1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Segurança Wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por tech_geek, 14 de Julho de 2005. (Respostas: 12; Visualizações: 2279)

1. Estou a tentar testar a segurança da minha rede wireless visto que moro num prédio e não quero ter surpresas desagradáveis ao fim do mês na hora de pagar a conta ao sapo.
    O router é um LinkSys BEFW11S4 e encriptação WEP 128. Estou a usar a versão do auditor 200605-02.
    Qd faço o teste de segurança, ou seja, qd tento crackar a minha própria rede, ao usar o airodump na consola surgem bastantes pacotes mas nenhum IV porque é que isto acontece? Será que tenho a rede segura?

Obrigado.

2. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

É pa... a partir do momento em que tens o Mac Filtering e o WEP 128 activados e o broadcast da tua rede desactivado quem conseguir descobrir e entrar na tua rede merece ter acesso a ela pq acho que pouco mais podes fazer para a protegeres ;)

3. seth

seth Power Member

A minha combinação em casa é MAC Filtering + WPA...... Try breaking this force field ;) há certos pontos que nem vale a pena tentar: Se meteres uma password complexa do suficiente, WPA trata-te de toda a segurança e mais alguma.

4. NPinho

NPinho I folded Myself

aqui é só MAC Filtering, mas tb ainda n tenho vizinhos nenhuns, dum lado estrada, do outro ainda n mora ninguem...

MAC Filtering parece porreiro, já alguem entrou numa rede com isto? não me parece...

5. abc

abc [email protected] Member

Se mudar o MAC address é tão simples não sei como é que o pessoal que tem netrabo ainda não usou isto para ter net à pala dado que a rede deles utiliza o mac address para identificar os clientes? Se calhar até fazem isso, não sei... Mas tendo em conta que o MAC address é único e que eu saiba não é alterável de forma alguma exxplica-me como faço isso?

6. PiKa_

PiKa_ Power Member

1º e facil mudar o mac duma placa de rede..
    2º na netcabo o mac usado e o do modem..
    3º e possivel usar ( a quem o faça) ..mas tens q ou "apanhar" um mac q esteja na mesma celula que tu de modo a q o modem se registe..ou arranjar um mac dum tecnico..

mudar um mac duma placa de rede e realmente facil..por isso e q se diz q mac filtering e pra meninos

7. abc

abc [email protected] Member

Apenas uma questão no ponto 2: E depois ? O modem é um interface de rede como outro qualquer, se é tão simples mudar o da placa de rede, mudar o mac address do modem não é diferente de certeza.

E de qualquer forma de facto não se pode mudar o mac address propriamente dito:

8. Desculpem-me mas eu não acho q as coisas sejam assim tão simples, acho pura e simplesmente que não existem redes wireless 100% seguros. Há sim redes difíceis de crackar:

- O WEP 128 quebra-se facilmente: http://www.crimemachine.com/Tuts/Flash/wepcracking.html

- Mesmo com o brodcasting da rede desactivado consegue-se ver o MAC e fazer snif c/ o Kismet: http://www.kismetwireless.net/

- O MAC Filtering quebra-se com MAC Spoofing como aqui foi referido.

- Quanto à segurança do WPA vê este flash: http://www.crimemachine.com/Tuts/Flash/WPA.html

9. migueluxo

migueluxo [email protected] Member

Oi pessoal, moro numa vivenda, e tenho uma rede Wireless Muito fixe, tipo consigo aceder ha net do outro lado da rua e tal, a unica configuração q estou a usar é a protecçao por MAC Address.

mas se quizeres mais informaçoes sobre isso vai aqui :

http://www.tomsnetworking.com/Sections-print-article118.php

Espero q isto te ajude a meteres isso MEGA Secure :004:

10. ZeCaToNe

ZeCaToNe Power Member

MAC Filter é a galinha dos ovos de ouro :P Mete Wpa nisso é muito seguro

11. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

pois, de facto os videos sao mt instrutivos :/ no wireless connection is safe :(
    tech_geek,obrigadao pelos links

12. xtr3me

xtr3me Power Member

Uh ....
    Sinceramente n me parece que aquilo seja com essa pressa toda.

O wep é crackável ... sempre se disse isso, no entanto para crackar aquilo é necessário "capturar" um determinado número de pacotes, que é bastante elevado, o que me faz pensar que talvez o gajo do vídeo já tivesse um ficheiro feito ... aquilo era só para demostrar.
    Esse crack pode levar horas/dias/meses, dependendo do número de pacotes que é capturado a circular na rede.

O wpa, não sei se repararam mas a pass era 123456789 ou coisa do género.
    Se fosse uma pass bastante mais complexa, o dicionário dele nunca teria apanhado a passa (ou entao teria tido mta dificuldade).
    O segredo é pôr uma pass o mais complicada possível (dentro de determinados limites claro) e mudá-la regularmente.
    Desde que o dicionário n tenha a pass, o "trabalho" vai logo ficar mais dificultado.
    Para além disso, com a encriptação que o wpa usa, não me parece minimamente confiável, aquilo que ele fez

Partilhar esta Página