Segurança Wireless

Que medidas de segurança implementaram na vossa rede wireless?

  • tudo de origem até a pass d acesso

    Votes: 0 0,0%
  • mudei a pass e meti uma chave wep

    Votes: 4 16,0%
  • wep + mac filter

    Votes: 16 64,0%
  • só mac filter

    Votes: 5 20,0%

  • Total voters
    25

sak3r

Suspenso
Que medidas tomaram para tornar a vossa rede mais segura?

usei a poll pq semp quis fazer uma, mas acho k nao bastam as hipotesses que pus.

Neste momento so tenho o Mac Filter e o DHCP desligado.

mas tenho consciencia que a menos que meta WPA qualquer pessoa com 10 minutos de leitura de tutorials e um laptop entra aki.
 
Última edição:
Nenhuma dessas.
-Mudei a pass de origem
-Mudei o IP do router
-Desactivei o DHCP Server
-WPA PSK/TKIP
-Mac Filter
EDIT
-Desactivei o SSID broadcast
\EDIT

Estou a ponderar:
-Mudar a gama de ip's
-Mudar a pass WPA
-Limitar o numero de clientes do router

Acho que nao me esquecia de nada...
 
só wep+mac filter, mas tenho consciência que é estupidez porque a minha vizinhança mais próxima (a 50m da minha casa) tem uma média de idades a rondar os 60 anos.. :P e humm, o sinal não chega ao rés do chão, é só mesmo aqui para o primeiro andar da casa!
 
nahh..

Uso EAP-TLS, ou seja, certificados digitais. Mais seguro que isso é paranoia :-)

O servidor Radius é o Cisco ACS 3.3
O servidor de certificados é um w2k3
O Ap é um Cisco 1230
 
Última edição:
WEP é suicidio. é possivel crackar uma rede com encriptaçao WEP estática em menos de 10 minutos, com o equipamento e software certo.
Não estou muito dentro do assunto mas penso que WEP dinamica é mto mais seguro.
 
wep é desperdicio de tempo, kem nao passa por wep tambem nao passa por mac filter, tendo isso em conta ou usar so o filter para uma segurança base, ou meter wpa com uma chave grandinha,
 
Eu uso MAC Filter e WPA PSK mas tenho wireless à muito pouco tempo, tenho que explorar melhor isto, parece que o meu router (Linksys WRT54G) dá para fazer umas brincadeiras engraçadas. :)
 
Eu alterei a pass de acesso, a gama de ip's, meti encriptação WPA-PSK(TKIP+AES) e pus hide SSID ;)

EDIT::devias ter feito uma poll de escolha mutipla e ter incluído o WPA


Cumprimentos
 
[knap] disse:
Eu uso MAC Filter e WPA PSK mas tenho wireless à muito pouco tempo, tenho que explorar melhor isto, parece que o meu router (Linksys WRT54G) dá para fazer umas brincadeiras engraçadas. :)

Dá...dá para servir RADIUS :D(com outro firmware)
 
Back
Topo