1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Segurança

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Orochi, 22 de Setembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 554)

1. Orochi

Orochi Power Member

Eu estou um pouco baralhado relativamente a este ser ou não o melhor sitio para postar.

O que gostaria de perguntar é se existe algum software que me proteja o sistema todo, ou seja, queria algo que através de uma pass ou algo parecido, nao deixasse aceder a nada. Tenho um irmão mais novo em casa e é demasiado abelhudo e se meto pass no utilizador, ele tira-ma ._.'

Por isso preciso de uma ajudinha :)

Última edição: 22 de Setembro de 2008
  2. Stlkr

Stlkr Power Member

no sistema referes-te a por password nas pastas?

podes sempre criar duas contas uma para ti outra para o teu irmão e dar-lhe os privilégios de convidado e tu de admin...

assim cada um entra na sua sessão e ele não conseguirá "invadir"

3. olly

olly Power Member

:x2:
    É, de longe, a melhor solução. Com a vantagem de, no vista, poderes definir o nível de "protecção" que pretendes, horário de acesso à net e etc... vê aqui.

4. Orochi

Orochi Power Member

O que queria mesmo é que ele nao metesse aqui os dedinhos >(

5. Kevin04PT

Kevin04PT Power Member

Lol, se não queres que ele toque em nada mesmo, só conheço uma solução que é meter uma passe de boa segurança (maiusculas, minusculas, numeros e simbolos) no utilizador, de resto não me lembro de mais nada que possa ser mais seguro.

Um bocado estupido mas se não quiseres que ele mexa mesmo podes ser mais radical, tiras o cabo da alimentação ou outro cabo fundamental xD

6. olly

olly Power Member

O melhor mesmo é uma conta com a password como disse o o Kevin04PT.
    Se o teu irmão não a souber estás safo (a menos que ele seja um mini-geek e descubra como contornar a coisa).

Exemplo: f33l1n9s182 é parecida com o teu nick por isso fácil de lembrar.

Se tiveres o Vista, aposta no link que deixei no último comentário e configura-lhe uma conta.
    Ás vezes é melhor dar uma fatia do que esconder o bolo todo...
    assim ele fica satisfeito por ter acesso ao pc e não inventa uma forma de conseguir usá-lo sem saberes.

7. Stlkr

Stlkr Power Member

podes sempre dizer:" estragaram -me o pc!!!!>(" vou matar quem o fez vou precisar de algum tempo para descobrir quem foi " :x2:

e depois sempre que saires do pc atrás desligas o botaozito da fonte de alimentação e ele não mexe mais...a nao ser que o irmão já tenha uma idade considerável e saiba o que fazer...

:x2:

8. Kevin04PT

Kevin04PT Power Member

Pois se o irmao ainda nao tiver gandes conhecimentos em hardware pode desligar o botao atras ou tirar um cabo fundamental...Agora a historia da avaria ta ganda abuso mesmo lol

9. Stlkr

Stlkr Power Member

ya mas se for um pequenito fica com medo e pensa duas vezes antes de ir para o pc:lol:

Partilhar esta Página