Seguro Worten Mobile

1) - Não é treta. Em alguns casos o valor que se paga é caro, mas funciona.
2) - Fui "assaltado" e tive direito a um telefone novo passados 15/20 dias de todo o processo estar concluido.
3) - Os equipamentos não são bloqueados porque, pelo menos no meu caso, eu não fiz participação de roubo/furto em qualquer operadora.
4) - Por existirem tantas activações fraudulentas é que as seguradoras tendem a complicar cada vez mais os processos de aceitação de sinistros e/ou os custos associados aos mesmos estão a ficar mais caros.

Falo dos seguros em geral e não dos da worten mobile especificamente.
 
1) - Não é treta. Em alguns casos o valor que se paga é caro, mas funciona.
2) - Fui "assaltado" e tive direito a um telefone novo passados 15/20 dias de todo o processo estar concluido.
3) - Os equipamentos não são bloqueados porque, pelo menos no meu caso, eu não fiz participação de roubo/furto em qualquer operadora.
4) - Por existirem tantas activações fraudulentas é que as seguradoras tendem a complicar cada vez mais os processos de aceitação de sinistros e/ou os custos associados aos mesmos estão a ficar mais caros.

Falo dos seguros em geral e não dos da worten mobile especificamente.

acerca do seguro nao sei.. mas em termos de trocas eles nao valem nada! o meu telemovel vinha cheio de folgas.. fui la troca-lo 2 vezes! e da ultima vez queriam me dar um que tinha marcas de mau uso ao abrir! e era novo!!! :S foi demais... quanto ao seguro agr.. depois ve-se se funciona ou nao! espero nunca precisar de usar.. mas pronto
 
boas.

pelo meu aniversario a maria ofereceu-me um pda, seguro incluído já que apesar de nao ser muito desastrado, o certo é que o meu trabalho por vezes me obriga a andar com o equipamento em risco de queda.

resumindo, o bicho lá caiu à uma semana. caiu mal, partindo a capa e a antena interna ficou a captar mal o sinal. contactei a seguradora e fui a worten entregar o equipamento. espanto meu, o discurso do funcionário da worten tentava-me guiar para a troca do equipamento e que ele deveria de apresentar mais quebras. basicamente estava-me a recomendar que após a primeira queda o pda tivesse novo encontro com o solo, com mais força, de modo a ficar com um lego por montar.

a minha resposta é: mas eu nao quero um pda novo, quero este, reparado. e ele continua: sim, mas com isto não lhe dão um equipamento novo.... teria que trazer um ecrã partido, etc etc....

lá o fiz ler as condições do seguro, onde nada aponta para a "quantidade" de estragos, pelo que fiz questão de enviar o pda para a reparação.

curiosamente, após entregar o equipamento no SAV, a senhora que recebeu o equipamento fez questão de sublinhar que o prazo maximo eram 30 dias(corridos e não uteis), que podia demorar entre 30 a 60 dias e que após os 30 dias podia ir lá reclamar um equipamento novo....

resumindo: cheira-me que já nao vou ver o meu pda, pois esta insistencia toda vai-me levar no final a pedir um equipamento novo..... será isto normal?

fiz um seguro que supostamente cobre "tudo", não posso apresentar uma capa partida?... enfim...
 
Só demora esses 30 a 60 dias para reparações em orçamento.

O seguro cobre todos os danos causados no tlm por quedas, derrame de liquidos acidentais, o cão roer o equipamento, roubo (desde que roubo "directo" já que esquecer o tlm em cima da mesa do café ou dentro da mochila da praia e ir tomar banho não é considerado roubo, mas sim descuido e aí nada a fazer) etc..

Agora as coisas não podem é ser feitas de qualquer maneira..

BTW: O seguro só pode ser activado uma vez, não é porque têm o equipamento com muitos riscos que agora vão ao seguro p meter capas novas e depois mais tarde faz-se isso outra vez..
Após o uso, acabou...
 
Só demora esses 30 a 60 dias para reparações em orçamento.

O seguro cobre todos os danos causados no tlm por quedas, derrame de liquidos acidentais, o cão roer o equipamento, roubo (desde que roubo "directo" já que esquecer o tlm em cima da mesa do café ou dentro da mochila da praia e ir tomar banho não é considerado roubo, mas sim descuido e aí nada a fazer) etc..

Agora as coisas não podem é ser feitas de qualquer maneira..

BTW: O seguro só pode ser activado uma vez, não é porque têm o equipamento com muitos riscos que agora vão ao seguro p meter capas novas e depois mais tarde faz-se isso outra vez..
Após o uso, acabou...

Só pode ser usado uma vez? Estranho.

Olha ja agora, isso do "deixei numa mesa de café" pode ser solucionado. Deixei cair ao mar... E agora? Querem que o vá lá buscar?
 
mas eu acho que eles dizem que não cobrem isso, porque é não ter cuidado com ele (faltou-me o termo xD)
mas realmente, fazer seguros TÃO caros e eles depois não o aceitarem nem por nada é a maior das estupidezes -.-'
...
 
