Seguro Worten Mobile

Seguro WortenMobile

Quando comprei o meu HTC aconselharam-me vivamente a fazer um seguro. Depois de me explicarem tudo ao pormenor, o que cobria ou não, lá decidi dar 94€ euros pelo seguro... 4 ou 5 meses depois, enquanto jantava em família e com o pda ao meu lado como sempre, entornei uma jarra de água que apanhou não só o meu telemovel como o da minha irmã. O da minha irmã, sem seguro tive logo que o encostar pois era um nokia barato e de certeza não compensava o arranjo. O meu HTC ainda funcionou durante cerca de uma hora mas depois apgou-se e não ligou mais.
Se tenho seguro activei-o e para meu espanto recebo uma carta da seguradora a dizer que o sinistro não está coberto porque pela minha descrição eu entornei a jarra na mesa e a água caíu na mesa e só depois atingiu o telemóvel... Daí esta situação não estar coberta... Isto cabe na cabeça de alguém? Então não foi um derrame de liquidos que danificou o meu equipamento? Então os derrames de líquidos não estão cobertos pelo seguro pelo qual dei 94€?
Já alguém teve um caso parecido?
Sinceramente sinto-me completamente enganado, só não sei se pela Worten ou pela seguradora.... 500€ de telemóvel, 94€ de seguro e no fim o sinistro não está coberto porque a jarra não acertou em cheio no telemóvel.
 
Seguro WortenMobile

Quando comprei o meu HTC aconselharam-me vivamente a fazer um seguro. Depois de me explicarem tudo ao pormenor, o que cobria ou não, lá decidi dar 94€ euros pelo seguro... 4 ou 5 meses depois, enquanto jantava em família e com o pda ao meu lado como sempre, entornei uma jarra de água que apanhou não só o meu telemovel como o da minha irmã. O da minha irmã, sem seguro tive logo que o encostar pois era um nokia barato e de certeza não compensava o arranjo. O meu HTC ainda funcionou durante cerca de uma hora mas depois apgou-se e não ligou mais.
Se tenho seguro activei-o e para meu espanto recebo uma carta da seguradora a dizer que o sinistro não está coberto porque pela minha descrição eu entornei a jarra na mesa e a água caíu na mesa e só depois atingiu o telemóvel... Daí esta situação não estar coberta... Isto cabe na cabeça de alguém? Então não foi um derrame de liquidos que danificou o meu equipamento? Então os derrames de líquidos não estão cobertos pelo seguro pelo qual dei 94€?
Já alguém teve um caso parecido?
Sinceramente sinto-me completamente enganado, só não sei se pela Worten ou pela seguradora.... 500€ de telemóvel, 94€ de seguro e no fim o sinistro não está coberto porque a jarra não acertou em cheio no telemóvel.
É uma questão de pressionar a seguradora e dar a volta a situação, não será muito dificil e se houver algum problema é usar os seus direitos
 
É uma questão de pressionar a seguradora e dar a volta a situação, não será muito dificil e se houver algum problema é usar os seus direitos


Pois, o que me está a querer dizer é que devo avançar com uma reclamação... Pena é que estas situações só se resolvam assim, com reclamações e só após alguns meses. Enquanto isso ando sem o PDA, q tanta falta me faz, ou em alternativa tenho que comprar outro enquanto não resolvo isto.
 
Pois, o que me está a querer dizer é que devo avançar com uma reclamação... Pena é que estas situações só se resolvam assim, com reclamações e só após alguns meses. Enquanto isso ando sem o PDA, q tanta falta me faz, ou em alternativa tenho que comprar outro enquanto não resolvo isto.
Não podia estar mais de acordo consigo, vou fazer aqui um pequeno OFF topic para explicar a facilidade com que é para a empresa fazer estas situações:

- Muitos portugueses, depois de receber essa carta irão pensar que a seguradora tem razão e desistem;
- A falta de coimas e de legislação para pressionar as empresas a fazerem o que deviam a primeira;
- As empresas as vezes apelam a teimosia para fazer com que as pessoas desistam.

Entre muitas outras isto acontecem quer com as seguradoras, quer com reparações nas empresas como wortens e afins. Basta pesquisar um pouco neste forum para ver empresas como a ***** repararem coisas mal e não respeitarem a lei dos 30 dias e quem leva somos nos, os consumidores.

Depois temos a Deco e a CNIACC que não podem obrigar as empresas a responderem ou respeitarem a lei, temos os julgados de paz que não existem em todo o pais e os tribunais normais em que dmeoram uma boa data de anos e a empresa ganha quase sempre, mesmo que nao tenha razão.

Já encontrei situações muito bizarras acerca deste tipo de problemas e a falta de um julgado de paz em leiria faz com que eu não possa punir uma determinada empresa por desrespeitar a lei e gozar com o consumidor mas pronto.

