Segurança nas Placas de Banda Larga

Philman

Membro
Olá,

Não sei se as perguntas são ridiculas, mas como não sei as respostas, cá vai:

Já tenho ouvido falar e inclusivé já li por essa net fora que é possivel roubar internet e dados a vizinhos ou outros que utilizam redes wireless, isto é verdade?

Quem utiliza às vezes, como eu, internet em pc portátil através de placa de banda larga, neste caso da TMN, tambem está sujeito a que lhe seja roubado trafego, dados, etc... ou seja, enquanto estou ligado através deste dispositivo é possivel que alguem aceda à minha ligação e veja o que estou a fazer?

Resumindo, gostaria de saber se é seguro utilizar estas placas de banda larga?

Agradeço ajuda.
Cumps.
Philman
 
Olá,

Não sei se as perguntas são ridiculas, mas como não sei as respostas, cá vai:

Já tenho ouvido falar e inclusivé já li por essa net fora que é possivel roubar internet e dados a vizinhos ou outros que utilizam redes wireless, isto é verdade?

Quem utiliza às vezes, como eu, internet em pc portátil através de placa de banda larga, neste caso da TMN, tambem está sujeito a que lhe seja roubado trafego, dados, etc... ou seja, enquanto estou ligado através deste dispositivo é possivel que alguem aceda à minha ligação e veja o que estou a fazer?

Resumindo, gostaria de saber se é seguro utilizar estas placas de banda larga?

Agradeço ajuda.
Cumps.
Philman

estas a confundir tudo

pelas placas tmn/vodafone/optimus nao e possivel roubar os dados...

roubar dados e sim possivel em redes wireless (wi-fi, e nao rede 3g)

no caso das redes wi-fi, se a protegeres com wep (ou semelhantes) e muito dificil roubarem-te net
 
Muito obrigado amigo, já respondeste ao que eu queria saber, tambem achava que não, mas tinha cá essa dúvida e como não sabia, olha, perguntei.Obrigado

Cumps.
Philman
 
Kando ouves falar dessas coisas e de redes wireless com routers e placas de rede wireless, nao tem nd a ver com placas de rede de banda larga, estas sao mais seguras.
 
Back
Topo