BTW: O seguro só pode ser activado uma vez, não é porque têm o equipamento com muitos riscos que agora vão ao seguro p meter capas novas e depois mais tarde faz-se isso outra vez..
Após o uso, acabou...


?? O seguro só pode ser usado uma vez ??

Nas condições de seguro e segundo o que me é dado a entender, só se aplica o caso de extinção de seguro no caso de troca/extravio do equipamento pela condição lógica que o seguro é feito para um terminal, que ao ser substituido/roubado deixa de ser válido.
Fiz questão de ler todos os pontos do contrato, afim de saber se tal barbaridade ao consumidor se colocava. O contrato não refere qualquer cláusula que só pode ser activado 1 vez. Mas isso será algo que quando tiver o meu equipamento vou fazer questão de saber, já que fiz e paguei um seguro para 1 ano e espero cumpri-lo.

No meu caso não pedi a activação do seguro por questões estéticas. o telemóvel passou a ter dificuldades na captação de sinal de rede e o que partiu da capa leva a que ele lentamente se começe a partir ainda mais.
 
Infelizmente a minha ideia de fazer seguro ao meu Nokia 5800, foi negada por ambas worten, *****, e the *****. Todos me disseram. Tem de ser comprado nos nossos estabelecimentos....
 
Eu tinha seguro no meu antigo Motorola E1000.

Situação: Fui assaltado por três gajos (não vale a pena descrever).

Solução: Queixa na policia, pedi o comprovativo da queixa para ser usado no seguro. Fui ao seguro, este pediu-me todos os dados do telemóvel antigo para ser bloqueado pelo Imei e seguiu-se uma espera de umas duas semanas. Ligaram-me a dizer para vir buscar o telemóvel novo. Um SE k610i. A única coisa em que me senti enganado (e não é enganado é não ler as entrelinhas) foi que tive que pagar 35€ 'pelo telemóvel novo' (isto entre aspas porque este pagamento tem haver com outra coisa que agora não me lembro).

A última coisa a referir é que o seguro era da *****.

Na minha opinião em telemoveis de extremo valor vale a pena fazer seguro. Não sei como funciona o seguro da Worten Mobile, mas no da ***** foram bastante sérios e não me puseram nenhum problema.
 
Eu tinha seguro no meu antigo Motorola E1000.

Situação: Fui assaltado por três gajos (não vale a pena descrever).

Solução: Queixa na policia, pedi o comprovativo da queixa para ser usado no seguro. Fui ao seguro, este pediu-me todos os dados do telemóvel antigo para ser bloqueado pelo Imei e seguiu-se uma espera de umas duas semanas. Ligaram-me a dizer para vir buscar o telemóvel novo. Um SE k610i. A única coisa em que me senti enganado (e não é enganado é não ler as entrelinhas) foi que tive que pagar 35€ 'pelo telemóvel novo' (isto entre aspas porque este pagamento tem haver com outra coisa que agora não me lembro).

A última coisa a referir é que o seguro era da *****.

Na minha opinião em telemoveis de extremo valor vale a pena fazer seguro. Não sei como funciona o seguro da Worten Mobile, mas no da ***** foram bastante sérios e não me puseram nenhum problema.

supostamente nao te deviam ter dado um telemovel igual? a mim se me roubarem o meu eu quero um igual lol
 
amigos, voltando a este assunto.. um amigo meu perguntou-me uma coisa ao qual eu nao sei responder, ele tem um N82 tambem com seguro. se lhe roubarem o telemóvel, em vez de lhe darem um igual ele pode pedir um outro e dar a diferença? por exemplo, roubam.lho, ele vai a loja e diz que quer um N97, e quando houver dão-lhe um e ele paga a diferença. sera possivel? quem diz n97 diz um outro de preço elevado claro..

cumprimentos
 
Infelizmente tenho que trazer este tópico para cima pelas piores razões...

Roubaram-me, ou melhor creio que a definição correcta será furtaram-me, o telemóvel do meu cacifo trancado com cadeado no Holmes Place enquanto eu treinava.
Tenho seguro Worten Mobile neste telemóvel mas está em nome da pessoa que mo ofereceu pois foi uma prenda de natal.

A minha dúvida é como apresentar queixa à policia e como activar o seguro pois não sei até que ponto eu utilizar o telemóvel está coberto pelo seguro visto o segurado ser outra pessoa.
A outra questão é que tipo de responsabilidade legais posso imputar ao Holmes Place.

Agradecia ajuda o mais rápido porque tenho prazo para apresentar a queixa.
Obrigado.
 
Normalmente os ginásios não se responsabilizam por furtos nas suas instalações. O Holmes Place é outra categoria por isso até podem ser diferentes nesse aspecto.. Informa-te.

Relativamente ao furto.. Para mim isso é roubo.. Arrombaram o cacifo e tudo.

Pede ao titular do seguro para apresentar queixa para não haver desculpas por parte da Worten. E diz que foi na rua e que houve ameaça física.. Hoje em dia e com esses chupistas temos que ser assim..
 
