Segurança

Eu passo muitas horas no PC/PS3 por dia, mas quando estou cansado, paro e vou fazer outra coisa, ou até dormir. Já faço isto desde os 4 anos (tenho 16 agora), nunca tive problemas de maior... Uso óculos, mas já os uso desde os 7 ou 8 anos. Agora, é provável que ter utilizado muito monitores e afins tenha ajudado para o facto de eu usar óculos, mas mesmo assim penso que grande parte vem que o meu pai, a minha, e a minha irmã usam todos óculos. A minha irmã agora não usa, porque há uns anos fez uma daquelas cirugias a laser para curar a miopia, e desde então vê bem sem óculos. Tenho outra irmã, e embora não use óculos, tenho quase certeza que já ouvi às vezes ela a queixar-se que não estava a ver algo muito bem... Mais um pormenor, de todas as pessoas que eu mencionei que usam óculos na minha família, todos temos miopia. Em conclusão, vejo tudo bem com óculos, e mesmo sem óculos, só me custa a ver ao longe, porque de perto leio e vejo quase a 100%.
 
Posso falar por experiência...

Quando era puto não me deixavam passar mais de 1 ou 2 horas por dia.
Cresci, e obviamente comecei a ficar mais. Tipo... dias inteiros nas férias de verão.
Nas férias de verão para o 12º ano, era dia inteiro a jogar mas nunca recusava saídas com os pais. Amigos e afins, quando combinávamos cenas, 50% do tempo era a jogar.

Resultado: nessas férias de verão, a cabeça parecia que ia explodir. Apesar de dormir bem e a horas (deitava-me mais tardar às 23) Tive de parar drante uma semana e retomar com um ritmo mais leve.

Quanto aos olhos, sucessivas consultas de oftalmologia disseram sempre que estava tudo ok.
 
Back
Topo