1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

segurança na net?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por rome, 11 de Agosto de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 559)

1. Gostaria de saber a vossa opinião sobre quais os melhores programas (abti-virus;anti spywere;etc..) e quais os realmente necessários para ter um PC o mais seguro possivel
    Obrigado

2. Type_R_vtec

Type_R_vtec Power Member

Na minha opinião, Anti-virus Kaspersky 7 e firewall Sygate, está muito bom! Nunca tive nenhum problema!

3. DPiLoH

DPiLoH Power Member

Muita da insegurança da internet é causada pelo próprio utilizador e não tanto pela qualidade (ou falta dela) dos programas (firewall, antivirus,etc.) que utilizamos.

Por isso, em primeiro lugar, para uma navegação o mais segura possível, à que ter cuidado com os sites\emails\downloads por onde andamos.

O que eu utilizo em termos de segurança no pc:
    - AVG (antivirus) + Comodo (firewall)
    - Firefox + Add-on NoScript
    - McAfee SiteAdvisor

4. Ice_Devil

Ice_Devil Power Member

Eu uso AVG Free 8.0 e firewall do windows, nunca tive nenhum problema e o pc ate derrapa xD

5. ObscureAngel

ObscureAngel I quit My Job for Folding

Uso o avira... noto ausencia de anti-spyware porque de vez em quando aparece janelas pop up

Mas é um anti virus muito leve e gratis

no entanto o DPiLoH ja disse tudo

O inseguranaça é causada pelo o utilizador... tudo passa por ai...

é tudo uma questao de bom senso

Cumps...

6. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

Isso é mau. Quando se pergunta por anti-spywares e anti-virus, geralmente significa que não te estás a preocupar com a prevenção!

Como alguém já mencionou, a prevenção passa em 1º lugar pelo utilizador.
    Uma boa "educação cibernauta" já é meio caminho andado. Mas não chega.

Também, como já alguém mencionou o uso de uma boa firewall como a Comodo Firewall Pro, já oferece uma excelente, e das melhores, protecção contra hackers e malware (malware, apenas se a vertente Defense+ for activada, o que aconselho). E esta firewall não é assim muito díficil de aprender a lidar com ela.

Depois, pessoalmente uso outras linhas de prevenção, tais como usar o meu próprio ficheiro Hosts, que impede o acesso a certos e determinados sítios da internet. Neste momento já tenho mais de 89.000 entradas neste ficheiro. Dá algum trabalho a manter actualiza (novas entradas e retirar velhas, mas é algo que me dá gosto em fazer, pois aprende-se algo mais).

O ficheiro hosts vai fazer com que quando alguém tenta aceder a X ou Y sítio, haja uma loopback, ou seja o destino seja o remetente - o próprio computador.

Algo do género:

Suponhamos que www.xyz.com tem o IP 189.75.9.12, e que é conhecido por ser fonte de malware. No ficheiro Hosts posso escrever 127.0.0.1 www.xyz.com. Assim quando alguém tentar aceder a esse sítio, irá haver um loopback. Isto vai fazer com que o sítio não abra.

Entre outras coisas.

Contudo, o uso de Hosts só de si não impede que spyware, etc não consiga modificar o próprio ficheiro Hosts, pelo que há que proteger esse ficheiro, e a firewall acima mencionada faz precisamente isso.

Também mantenho uma lista de IPs a serem bloqueados. IPs conhecidos como sendo fonte de malware.

Depois somente uso antivirus e antispyware para rastreio.

Claro que para o tipo de prevenção que menciono há que ter certos conhecimentos e alguma paciência.

7. AtumBomPetisco

AtumBomPetisco Power Member

Nod32 + Comodo Firewall Pro + SpyBot + Firefox 3 + add-ons

8. Okänt

Okänt Power Member

so com o kaspersky internet security 7
    e a firewall.
    posso dixer k o pc ta em segurança??

Última edição: 23 de Outubro de 2008
  9. olly

olly Power Member

Instalei o XP no Virtual PC2007 e acedo à net à quase 2 semanas sem qualquer anti-vírus... apenas com a firewall do windows... só para ver o que acontece.
    Até agora nada... tudo a 100%
    Deve ser por ser feio... não querem nada comigo lol

10. Stlkr

Stlkr Power Member

avira antivir free mais zone alarme free e utilizo o ad-ware free e spyware terminator e está tudo sempre às mil

e o firefox 3 a eliminar os cookies sempre que fecho o mesmo, ...

Partilhar esta Página