segurança windows versus linux

gabl

Power Member
boas a todos,

a questão que me anda a martelar a cabeça é:

:arrow:sendo o Linux um SO desenvolvido gratuitamente com a ajuda de todos os seus utilizadores será que é mais fácil ou difícil ser atacado por hackers em relação ás ultimas versões do Windows? (xp, vista).

:arrow:estava a pensar em instalar o Linux mas já ouvi dizer que não era boa ideia porque é um software em desenvolvimento... e ainda deve ter muitas falhas..


acham que é melhor esquecer?
 
Com o LiveCD podes explorar a distribuiçao do linux que quiseres sem teres de instala lo no disco.

basta gravares o ISO para um cd e arrankar o pc pelo cd ou entao utilizar uma Maquina virtual como o VMWare.

duvidas, diz ***** coisa...

cumps
 
Viva.

A segurança das maquinas na 'rede' somos nós que
fazemos, não os SO's.

A segurança está na proporção directa ao nosso
conhecimento sobre o SO em causa.

Eu vejo assim, outros não.

Gu@rdian
 
Viva.

A segurança das maquinas na 'rede' somos nós que
fazemos, não os SO's.

A segurança está na proporção directa ao nosso
conhecimento sobre o SO em causa.

Eu vejo assim, outros não.

Gu@rdian


ok compreendo a tua posição mas, ouvi dizer que o windows tem muitas falhas que os hacker aproveitam para explorar...


:arrow: acho que é dificil fazer uma comparação mas será que o linux não tem tantas ou mais falhas ao nivel de segurança contra os "nerds"?:wow:
 
Basicamente não vás a muitos sites p0rn com o IE6 e deves ficar na boa.

E em relação à tua pergunta, o Linux não tem tantas falhas de segurança como o Windows (pelo menos como as que o XP teve)
 
É que ao menos nos site p0rn sempre tens a compensação de ver alguma coisa :D , agora nesses que referiste nem por isso :(

Mas com um browser decente (firefox,opera ou qualquer coisa menos o IE6) devemos estar +/- seguros ( e se soubermos sites p0rn de confiança também :D )

Cumps
 
Back
Topo