1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Seguro Portátil

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por ppau, 11 de Abril de 2005. (Respostas: 23; Visualizações: 3005)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. ppau

    ppau Power Member

    Ando a procura de uma seguradora para segurar o meu portátil novo ( um lindo w3n60), mas tou com alguma dificuldade em encontrar uma seguradora com esse género de produto.

    Alguém tem experiência com seguros de equipamentos…é que eu nem sequer consegui encontrar uma companhia que anuncie este produto (estranho????).
     
  2. Chip

    Chip Zwame Advisor

    experimenta na própria marca que pode oferecer um serviço do tipo
     
  3. ppau

    ppau Power Member

    Infelizmente a marca nao disponibiliza qualquer tipo de Seguro.

    Disponibilizam extensão de garantia e mas não é isso que eu procuro

    Nem a marca nem a loja.

    Por isso é que estou a procura de um seguro.
     
  4. Frea

    Frea Power Member

    Faz um seguro ao recheio da casa k cubra os riscos electricos...
     
  5. ppau

    ppau Power Member

    Seguro Casa

    Mas um seguro da casa não implica que o portatíl so está segurado enquanto o acidente ocorrer dentro de casa?

    Se me roubarem o portatil na rua eu não tenho direito a nada pois não?

    Eu não sou nenhum expert em seguros mas acho que é assim que a coisa funciona.

    Entretanto posso já dizer que contactei a AXA e eles não dispoem de nenhum seguro de portáteis ou qq tipo de equipamento do genero ( telemoveis...pdas ....) .
     
  6. suB

    suB Banido

    Tb me interessa bastante, mas duvido muito que em portugal exista tal coisa :\ Será que um seguro pessoal q cubra assaltos n cobre isso?
     
  7. underworld

    underworld Power Member

    Normalmente quando se compra 1 portátil eles perguntam sempre se queremos fazer o seguro do mesmo...

    Eu não fiz e passado 2 meses deixei-o cair e partiu-se a caixa :D

    Mas funcionava tudo 100% à mesma por isso deixei andar claro e ando há 3 anos com o portátil todo rachado eheh
     
  8. Feiticeiro

    Feiticeiro Power Member

    E achas que há algum seguro que cubra, desculpa a palavra, "nabices"? As companhias de seguros querem é ganhar dinheiro e não fazer favores, como qualquer empresa.
     
  9. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    exacto, as empresas de seguros são danadas para cobrar o dinheiro, mas são danadas para o dar de volta ao usuário pagante. eu não me metia nisso, aliás como o seguro de animais, etc etc é uma mafia, só recebem.

    se tens problemas com o portátil tens a garantia do mesmo e quanto a problemas com o involucro do mesmo, bateria a não ser que eles digam o contrario no contrato, etc etc... tudo 2 anos

    acredita que eu já tive problemas com 1 compaq que mandou um malho e a parte da bateria deixou de funcionar bem como o carregador, e tive de comprar o carrewgador o resto pela garantia a compaq teve de cobrir, bateria nova, motherboard nova, disco rigido novo e isto a dias de acabar a garantia!

    portanto seguro para kê? o melhor é ter cuidado com as coisas, quanto a risco de roubo... à que ter cuidado, mas também não é assim tão provável, convém não mostrar a toda a gente que tens um, e se toda a gente no sitio onde vais tem um faz questão de marcar bem o teu e não o largar, basta meter uns jogos e não o largas, melhor seguro que half life 2 não tens :P
     
  10. suB

    suB Banido

    @I_Eat_All: imagina q ele estuda no ISEL, sai as tantas da noite e tem q andar de portatil? acho que n há HL2 que lhe valha :rolleyes:
     
  11. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    pois, mas o problema é que também não tou a ver a seguradora a valer-lhe, em casos de carros roubados todos sabemos como é rara a seguradora que desprende o dinheiro e se as pessoas presisam mesmo daquilo paciencia têm de comprar 1 carro do bolso delas e esperar que eventualmente a seguradora desenbolse o dinheiro, isto quando tá coberto e não à uma clausula qualquer em que eles se refugiam para fugir ao pagamento.

    se assim fosse tb fazia um seguro ao meu telémovel e da proxima vez em vez de resistir ao assaltante, e arriscar-me a levar uma facada, dava o telemovel sem stresses (eles bem que tentam) ou até podia dar a um amigo em necessidade e depois invocava o seguro e tinha um novo, portáteis e telemoveis são algo que ainda por cima se desactualiza muito depressa.

