1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Segurança wireless!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Rock_67, 5 de Outubro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 935)

  1. Olá!
    Como iniciante na disciplina de redes resolvi testar e desenvolver alguns(poucos) conhecimentos adquiridos.
    Tentei então desvendar a chave(wep) do meu vizinho que tem um router da MEO. O resultado para além de agradavel foi também assustador. Agradavél porque em 15 minutos desvendei a pass e assustador porque por ser tão fácil também mo podem fazer a mim e mesmo que não me importasse que estivessem a usar a minha internet não me iria agradar a ideia de alguem estar a fazer sniffing na minha rede. Portanto a minha pergunta é:

    Há forma de eu conseguir proteger a rede usando programas de wifi Slax 3.1 ou BackTrack3?

    Obrigado
     
  2. nickie

    nickie Power Member

    Muda o tipo de encriptação de WEP para WPA ou WPA2 com TKIP ou AES (melhor), com uma password segura, que não te conseguem entrar na rede.
     
  3. Mesmo assim penso que ainda há hipotese pois o novo BT já trás o WPA e WPA2 Crack...:(
     
  4. nickie

    nickie Power Member

    Não, não há hipóteses se usares palavras chave fortes (ex: [FONT=courier new,courier]q2^<<+p|\2\2|N%DI\NZ;P|Sj_*Y3C[1_j&IZVMLV`#)2M&;BXndW:"6=x_UV92[/FONT]). Se usares keywords simples que possam ser quebradas por ataques de dicionário, é claro que, com algum tempo a rede é crackada. Com pass como aquela que dei, a única hipótese é por bruteforce usando as diversas combinações de caracteres possivel, ou seja, com a tecnologia actual demoras uns bons séculos. Este tema já foi debatido várias vezes pelo fórum.

    fonte
     
    Última edição: 5 de Outubro de 2008
  5. Resumindo:
    É impossivel proteger.Pois mesmo que proteja de aircrack e wpa cracker á sempre hipotese através de bruteforce.:'(
     
  6. FLCL

    FLCL Power Member

    O unico sistema seguro é o que está desligado, guardado num cofre com guardas armados à porta.. e mesmo assim.. :)

    Repara, com WPA2 com AES e se usares uma password forte é praticamente impossivel entrarem na rede em tempo util.. demorariam anos ou séculos a descobrir a chave.. mas obvio, existe sempre uma possibilidade. Se queres mais protecção ainda, mete a rede bloqueada por MAC adress, desliga o DHCP server e atribui ips manuais e esconde o SSID da rede. Assim, sem acesso fisico aos computadores duvido que te entrem na rede.
     

Partilhar esta Página