Seguro Portátil

Status
Fechado a novas mensagens.

ppau

Power Member
Ando a procura de uma seguradora para segurar o meu portátil novo ( um lindo w3n60), mas tou com alguma dificuldade em encontrar uma seguradora com esse género de produto.

Alguém tem experiência com seguros de equipamentos…é que eu nem sequer consegui encontrar uma companhia que anuncie este produto (estranho????).
 
Infelizmente a marca nao disponibiliza qualquer tipo de Seguro.

Disponibilizam extensão de garantia e mas não é isso que eu procuro

Nem a marca nem a loja.

Por isso é que estou a procura de um seguro.
 
ppau disse:
Infelizmente a marca nao disponibiliza qualquer tipo de Seguro.

Disponibilizam extensão de garantia e mas não é isso que eu procuro

Nem a marca nem a loja.

Por isso é que estou a procura de um seguro.

Faz um seguro ao recheio da casa k cubra os riscos electricos...
 
Seguro Casa

Mas um seguro da casa não implica que o portatíl so está segurado enquanto o acidente ocorrer dentro de casa?

Se me roubarem o portatil na rua eu não tenho direito a nada pois não?

Eu não sou nenhum expert em seguros mas acho que é assim que a coisa funciona.

Entretanto posso já dizer que contactei a AXA e eles não dispoem de nenhum seguro de portáteis ou qq tipo de equipamento do genero ( telemoveis...pdas ....) .
 
Tb me interessa bastante, mas duvido muito que em portugal exista tal coisa :\ Será que um seguro pessoal q cubra assaltos n cobre isso?
 
Normalmente quando se compra 1 portátil eles perguntam sempre se queremos fazer o seguro do mesmo...

Eu não fiz e passado 2 meses deixei-o cair e partiu-se a caixa :D

Mas funcionava tudo 100% à mesma por isso deixei andar claro e ando há 3 anos com o portátil todo rachado eheh
 
underworld disse:
Normalmente quando se compra 1 portátil eles perguntam sempre se queremos fazer o seguro do mesmo...

Eu não fiz e passado 2 meses deixei-o cair e partiu-se a caixa :D

Mas funcionava tudo 100% à mesma por isso deixei andar claro e ando há 3 anos com o portátil todo rachado eheh
E achas que há algum seguro que cubra, desculpa a palavra, "nabices"? As companhias de seguros querem é ganhar dinheiro e não fazer favores, como qualquer empresa.
 
Feiticeiro disse:
E achas que há algum seguro que cubra, desculpa a palavra, "nabices"? As companhias de seguros querem é ganhar dinheiro e não fazer favores, como qualquer empresa.

exacto, as empresas de seguros são danadas para cobrar o dinheiro, mas são danadas para o dar de volta ao usuário pagante. eu não me metia nisso, aliás como o seguro de animais, etc etc é uma mafia, só recebem.

se tens problemas com o portátil tens a garantia do mesmo e quanto a problemas com o involucro do mesmo, bateria a não ser que eles digam o contrario no contrato, etc etc... tudo 2 anos

acredita que eu já tive problemas com 1 compaq que mandou um malho e a parte da bateria deixou de funcionar bem como o carregador, e tive de comprar o carrewgador o resto pela garantia a compaq teve de cobrir, bateria nova, motherboard nova, disco rigido novo e isto a dias de acabar a garantia!

portanto seguro para kê? o melhor é ter cuidado com as coisas, quanto a risco de roubo... à que ter cuidado, mas também não é assim tão provável, convém não mostrar a toda a gente que tens um, e se toda a gente no sitio onde vais tem um faz questão de marcar bem o teu e não o largar, basta meter uns jogos e não o largas, melhor seguro que half life 2 não tens :P
 
@I_Eat_All: imagina q ele estuda no ISEL, sai as tantas da noite e tem q andar de portatil? acho que n há HL2 que lhe valha :rolleyes:
 
suB disse:
@I_Eat_All: imagina q ele estuda no ISEL, sai as tantas da noite e tem q andar de portatil? acho que n há HL2 que lhe valha :rolleyes:

pois, mas o problema é que também não tou a ver a seguradora a valer-lhe, em casos de carros roubados todos sabemos como é rara a seguradora que desprende o dinheiro e se as pessoas presisam mesmo daquilo paciencia têm de comprar 1 carro do bolso delas e esperar que eventualmente a seguradora desenbolse o dinheiro, isto quando tá coberto e não à uma clausula qualquer em que eles se refugiam para fugir ao pagamento.

se assim fosse tb fazia um seguro ao meu telémovel e da proxima vez em vez de resistir ao assaltante, e arriscar-me a levar uma facada, dava o telemovel sem stresses (eles bem que tentam) ou até podia dar a um amigo em necessidade e depois invocava o seguro e tinha um novo, portáteis e telemoveis são algo que ainda por cima se desactualiza muito depressa.

