Seguro Worten Mobile

Entretanto já dei a participação de sinistro à seguradora... quanto tempo demoram a responder? Já a enviei há uma semana e ainda não obtive resposta.
 
O meu tablet caiu e o ecrã não deixou de responder devidamente ao toque. Entretanto foi a worten e basicamente mandaram me ser eu a tratar do assunto, mandar o mail para a seguradora a descrever a situação com foto do aparelho + fatura + contrato do seguro.
É este o procedimento habitual?
 
O normal é ser entre o cliente e a seguradora, mas há lojas (ou funcionários de lojas) que se podem disponibilizar para vos ajudar a tratar do assunto. Ainda assim, como é necessário enviar para a seguradora cópias da factura, declaração do cliente (assinada) a descrever o sucedido, etc, não me parece que possam ir lá deixar o equipamento e eles sozinhos resolverem, daí eu falar em eles vos ajudarem mas ser sempre um processo entre seguradora (que não pertence à loja de venda) e segurado.
 
Boas.

Há 11 dias entreguei na worten mobile a minha participação do seguro do telemóvel. Ao fim destes dias todos ainda não obtive resposta alguma, o funcionário que fez a participação por email disse que ia receber uma SMS a dizer o que fazer, mas parece que está difícil.

Quanto tempo, legalmente, têm para me responder à participação?
 
O normal é ser entre o cliente e a seguradora, mas há lojas (ou funcionários de lojas) que se podem disponibilizar para vos ajudar a tratar do assunto. Ainda assim, como é necessário enviar para a seguradora cópias da factura, declaração do cliente (assinada) a descrever o sucedido, etc, não me parece que possam ir lá deixar o equipamento e eles sozinhos resolverem, daí eu falar em eles vos ajudarem mas ser sempre um processo entre seguradora (que não pertence à loja de venda) e segurado.

sim comigo foi isso, nao fui la deixar o telemovel e pronto. Eles disseram o que tinha de fazer e fiz lá com eles.

Já nao me lembro do tempo que levou mas le as condiçoes do seguro, deve de estar lá escrito
 
Boas.

Há 11 dias entreguei na worten mobile a minha participação do seguro do telemóvel. Ao fim destes dias todos ainda não obtive resposta alguma, o funcionário que fez a participação por email disse que ia receber uma SMS a dizer o que fazer, mas parece que está difícil.

Quanto tempo, legalmente, têm para me responder à participação?

Boas.
So para actualizar a situação, no último dia de Julho recebi a sms a dizer para entregar o telemóvel na worten e fui la dois dias depois.
Dia 26, 21 dias depois, recebi outra sms a dizer que os danos davam perda total e para me dirigir a loja e levantar um novo.

Estive quase dois meses sem o telemóvel por isso tive de comprar outro, vou tentar que me façam uma nota de crédito ou assim quando conseguir ir la.
 
Última edição:
Boas , adequiri no ano passado o tablet microsoft surface rt , que estava a 399€ mas a microsoft estava a fazer uma campanha pelo qual esse tablet comprado na worten ficou a 199€ , e la consegiram-me a inpigir o tal seguro pelo qual aderi , ora a 1 mes atras ele caiu e partiu-se , fiz então a participação ao seguro e leveio a worten. No iniciu da semana recebi sms no qual dizia que não tinha reparação e então para me dirigir a worten para levantamento de novo equipamento. Quando chegei la , confirmaram o sms , mas so me queriam dar um equipamento de valor de 199€ no qual não concordei porque quando me inpigiram o seguro era para reparação ou substituição do equipamento ora com os 199€ nada feito , la reclamei e então disseram-me que iam falar la com os " chefias " e para eu la passar amanha.
A minha pergunta e quais são os meus direitos , pois o seguro seja o valor do equipamento era o mesmo preço ( agora ja não tive a ver la os seguros e pareciu-me que o valor era consoante o valor do equipamento ) ao meu ver eles tem de me substituir pelo mesmo ( mas ja não ha nem e comercialisado) ou então por um de mesmas caracteristicas no valor de 399€ ?
Pelo menos e o que me da a entender no contrato e tbm pelo talão onde julgo eu que diz : Is seg s/f por<399 valor seguro não he ?

http://i1061.photobucket.com/albums/t478/eristofice/digitalizar0004_zpscae21fc9.jpg
 
No teu caso há duas soluções:
- ou eles substituem um equipamento por um igual e não tens de pagar nada. Mas isto só se aplica se ainda houve IGUAL. Mesma referência.
- ou "devolvem-te" os 199€ e compras um equipamento desse valor. Se apenas pagaste os 199€ é só esse o valor que te vão dar para comprares um equipamento novo.
 
Última edição pelo moderador:
A única coisa que te posso dizer é que existem 4un desse artigo na loja de Oeiras. Solicita, na loja onde estas a tratar do seguro, que peçam à loja de Oeiras a transferência de 1un selada. Eles que liguem e confirmem disponibilidade.
 
Última edição pelo moderador:
Mas delvovem-me os 199€ en talão ou en dinheiro ?
Dinheiro nunca te vão devolver. Não são obrigados a isso tanto quanto sei.
E podem nem te devolver em talão/cartão presente. Podem "obrigar-te" a escolher outro ou outros artigos de valor igual ou superior sendo que se for superior é só pagares a diferença.
 
Boas Pessoal

Das duas uma,ou te dão igual ou então um de valor igual ao que tens na folha de adesão do seguro.
No meu caso,tive que activar o seguro de um iphone 5 que até comprei por + - 424€ + contrato de 2 anos de fidelização à operadora mas o valor que consta na folha de adesão do seguro é de 689€ (preço do iphone 5 desbloqueado na altura).Conclusão,passados os 30 dias de reparação sem me dizerem nada,dirigi-me à loja e disseram-me que tinham orçamentado a reparação.Como não me disseram nada e já tinha passado o tempo máximo não aceitei e lá houve ordem para me darem um equipamento novo.Após conversa com o chefe,quiseram-me dar um iphone 5s (o iphone 5 está descontinuado) no valor de 599€ salvo erro.Não aceitei novamente e após novo contacto telefónico com a seguradora lá houve ordem para me darem um equipamento no valor que constava na folha de adesão e que neste caso era de 689€.

Cumprimentos
 
Um primo meu tem um tablet que está com problemas no wifi, mas também está um bocado amolgado num canto devido a uma queda. O melhor neste caso é entregar para garantia ou acionar o seguro da worten?
 
infelizmente, a minha saga com o seguro da worten começou nesta última segunda feira. durante um "passeio" de mota, o meu xperia z2 foi cuspido na auotoestrada. fui avisado por um colega mais à frente, dei a volta numa saída, mais uma volta noutra, e andei a apanhar bocados dele... :(

vamos ver agora quanto tempo demora. alguem com experiencia de um caso parecido que o tlm estivesse "destruído", de quanto tempo demorou?

ja entreguei o tlm, ou que sobrou dele, na loja worten, vieram com a conversa dos 60 dias e eu disse que não estavamos em gibraltar, que se ao fim de 30 dias não me tivessem resolvido o problema que ia lá escrever no livro. foi-me entregue uma guia igual à que ficou no processo, onde diz que o tlm está completamente destruído, dividido em dois, e com provavel falta de peças, o que me leva a crer que não vá demorar muito tempo. penso que a grande causa das demoras é por culpa da worten que demora a nviar os equipamentos pra orçamentação, daí a minha conversa quando entreguei o equipamento
 
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