    As seguradoras só se metem em seguros que correspondem a lucro em qualquer das situações para eles, mesmo que eventualmente tenham de pagar, uma das regras deles é nunca pagarem aos usuários a horas, ainda pagar facturas da garagem que estão cobertas, isso pagam... mas para dar dinheirinho à pessoa que pagou o seguro e tá a ter prejuizo... isto faz tudo parte da tecnica deles.

    com um seguro portateis, telemoveis podiam-se dar muito mal
     
  12. underworld

    underworld Power Member

    vocês estão aqui a confundir 2 coisas: seguro com garantia

    A garantia vem de origem e deve ser no mínimo de 2 anos e cobre apenas defeitos de fabrico

    O seguro é um extra que deve ser pago à parte e inclui roubo, estragos com QUEDA do portátil no chão, etc.

    Por isso se eu tivesse pago o seguro não tinha problemas
     
  13. timber

    timber Zwame Advisor

    Os seguros que vi cobrem azelhices mas não cobrem roubos. São uma especie de super garantias. Eu fiz isso no meu e sinceramente foi a primeira e ultima vez. Para o dinheiro que custa o portatil e a duraçao daquilo comparando uma garantia com o seguro mais valia nao gastar o dinheiro naquela treta ou entao gastar o dinheiro a comrpar um portatil melhor.
    Live and learn....
     
  14. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    pois por isso é que se tiveres um seguro contra todos e o teu carro fôr vitima de uma catastrofe natural, tipo terramoto, uma ova que eles cobrem, arranjam sempre maneira de não fazerem o que o nome do seguro sugere, em caso de roubo... também desconheço seguro que tenha dado o dinheiro Às pessoas pelo menos imediatamente, e conheço pessoas nessa situação, existe uma clausula em como não cobrem isto e aquilo, eu digo isto, mas defendo para carros ter sempre contra todos, não posso dizer é que tou à espera de ser coberto, só espero ser melhor coberto que o seguro "base", e porque é obrigatório em primeiro lugar.

    Para os restantes seguros, ainda é pior.

    eu compreendo-te, a sério, se houvesse um seguro fiável para portáteis ia a correr fazer um mesmo que fosse caro, desde que cobrisse roubos, mas o problema é que com seguros não me sinto mais seguro, tou sempre arriscado é a ter uma bela surpresa quando tou em apuros.

    mas quanto a fazeres um seguro fala com as agencias podes segurar praticamente tudo desde quadros a instrumentos musicais, mas prepara-te para um seguro carissimo uma vez que eles vão considerar isso "alto risco"
     
    Última edição: 12 de Abril de 2005
  15. timber

    timber Zwame Advisor

    Cobrir ou nao cobrir catastrofes naturais e uma cruz que se mete ou nao na apolice.

    PS: Ou vandalismo, ou vidros...
     
    Última edição: 12 de Abril de 2005
  16. underworld

    underworld Power Member

    exactamente, tens é de ler todas as letrinhas pequenas

    No caso de roubo basta apresentares cópia da queixa à polícia. Atenção que no caso dos portáteis muitas vezes só reembolsam em caso de roubo caso o portátil estivesse guardado no porta bagagens do carro por exemplo

    É ler bem a lista de coberturas do seguro em causa

    Esse dos vidros do carro compensa, são 2 contos por ano e já poupei o $ de ter de comprar 2 vezes o vidro da frente que levou com uma pedrinha e depois começou a rachar todo

    Por exemplo no caso do seguro multi riscos da minha casa o seguro cobre até sismos (o banco exigiu e à conta disso o seguro é mais caro :mad: )
     
  17. ppau

    ppau Power Member

    Gan não tem seguros de portateis

    Bem, Hoje tive a oportunidade de ir a um "loja" da Gan e o que me disseram é que não tinham nenhum seguro de portateis!!! Não só não tem como não conheçe semelhante produto.

    Entretanto encontrei um link que prova que o produto existe ... pelo menos em conceito ... só não sei é quem é que comecializa isto:

    http://www.apseguradores.pt/boletim/ONLINE94_OUTUBRO/CARLOSCERA.HTM
     
  18. Madril

    Madril 1st Folding then Sex

    Eu comprei o meu no Corte Ingles por tar lá mais barato, e por ofrecerem o seguro pro portatil :P

    Não sei se ainda ofrecem.
     
  19. suB

    suB Banido

    Se me roubarem o tlm, eu vou à *****, pago uma franquia de 25€ e recebo o que paguei por ele quando o comprei lá. Say what?
     
  20. timber

    timber Zwame Advisor

    Pois foi como eu. Depois cometi a estupidez de estender o seguro para três anos.
     
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página