Segurança & opiniao sobre layout

h4des

Power Member
Boas, tou a desenvolver de raiz um CMS para clans utilizando PHP e MySQL e gostava que me indicassem quais sao as formas mais eficientes de proteger o website.

Neste momento quando o utilizador insere algum valor (por $_POST ou $_GET), uso sempre o mysql_real_escape_string() antes de fazer a query para evitar mysql injections. Há mais algum metodo que deva utilizar para evitar as mesmas, ou é suficiente?

Outra coisa que faço também é controlar os ficheiros a que é feito include, para que evitar que façam por exemplo index.php?site=ficheiro_do_mysql e me apareçam páginas que não é suposto aparecer.

Que outros ataques podem surgir, e como me posso proteger deles?

Eu tenho um ficheiro .php em separado com os dados para aceder á base de dados mysql, no entanto esse ficheiro tá na mesma pasta que os outros e já li por aí que é aconselhavel por o ficheiro fora do httpdocs para que este só possa ser acedido pelo servidor. Isto é importante ser feito, ou não há problema em tê-lo na mesma pasta que o resto do site?

Não preciso que seja um website com alta segurança, mas quero que esteja protegido contra os ataques mais basicos, para que ninguem se lembre de xegar lá e por-me o site em baixo logo nas primeiras tentativas.

Por ultimo, gostava também que deixassem a sua opinião sobre o layout do site.

link: http://sixtynine.webartdesign-eu.net/

Obrigado. : )
 
Última edição:
quanto a esse ficheiro PHP que tens que proteger do utilizador, tens por exemplo este meu post com um exemplo do que podes fazer

de resto, como já disseste, usas o mysql_real_escape_string(), mas quando forem campo para gravar na BD (como é comum no caso do POST) sugiro que em vez disso mostres uma mensagem de erro indicando caracteres inválidos ou então removes automaticamente os caracteres que podem provocar problemas
 
quanto a esse ficheiro PHP que tens que proteger do utilizador, tens por exemplo este meu post com um exemplo do que podes fazer

de resto, como já disseste, usas o mysql_real_escape_string(), mas quando forem campo para gravar na BD (como é comum no caso do POST) sugiro que em vez disso mostres uma mensagem de erro indicando caracteres inválidos ou então removes automaticamente os caracteres que podem provocar problemas

Obrigado, vou implementar isso do define :)

Opinioes sobre o layout, alguem? : b
 
Back
Topo