1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Seguro ***** Mobile

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por FifthElement89, 23 de Março de 2009. (Respostas: 138; Visualizações: 40584)

1. FifthElement89

FifthElement89 What is folding?

boas amigos. ontem comprei um N78 na ***** mobile mas arrependi-me e vou hoje lá troca-lo por um N82. e estou a pensar em meter seguro por 1 ano que me fica por 44 euros. acham que vale a pena? quer dizer.. se me roubarem o telemovel e se eu for a policia no mesmo dia e a loja passado quanto tempo me dao um telemovel novo? ou entao.. dao-me um telemovel novo certo??

cumps

2. Pedrocas

Pedrocas Banido

Lê bem todas as letrinhas pequeninas do contrato, porque esses seguros para telemóveis têm muitas excepções e no final, acabas sempre por não poder accioná-lo.

3. FifthElement89

entao diz.me. em caso de roubo. eu se no mesmo dia for la a policia e a loja e mostrar o papel.. eles nao podem dizer que nao me vao dar um telemovel novo :/ fiz tudo no dia... eu sei que ha um prazo qualquer de 48horas ou assim.. tenho de ir ler aquela treta toda.

4. Joeski

Joeski Power Member

Isso era bom.. Eu guardava o meu tlm em casa, ia á loja e á policia, dizia que mo tinham roubado, e davam me outro :P conclusão, ficava com 2 e um deles vendia-o..
    Esses contractos dá jeito uma pessoa saber bem no que se mete..

5. Pedrocas

Pedrocas Banido

Isso não funciona assim tão fácilmente. Para começar, tens que apresentar queixa na policia, depois tens que dizer que foi "roubo" e não "furto" porque são situações diferentes e o seguro só actua no primeiro caso, depois tens que esperar pelo desenvolvimento da queixa.

Não basta dizer que o telemóvel foi roubado e a loja dá logo outro. Tudo isso é analisado ao mais pequeno detalhe. E muitas das vezes o seguro não faz nada, porque há sempre uma alínea qualquer que não foi respeitada.

Esquemas marados como o teu já muita gente deve ter tentado, por isso é que não é assim tão fácil "burlar" os seguros de telemóveis. Senão era ver o pessoal todo a fazer seguros de 40 euros e a levar para casa telemóveis de graça todas as semanas.

6. FifthElement89

mas eu nao ia fazer esquema nenhum! imagina que eu vou a sair do carro e chega um gajo e pede-me o dinheiro e o telemovel.. eu dou! para nao morrer! depois de seguida vou a policia apresentar queixa.. e por ventura ate levo uma testemunha! eles fazem aquelas tretas todas.. e dao.me um tal papel que e para eu levar a ***** mobile para activar o seguro.. queq eles vao dizer? " ai o ladrao nao lhe deu uma cacetada na cabeca logo nao se trata de roubo, logo.. nao lhe damos telemovel " acho que nao e bem assim.. se mo roubaram e pk roubaram!

7. .:Mescaline:.

.:Mescaline:. Banido

Mas que grande filme que para aqui vai.looool.

8. FifthElement89

eh pa la no papel do seguro diz que cobrem se mo roubarem. nao sei queq eles vao querer mais :S um olho negro? uma perna partida ou uma bala no rabo? :S nao percebo. o seguro esta ali e nos pagamos por ele para alguma coisa! ja nao entendo nada.. pelo que parece nem vale a pena te-lo entao.. se eu o deixar cair ao chao nao me vai valer de nada tambem ter o seguro. se o cao roer o telemovel tambem nao tenho direito a nada.. se me cair na sanita enquanto la estou tambem nao nao me serve.. ai ai

9. .:Mescaline:.