As seguradoras só se metem em seguros que correspondem a lucro em qualquer das situações para eles, mesmo que eventualmente tenham de pagar, uma das regras deles é nunca pagarem aos usuários a horas, ainda pagar facturas da garagem que estão cobertas, isso pagam... mas para dar dinheirinho à pessoa que pagou o seguro e tá a ter prejuizo... isto faz tudo parte da tecnica deles.

com um seguro portateis, telemoveis podiam-se dar muito mal
 
vocês estão aqui a confundir 2 coisas: seguro com garantia

A garantia vem de origem e deve ser no mínimo de 2 anos e cobre apenas defeitos de fabrico

O seguro é um extra que deve ser pago à parte e inclui roubo, estragos com QUEDA do portátil no chão, etc.

Por isso se eu tivesse pago o seguro não tinha problemas
 
Os seguros que vi cobrem azelhices mas não cobrem roubos. São uma especie de super garantias. Eu fiz isso no meu e sinceramente foi a primeira e ultima vez. Para o dinheiro que custa o portatil e a duraçao daquilo comparando uma garantia com o seguro mais valia nao gastar o dinheiro naquela treta ou entao gastar o dinheiro a comrpar um portatil melhor.
Live and learn....
 
underworld disse:
vocês estão aqui a confundir 2 coisas: seguro com garantia

A garantia vem de origem e deve ser no mínimo de 2 anos e cobre apenas defeitos de fabrico

O seguro é um extra que deve ser pago à parte e inclui roubo, estragos com QUEDA do portátil no chão, etc.

Por isso se eu tivesse pago o seguro não tinha problemas

pois por isso é que se tiveres um seguro contra todos e o teu carro fôr vitima de uma catastrofe natural, tipo terramoto, uma ova que eles cobrem, arranjam sempre maneira de não fazerem o que o nome do seguro sugere, em caso de roubo... também desconheço seguro que tenha dado o dinheiro Às pessoas pelo menos imediatamente, e conheço pessoas nessa situação, existe uma clausula em como não cobrem isto e aquilo, eu digo isto, mas defendo para carros ter sempre contra todos, não posso dizer é que tou à espera de ser coberto, só espero ser melhor coberto que o seguro "base", e porque é obrigatório em primeiro lugar.

Para os restantes seguros, ainda é pior.

eu compreendo-te, a sério, se houvesse um seguro fiável para portáteis ia a correr fazer um mesmo que fosse caro, desde que cobrisse roubos, mas o problema é que com seguros não me sinto mais seguro, tou sempre arriscado é a ter uma bela surpresa quando tou em apuros.

mas quanto a fazeres um seguro fala com as agencias podes segurar praticamente tudo desde quadros a instrumentos musicais, mas prepara-te para um seguro carissimo uma vez que eles vão considerar isso "alto risco"
 
Última edição:
Cobrir ou nao cobrir catastrofes naturais e uma cruz que se mete ou nao na apolice.

PS: Ou vandalismo, ou vidros...
 
Última edição:
timber disse:
Cobrir ou nao cobrir catastrofes naturais e uma cruz que se mete ou nao na apolice.

PS: Ou vandalismo, ou vidros...

exactamente, tens é de ler todas as letrinhas pequenas

No caso de roubo basta apresentares cópia da queixa à polícia. Atenção que no caso dos portáteis muitas vezes só reembolsam em caso de roubo caso o portátil estivesse guardado no porta bagagens do carro por exemplo

É ler bem a lista de coberturas do seguro em causa

Esse dos vidros do carro compensa, são 2 contos por ano e já poupei o $ de ter de comprar 2 vezes o vidro da frente que levou com uma pedrinha e depois começou a rachar todo

Por exemplo no caso do seguro multi riscos da minha casa o seguro cobre até sismos (o banco exigiu e à conta disso o seguro é mais caro :mad: )
 
Eu comprei o meu no Corte Ingles por tar lá mais barato, e por ofrecerem o seguro pro portatil :P

Não sei se ainda ofrecem.
 
I_Eat_All disse:
se assim fosse tb fazia um seguro ao meu telémovel e da proxima vez em vez de resistir ao assaltante, e arriscar-me a levar uma facada, dava o telemovel sem stresses (eles bem que tentam) ou até podia dar a um amigo em necessidade e depois invocava o seguro e tinha um novo, portáteis e telemoveis são algo que ainda por cima se desactualiza muito depressa.

Se me roubarem o tlm, eu vou à *****, pago uma franquia de 25€ e recebo o que paguei por ele quando o comprei lá. Say what?
 
Madril disse:
Eu comprei o meu no Corte Ingles por tar lá mais barato, e por ofrecerem o seguro pro portatil :P

Não sei se ainda ofrecem.
Pois foi como eu. Depois cometi a estupidez de estender o seguro para três anos.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo