1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Segurança

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por wolfon17, 22 de Dezembro de 2008. (Respostas: 25; Visualizações: 1338)

1. wolfon17

wolfon17 Power Member

Pessoal, procurei aqui no forum e não descobri nada relacionado com o tema, mas se já existir algum tópico idêntico desculpem-me.

Gostava de saber se vocês cumprem aquelas ''regrazitas'' de segurança por exemplo fazer um pausa de 15 minutos por cada hora de jogo etc... Já agora digam o que isso provocou na vossa vida (o cumprimento dessas regras ou não). Não sei se me fiz entender.

2. brunomiiguel

brunomiiguel [email protected] Member

uma poll seria melhor...

para te responder, faço pausas de 15m por cada 3horas :P

3. wolfon17

wolfon17 Power Member

Eu sinceramente nem faço pausas nenhumas :007:. Mas ya sei que devia fazer ...

4. Rakter

Rakter Folding Member

Faço pausas quando sinto a vista cansada, o que é normalmente passado 1h30

5. tgferreira_13

tgferreira_13 Power Member

lol, passo cerca de 6 horas seguidas no pc, de cada vez com intervalo de 30min para almoço/jantar e nunca me senti "cansado" nem com os olhos a doer. No entando devia usar óculos e ja nao lhes toco á 8 anos :P e nem por isso me sinto cansado. Serei Maluco? xDD (get a life :P)

6. wolfon17

wolfon17 Power Member

Eu também passo muito tempo em frente ao computador, televisão etc, e também não me sinto cansado mas que faz mal faz e já agora, quem é que cumpre aquela distância de segurança entre a sofá ou cadeira e a televisão ?

7. tiagosousa25

tiagosousa25 Power Member

Eu não cumpro nenhum requisito de segurança. E olha para mim? Estou normalissimo, vejo na perfeição e não uso oculos.
    Mas isto tambem depende de pessoa para pessoa!

8. Baldake

Baldake Power Member

Boas!
    Eu tenho um amigo que teve de ir ao oftamologista porque jogava muito perto da tv e entao ficava com os olhos muito vermelhos e a mãe dele ficou preocupada e tirou-lhe a tv e consola...passado duas semanas ele ja tava muito melhor...
    Eu sempre ouvi dizer que quem tem os olhos mais claros tem mais sensibilidade e isso acontece muito comigo, de 2h em 2h tenho de olhar para qualquer coisa (sem ser a tv/monitor) durante 2 min porque tenho os olhos muito cansados (e ás vezes até chego a ter a vista um bocadinho tremida)...lol e de manhã quando acordo se ligar a tv nem consigo olhar para ela, mas como tenho os verdes claros acho um pouco normal...mas isto é só a minha opinião.

Abraço,
    The Only One

9. Resev

Resev Power Member

Cumpro algumas regras, mas não de forma obcecada.

A mais importante que cumpro é se ficar cansado, não me vou forçar a jogar, ou ver o resto de um filme, ou o que quer que seja.
    Se estou cansado, consola/pc desligado, e cama.

10. Nufiol

Nufiol Power Member

Boas,

Não acredito que a côr do olhos tenha influência pois os ecrans não têm brilho suficiente para causar lesões. Já da luz do Sol não se poderá dizer o mesmo. Essa sim pode ser mais prejudicial para indivíduos de olhos claros.

Quanto à vista cansada e tremida, nada como um bela sesta, ou se não conseguirem largar o vício nem por nada, comprem lágrimas artificiais na farmácia já que muitas das queixas estão relacionadas com secura dos olhos (que pestanejam mt poucas vezes quando estão pregados a um ecran).

Cumps!

11. A-House

A-House Power Member

Não respeito nenhuma regra, não faço pausas, e nunca tenho a vista cansada, mas uso lentes.

12. Luis_PS3

Luis_PS3 Power Member

Não sou viciado ao ponto de me sentir cansado;)

13. Raoul Duke

Raoul Duke Power Member

Não sigo nenhuma regra.

14. wolfon17

wolfon17 Power Member

Bem, que drástico :D

Opa mas por enquanto inda não sofremos de problemas relacionados com a visão, eu temo é um bocado o futuro...

15. Swat

Swat I Folded Myself

os problemas só se notam a longo prazo... se se continuar a passar horas e horas sentado em frente a um monitor, sem luz auxiliar por exemplo, garanto q problemas vao vir ao de cima ( nuns mais, noutros menos) mais tarde, quer da cabeça, quer dos olhos, ou até mesmo o sistema nervoso.

Eu sei disto, tenho quem me "martele" a cabeça sempre com a mesma conversa, mas continuo a passar horas e horas ao computador :D

16. Blackhole

Blackhole Power Member

bem eu nao sigo nenhuma regra em especial mas descolo tipo 5/10 minutos ao fim de duas horas.

vejo aqui muito pessoal a gabar se que ve muito bem e passa muitas horas a frente do pc. Pois eu via muito bem ate acho que um pouco a cima da media e ja jogo desde os 4 anos, nunca tive problemas. Mas do nada assim em pouco mais de um ano comecei a ver bastante mal ao longe.... foi tao rapido que nem dei conta de começar a ficar assim. Tenho agora 25 anos.

Independentemente do que digam quem passa muitas horas a frente do pc/tv mais tarde ou mais cedo vai ter problemas nos visao.

17. Guerin

Guerin Power Member

Enquanto estou no trabalho, nem sempre posso fazer as chamadas pausas de "segurança", chego a ficar com dores de cabeça por causa daquele monitor do século XVII.
    Quando jogo, normalmente faço pausas de 2 em 2 horas, às vezes até menos.

18. Skulldevil

Skulldevil Power Member

Eu quando jogo só se estiver mesmo absorvido pelo jogo é que não faço pausas ^^
    Normalmente paro de jogar e vou ver o mail, comer, ou outra coisa qualquer !
    Mas não sigo qualquer regra de pausas de 10 min ou assim até porque se tiver a ver anime posso tar a tarde inteira a olhar para o pc hehe

19. The Todd

The Todd Power Member

Quando era mais puto (mais ou menos a 3/4 anos atrás) lia as intruções dos livros dos jogos na parte da segurança e seguia TUDO, tudo mesmo, era de doidos. :p

Agora? Não sigo nada..

20. wolfon17

wolfon17 Power Member

Pois mas mais tarde é que os problemas surgem. Os jovens têm saúde de aço (pareço a minha avó a falar :D) por isso é que não sentimos nada que seja demasiado preocupante, mas no futuro como disseram atrás poderão existir mesmo problemas relacionados com o sistema nervoso.

Por isso mais vale prevenir do que remediar ...

Partilhar esta Página