1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Segurança

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por eXtreme_cs, 19 de Setembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 729)

1. eXtreme_cs

eXtreme_cs Power Member

Boas,
    já há algum tempo, descobri que um vizinho meu usa a minha net wireless que não tem segurança.
    E como não sei pôr segurança nisto gostava que me explicassem como pôr segurança passo a passo sff

O router é um Sitecom WL-115
    Mais alguma coisa que precisem de saber é só dizer.

Obrigado

2. eXtreme_cs

eXtreme_cs Power Member

sei porque o modem da artelecom pisca muito quando usam a minha net

3. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Podes usar o modem, ou ir ao site do fabricante, porque sinceramente não conheço esse modem, a segurança deve estar em Encryption, ou Encriptação... Escolhes um tipo de segurança, recomendo WPA ou WPA2 e uma palavra passe e já tá... Mas tens de ter a certeza que o computador que vais ligar à rede permite WPA ou WPA2, depois e so inserir a password e pronto... Muitos routers tb têm filtro de MAC Adress... Podes peskisar melhor tu próprio...

Cumps

4. unknown2

unknown2 Power Member

Esse router tem a versao V1 e V2
    Estive a procurar os manuais para saber qual o ip predefinido para esse router mas n encontrei nd no manual da versao 1 ( http://www.sitecom.com/manuals_result.php?groupid=5&subgroupid=38&productid=313&version=V1;001 ) nem no da versao 2 ( http://www.sitecom.com/manuals_result.php?groupid=5&subgroupid=38&productid=313&version=V2;001 ).

Tenta aceder ligar o router ao teu computador atraves do cabo rj45 e aceder ao proprio router pelo ip. Tenta usar o ip 192.168.1.254 ou 192.168.2.1 (sao os mais comuns). Se conseguires aceder ao router em algum desses ips, é ai que defines a a seguranca! Cada router tem os seus menus portanto so te posso ajudar se mandares uns printscreens dos menus que te aparecem!

5. eXtreme_cs

eXtreme_cs Power Member

já consegui pôr um segurança WPA na wireless
    foi a ip 192.168.0.1 e lá consegui pôr uma segurança por isso podem fechar

Obrigado

Partilhar esta Página