segurança windows

krox

Power Member
Boa noite, tenho o windows vista e gostava de saber o que recomendam para a segurança do mesmo... já tinha postado um topico com o mesmo assunto mas estava a ser levado por um caminho que eu não pretendia...

o que eu queria saber era o seguinte:
já li algures que o windows defender é dispensável se utilizar-mos um anti-virus, tambem li que seria conveniente trocar a firewall do windows para outra... depois também ouvi falar de hijacks e spyware... o que recomendam?

obrigado
 
Firewall - Comodo, ZoneAlarm
Anti-vírus - Avira (free), Kaspersky (pago)... (há muita coisa por aí, é só pesquisar)

Quanto a spyware, eu uso o SpyBot. Tenho também o Malwarebytes Antimalware para fazer um scan de vez em quando e o Ad-Aware da Lavasoft.

Uso também o CCleaner para limpar ficheiros desnecessários e coisitas do registo.

Quanto ao windows defender ser dispensável, não te sei dizer...
A firewall, sempre ouvi falar dessas duas, mas eu uso a do windows e até agora não tenho tido problemas.

Cumpz
 
eu estou a utilizar o comodo internet security(anti-virus + firewall) e tenho o spybot também... recomendam mais aluma coisa? vou instalar agora o cclener... ????
 
Eu actualmente já só uso Anti-Virus e Anti-Spyware On Demand. Firewall chega-me a do router/Windows. E também só uso o portátil na eduroam que é mais fechada que sei lá o quê!
 
Back
Topo