Pede ao titular do seguro para apresentar queixa para não haver desculpas por parte da Worten. E diz que foi na rua e que houve ameaça física.. Hoje em dia e com esses chupistas temos que ser assim..



não , porque tem de haver queixa crime na policia e não convém mentir porque o mais certo é dar barraca , sobre o ginásio é relativo , mesmo neste acho que não se responsabilizam por nada deixado no cacifo , agora o que podias fazer era ; a pessoa apresentar queixa em como lhe roubaram a ela o tlm no ginásio , mas para isso teria que estar inscrita também no mesmo e ele apresentar queixa lá e na policia ou seja é uma carga de trabalhos , não sei como foi feito o seguro mas vai ser muito dificil darem-te um novo , já em situações normais não é fácil quanto mais assim ,, lê bem o contrato e boa sorte...:(

ps ; já á algum tempo roubaram um relógio ao herman josé "da sic" no mesmo ginásio e eles não se responsabilizaram , lembram-se disso ??
 
Última edição:
Infelizmente tenho que trazer este tópico para cima pelas piores razões...

Roubaram-me, ou melhor creio que a definição correcta será furtaram-me, o telemóvel do meu cacifo trancado com cadeado no Holmes Place enquanto eu treinava.
Tenho seguro Worten Mobile neste telemóvel mas está em nome da pessoa que mo ofereceu pois foi uma prenda de natal.

A minha dúvida é como apresentar queixa à policia e como activar o seguro pois não sei até que ponto eu utilizar o telemóvel está coberto pelo seguro visto o segurado ser outra pessoa.
A outra questão é que tipo de responsabilidade legais posso imputar ao Holmes Place.

Agradecia ajuda o mais rápido porque tenho prazo para apresentar a queixa.
Obrigado.

Por experiência própria:
Pedes ao titular do seguro para apresentar uma queixa de roubo na policia.
A pessoa que diga que estava a falar ao telefone quando passaram a correr e lhe puxaram o telefone da mão. Como era a outra pessoa? N sei, passou a correr....

Passam a declaração e ligas para a MDS, atravez do nº de telefone que está na 2ª folha (condições) do seguro da Worten Mobile.
 
não , porque tem de haver queixa crime na policia e não convém mentir porque o mais certo é dar barraca , sobre o ginásio é relativo , mesmo neste acho que não se responsabilizam por nada deixado no cacifo , agora o que podias fazer era ; a pessoa apresentar queixa em como lhe roubaram a ela o tlm no ginásio , mas para isso teria que estar inscrita também no mesmo e ele apresentar queixa lá e na policia ou seja é uma carga de trabalhos , não sei como foi feito o seguro mas vai ser muito dificil darem-te um novo , já em situações normais não é fácil quanto mais assim ,, lê bem o contrato e boa sorte...:(

ps ; já á algum tempo roubaram um relógio ao herman josé "da sic" no mesmo ginásio e eles não se responsabilizaram , lembram-se disso ??

Barraca não dá porque eles não têm maneira de provar o que dizes.. És a vítima afinal. Se não for assim não consegue dar a volta às clausulas manhosas do contrato. É triste mas é assim amigo.
 
Por experiência própria:
Pedes ao titular do seguro para apresentar uma queixa de roubo na policia.
A pessoa que diga que estava a falar ao telefone quando passaram a correr e lhe puxaram o telefone da mão. Como era a outra pessoa? N sei, passou a correr....

Passam a declaração e ligas para a MDS, atravez do nº de telefone que está na 2ª folha (condições) do seguro da Worten Mobile.
Foi o que entendi também pelo que tinha lido no papel do seguro, ou é roubo ou se for furto não levas seja o que for.
Infelizmente foi o que teve que ser feito pois caso contrário adeus telemóvel de 300€ que inclusive tinha um seguro pago.
Obrigado pelas ajudas.

Irei hoje mesmo deslocar-me ao clube em questão afim de ter uma reunião com alguém da direcção do mesmo de forma a pressioná-los a fazer alguma coisa pois a situação é totalmente inaceitável.
Queria ver como era se tem sido num dia de semana e para além do telemóvel me têm levado a carteira e o fato, havia de ser bonito...
 
Foi o que entendi também pelo que tinha lido no papel do seguro, ou é roubo ou se for furto não levas seja o que for.
Infelizmente foi o que teve que ser feito pois caso contrário adeus telemóvel de 300€ que inclusive tinha um seguro pago.
Obrigado pelas ajudas.

Irei hoje mesmo deslocar-me ao clube em questão afim de ter uma reunião com alguém da direcção do mesmo de forma a pressioná-los a fazer alguma coisa pois a situação é totalmente inaceitável.
Queria ver como era se tem sido num dia de semana e para além do telemóvel me têm levado a carteira e o fato, havia de ser bonito...


boa sorte com o teu caso! depois posta aqui como fizeste a queixa e o resultado!

abraço
 
Back
Topo