1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Segurança

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por zedestroyer, 21 de Abril de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 533)

  1. zedestroyer

    zedestroyer Power Member

    Bons dias

    É possível ter o AVG e o AVAST instalados ao mesmo tempo? O objectivo é ter um deles a realizar protecção activa e o outro uza-lo para realizar rastreios, já que vírus não detectados por um deles podem ser detectados pelo outro, usando os dois diminuo a probabilidade de um virus não ser detectado. Se for possível, qual deles seria melhor para protecção activa?

    Em relação ao malwares, trojans, spyware, rootkits, exploits e outas pragas do género, que programas recomendam? Sei da lista de programas Freeware, mas quais os melhores? Tenho instalados o AVG AntisSpyware e o Spybot, será melhor ter mais algum, estilo um para combater rootkits?

    Cumprimentos
     
  2. DarkButterfly

    DarkButterfly Power Member

    Ao contrário do que muita gente pensa, não há mal nenhum em ter 2 anti-vírus instalados. A única coisa que poderia acontecer seria um detectar e eliminar e o outro quando se apercebesse de vírus ele já não estar no sistema.

    O problema reside nos recursos do computador, principalmente a nível de memória. Eu já fiz uns testes com o AVG 7.5 e Avast 4.7 instalados e ambos com protecção residente e tudo correu bem. Mas se não estiveres confiante quanto a eventuais problemas, podes pôr um com protecção residente e outro a verificar quando apenas pedido. Contudo se quiseres ambos a proteger activamente, para não haver os tais falados conflitos de detecção de vírus, poderás configurá-los para apenas detectar e não remover.

    Conheço algumas pessoas que usam esses dois anti-vírus e nunca tiveram problemas. Mas uma vez mais digo que tudo depende dos recursos disponíveis a nível de memória.

    Uma vez que o avast 4.8 home edition possui protecção anti-spyware, anti-rookit, anti-vírus, etc, aconselhar-te-ia a usá-lo como anti-vírus residente.


    Esses dois que tens instalados servem perfeitamente. Como já mencionado atrás, o avast 4.8 tem protecção anti-rookit. Mas se quiseres algo mais e bastante leve no sistema, poderás instalar o Comodo Boclean.

    Para prevenção contra exploits tens o Linkscanner Pro/Lite. A versão Pro (paga) tem um período de teste de 15 dias, após os quais passa a Lite. Funciona com IE, Opera e Firefox, e faz verificações aos sítios do google, yahoo e msn.

    É uma boa companhia para uma firewall como a Comodo.
     
  3. zedestroyer

    zedestroyer Power Member

    Eu tenho um Core Duo 1.7 GB e 2 GB de RAM, no máximo tenho ligado o utorrent + Firefox + Open TTD + Media Player Cassic, por isso não haverá problemas com recursos.

    O que acham desta combinação:

    Anti-virus: AVAST 4.8 Home Edition (protecção residente) + AVG 7.5
    Anti-spyware: AVG Anti-Spyware + Spybot SD
    Firewall: Comodo + Firewall do router (router wireless da Vodafone)
    Outros: Linkscanner + McAfee SiteAdvisor

    Além disso uso o Firefox 2 e apenas visito meia dúzia de sites e mais meia dúzia de forums.

    Perguntas:
    1- Mais alguma recomendação?

    2- Posso instalar o Firefox 3 no meu disco externo e usá-lo em conjunto com o 2?

    3- Como configurar estes softwares (incluido o Firefox) de modo a terem a uma boa eficiência? (links)

    4- O que fazer para tornar o MSN mais seguro?

    5- Programas a evitar.
     

Partilhar esta Página