens de não ter um sistema muito escrutinado e de teres hackers competentes a quem interessaria atacar o teu site.
 
Back
Topo