Dual SIM Seguro é Intransmissivel?

Bunker1978

Power Member
Olá

Comprei um telemovel na loja que fez 23% no fim de semana, com seguro.

Agora pretendo vender o telemovel. O seguro é intransmissivel?

Cumps
BR
 
Pelo que sei tanto seguros como garantias são aplicados ao equipamento não á pessoa que o adquiriu.
Desde que tenha os documentos que provem não vejo problemas.
 
Ser transmissível ou não dependerá das condições do contrato de seguro. Nos contratos de seguros, apesar de haverem alguns parâmetros de referência, são contratos que se caracterizam pela liberdade contratual, podendo as condições variar. Deverás ler as condições gerais do contrato assim como também as condições especiais e particulares caso existam para saber o que lá consta nesse sentido.

Seguros que não sejam transmissíveis temos por exemplo o seguro de responsabilidade civil automóvel, mas normalmente os seguros de bens móveis costumam ser transmissíveis. Mas não é generalizado.

Ainda que o normal seja este seguro específico ser transmissível, no entanto acho que deves sempre fazer o que vais fazer de confirmar com a seguradora. E deves fazê-lo por escrito para ficares com uma prova do que eles disserem, não vá por qualquer motivo vir a ser necessário.
 
Obrigado pela resposta.

Já estive a dar uma vista de olhos nas condições e não encontrei nenhuma clausula que me confirme ou não esta situação, mas vou ver com mais pormenor.

Pois tentei ligar para o apoio ao cliente e nao consegui ligação.
Vou enviar um email.
 
Back
Topo