eu ainda nao percebi qual é a tua duvida em relaçao ao seguro da *****! se no seguro diz que cobrem roubo e isso tudo,faz o seguro,se te roubarem,dao-te outro. isso dos esquemas de dizer que foram roubados e afinal nao foram,nao resulta em nada,e eles sabem disso. Porque o imei do telemovel,dá para fazer tudo. ja me roubaram um,e toda gente que meteu o seu cartao SIM no meu telemovel,foi tudo chamado para depor na PJ. e na altura era um 5210! mesmo que a pessoa que tenha o telemovel nao tenha o seu cartao SIM registado na operadora para nao ser descoberto pela policia,isso tambem é facil. a PJ tem acesso á factura detalhada da pessoa que tem o telemovel supostamente roubado,vê os numeros para onde essa pessoa tem comunicado,e começa a investigar. do tipo,fazem chamadas para esses numeros a perguntar se conhecem a pessoa que lhes ligou do numero XPTO,e apanham o gajo. é tao simples quanto isso,por isso nao se ponham com filmes de fazer um seguro,vender o telemovel a alguem e dizer que foram roubados. e se relamente forem roubados e o seguro cobre isso,eles dao outro.

10. FifthElement89

claro! tas a ver como foi bem dito! se o seguro existe.. e pk deve funcionar nao e. e eu como nao planeio fazer nenhuns esquemas.. devo estar a vontade! se me quiserem roubar o telemovel eu so peço 1 coisa.. POR FAVOR deiam-me o cartao porque ja o uso ha mais de 5 anos LOL

edit: entao e nao mandaste bloquear o telemovel atraves do imei? lol se mo roubarem eu faço logo isso :/

Última edição: 23 de Março de 2009
  11. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

A minha tia chegou a usar esse seguro de forma fraudulenta... O telefone foi parar à maquina e declarou-o como roubado e apresentou queixa contra desconhecidos. Por isso não é de todo analisado esse caso..

12. FifthElement89

e o cartao? nao lhe perguntaram pelo cartao? lol deve ter tido sorte ela.. nao sei lol

13. .:Mescaline:.

nao dava para bloquear na altura,era um 5210 ainda!

Foi para á maquina?que maquina? explica-te melhor.

14. FifthElement89

deve ser maquina de lavar! lol so pode né

15. Biker_

Biker_ Power Member

Há uns bons tempos na TV deu um caso de uma bacana com um seguro no tlm em que não lho pagaram porque ela foi honesta de mais no relatório da polícia.

Ficou escrito no relatório que ela estava na praia a manusear o tlm e depois o colocou dentro de uma mochila e dirigiu-se para a água. Quando voltou tinham-lhe roubado o tlm.

A seguradora alegou "abandono do tlm fora do alcance visual" (qq coisa assim) e portanto a cliente não respeitou o contrato. Pelos vistos na letrinhas pequeninas dizia que só mesmo em caso de roubo "directo" lho pagavam...

Na maioria das vezes esses seguros não valem nada, no entanto... pronto, o ideal é sempre fazer e não utilizar, como nos seguros dos caros, mas nisto dos tlm's o pessoal vai chegar ao fim do ano e vai dizer "que dinheiro mal gasto, paguei isto e não cheguei a utilizar"...:rolleyes::-D

16. Melinha

Melinha Power Member

Eu tive seguro no meu telemóvel durante 1 ano e meio, só o activei uma vez para fazer uma limpeza devido a humidade deixou de ligar, mas a partir do momento que vi essa entrevista, desisti logo, não vale nada a pena ter seguro de telemóvel, se eles à minima coisa arranjam pretextos para não te darem um novo.

E se quiseres ficar com os dois não consegues de certeza, para além de o caso ser analisado a fundo, a primeira coisa que a operadora de telemóvel faz quando recebe a queixa da policia é bloquiar o email, se a queixa for em frente passados uns tempos vão encontrar o telemovel ao fazer triangulação. Já fui roubada e foi isso que aconteceu.

17. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Claro que fez como se o telefone tivesse sido roubado e declarou-o, no caso à Vodafone.

Como o telefone por parar à maquina de lavar morreu mesmo e portanto não havia vontade de o vender por fora e isso tudo que aí alegam.

Nem fizeram barulho.. Apesar de ilegal e imoral eu seria capaz de fazer igual.

18. FifthElement89

quanto tempo e q demora mais ou menos a darem um telemovel novo no caso de roubo?

19. BoNNber_1904

BoNNber_1904 Power Member

Ainda há quem pague por essa treta?

20. FifthElement89

pois lol eu paguei :x

Partilhar esta Página