Pessoal, procurei aqui no forum e não descobri nada relacionado com o tema, mas se já existir algum tópico idêntico desculpem-me. Gostava de saber se vocês cumprem aquelas ''regrazitas'' de segurança por exemplo fazer um pausa de 15 minutos por cada hora de jogo etc... Já agora digam o que isso provocou na vossa vida (o cumprimento dessas regras ou não). Não sei se me fiz entender.
lol, passo cerca de 6 horas seguidas no pc, de cada vez com intervalo de 30min para almoço/jantar e nunca me senti "cansado" nem com os olhos a doer. No entando devia usar óculos e ja nao lhes toco á 8 anos e nem por isso me sinto cansado. Serei Maluco? xDD (get a life )
Eu também passo muito tempo em frente ao computador, televisão etc, e também não me sinto cansado mas que faz mal faz e já agora, quem é que cumpre aquela distância de segurança entre a sofá ou cadeira e a televisão ?
Eu não cumpro nenhum requisito de segurança. E olha para mim? Estou normalissimo, vejo na perfeição e não uso oculos. Mas isto tambem depende de pessoa para pessoa!
Boas! Eu tenho um amigo que teve de ir ao oftamologista porque jogava muito perto da tv e entao ficava com os olhos muito vermelhos e a mãe dele ficou preocupada e tirou-lhe a tv e consola...passado duas semanas ele ja tava muito melhor... Eu sempre ouvi dizer que quem tem os olhos mais claros tem mais sensibilidade e isso acontece muito comigo, de 2h em 2h tenho de olhar para qualquer coisa (sem ser a tv/monitor) durante 2 min porque tenho os olhos muito cansados (e ás vezes até chego a ter a vista um bocadinho tremida)...lol e de manhã quando acordo se ligar a tv nem consigo olhar para ela, mas como tenho os verdes claros acho um pouco normal...mas isto é só a minha opinião. Abraço, The Only One
Cumpro algumas regras, mas não de forma obcecada. A mais importante que cumpro é se ficar cansado, não me vou forçar a jogar, ou ver o resto de um filme, ou o que quer que seja. Se estou cansado, consola/pc desligado, e cama.
Boas, Não acredito que a côr do olhos tenha influência pois os ecrans não têm brilho suficiente para causar lesões. Já da luz do Sol não se poderá dizer o mesmo. Essa sim pode ser mais prejudicial para indivíduos de olhos claros. Quanto à vista cansada e tremida, nada como um bela sesta, ou se não conseguirem largar o vício nem por nada, comprem lágrimas artificiais na farmácia já que muitas das queixas estão relacionadas com secura dos olhos (que pestanejam mt poucas vezes quando estão pregados a um ecran). Cumps!
Bem, que drástico Opa mas por enquanto inda não sofremos de problemas relacionados com a visão, eu temo é um bocado o futuro...
os problemas só se notam a longo prazo... se se continuar a passar horas e horas sentado em frente a um monitor, sem luz auxiliar por exemplo, garanto q problemas vao vir ao de cima ( nuns mais, noutros menos) mais tarde, quer da cabeça, quer dos olhos, ou até mesmo o sistema nervoso. Eu sei disto, tenho quem me "martele" a cabeça sempre com a mesma conversa, mas continuo a passar horas e horas ao computador
bem eu nao sigo nenhuma regra em especial mas descolo tipo 5/10 minutos ao fim de duas horas. vejo aqui muito pessoal a gabar se que ve muito bem e passa muitas horas a frente do pc. Pois eu via muito bem ate acho que um pouco a cima da media e ja jogo desde os 4 anos, nunca tive problemas. Mas do nada assim em pouco mais de um ano comecei a ver bastante mal ao longe.... foi tao rapido que nem dei conta de começar a ficar assim. Tenho agora 25 anos. Independentemente do que digam quem passa muitas horas a frente do pc/tv mais tarde ou mais cedo vai ter problemas nos visao.
Enquanto estou no trabalho, nem sempre posso fazer as chamadas pausas de "segurança", chego a ficar com dores de cabeça por causa daquele monitor do século XVII. Quando jogo, normalmente faço pausas de 2 em 2 horas, às vezes até menos.
Eu quando jogo só se estiver mesmo absorvido pelo jogo é que não faço pausas ^^ Normalmente paro de jogar e vou ver o mail, comer, ou outra coisa qualquer ! Mas não sigo qualquer regra de pausas de 10 min ou assim até porque se tiver a ver anime posso tar a tarde inteira a olhar para o pc hehe
Quando era mais puto (mais ou menos a 3/4 anos atrás) lia as intruções dos livros dos jogos na parte da segurança e seguia TUDO, tudo mesmo, era de doidos. Agora? Não sigo nada..
Pois mas mais tarde é que os problemas surgem. Os jovens têm saúde de aço (pareço a minha avó a falar ) por isso é que não sentimos nada que seja demasiado preocupante, mas no futuro como disseram atrás poderão existir mesmo problemas relacionados com o sistema nervoso. Por isso mais vale prevenir do que remediar ...