Estamos em Portugal e temos de aguentar com isto...
 
Boas,

à pouco mais de duas horas entrou-me um sujeito no local de trabalho, e sem que me pode-se defender levou-me o telemovél que se encontrava em cima da mesa. De imediato liguei para a vodafone para cancelar o cartão (não que tivesse muito dinheiro para gastarem), mudei todas as passwords quer de hotmail, facebook etc... e telefonei para a psp para que viesse um agente à loja. Ora nisto tudo veio o agente que tomou conta da acorrência, e terei de ir à judiciária prestar declarações e identificar o sujeito, e ainda terei de entregar a gravação da loja na psp. No meio de isto tudo a minha questão é se o seguro (wortenmobile 99€) será coberto, poiscomo já foi aqui mencionado, não apresento sinais de agressão. Até porque nem resisti, com 1,60cm e pouco mais de 50kg duvido que conseguisse fazer alguma coisa, sem ser ganhar direito a levar um murro ou coisa pior.

cumprimentos.

P.S: deverei bloquear o telemóvel através do IMEI e esperar que o seguro me dê um novo (pressumindo que dão) ou devo pedir para me localizarem o telemóvel?
 
Boas pessoal.
Desculpem o desenterranço x)
Tenho um Samsung Galaxy SIII, e no dia de compra, fiz também o seguro por parte da Worten Mobile, em caso de acidente.
A verdade é que estava a falar ao telemóvel, quando veio um jovem contra mim, e o telemóvel caiu e o vidro partiu.
Já ouvi relatos que a Worten muitas das vezes se ''cortava'' dos seguros.
Será isto verdade? Não quero ficar sem telemóvel por irresponsabilidade de outros.

Cumpz
 
Boas pessoal.
Desculpem o desenterranço x)
Tenho um Samsung Galaxy SIII, e no dia de compra, fiz também o seguro por parte da Worten Mobile, em caso de acidente.
A verdade é que estava a falar ao telemóvel, quando veio um jovem contra mim, e o telemóvel caiu e o vidro partiu.
Já ouvi relatos que a Worten muitas das vezes se ''cortava'' dos seguros.
Será isto verdade? Não quero ficar sem telemóvel por irresponsabilidade de outros.

Cumpz
Não quebraste nenhuma alínea o seguro serve para isso mesmo, cobrir todo o tipo de acidentes. Até podias ter deixado cair dentro de água que o seguro cobre.
É só levares o telemóvel e a apólice e tratas com a Worten. A Worten costuma-se "cortar" no caso de roubos ou furtos mas nesses casos de danos costuma funcionar sempre bem.
 
o seguro cobriu??

Boas pessoal.
Desculpem o desenterranço x)
Tenho um Samsung Galaxy SIII, e no dia de compra, fiz também o seguro por parte da Worten Mobile, em caso de acidente.
A verdade é que estava a falar ao telemóvel, quando veio um jovem contra mim, e o telemóvel caiu e o vidro partiu.
Já ouvi relatos que a Worten muitas das vezes se ''cortava'' dos seguros.
Será isto verdade? Não quero ficar sem telemóvel por irresponsabilidade de outros.

Cumpz


o seguro cobriu-te esse dano?
 
Última edição pelo moderador:
Boas pessoal.
Desculpem o desenterranço x)
Tenho um Samsung Galaxy SIII, e no dia de compra, fiz também o seguro por parte da Worten Mobile, em caso de acidente.
A verdade é que estava a falar ao telemóvel, quando veio um jovem contra mim, e o telemóvel caiu e o vidro partiu.
Já ouvi relatos que a Worten muitas das vezes se ''cortava'' dos seguros.
Será isto verdade? Não quero ficar sem telemóvel por irresponsabilidade de outros.

Cumpz


comigo aconteceu tipo fotocopia o mesmo, activei o seguro e tres semanas depois recebo email a confirmar a perda total do tlf e tenho ordem de me dirigir onde comprei o tlf e ir buscar outro. simples e sem complicações, já andava a fazer filmes e tal que eles se iriam cortar devido á demora na resposta (3 semanas) mas correu tudo bem.
 
comigo aconteceu tipo fotocopia o mesmo, activei o seguro e tres semanas depois recebo email a confirmar a perda total do tlf e tenho ordem de me dirigir onde comprei o tlf e ir buscar outro. simples e sem complicações, já andava a fazer filmes e tal que eles se iriam cortar devido á demora na resposta (3 semanas) mas correu tudo bem.
õutro ou o dinheiro em vale worten??
 
Tenho um Galaxy note 2 a 2 semanas deixei cair ao chão , a partir dai começou a desligar durante as chamadas. Eu acionei o seguro só que o orçamento foi recusado pela parte da seguradora até hoje ninguém me disse mais nada. O que devo fazer? Será que eles vão me dar outro equipamento? Obrigado
 
Back
Topo